Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
dani0406 escreveu:
Sérgio, fiz o teste conforme você falou e o meu realmente não fez isso. Todas as vezes em que eu engatei a 1ª, eu soltei a embreagem do jeito que vc disse e o carro manteve a aceleração normal.

Como disse o Ianis, você realmente deveria entrar em contato com a Hyundai, ou talvez procurar uma outra concessionária pra ter uma segunda opinião.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Considero muito importante esse relato da colega Dani0406, pq isso comprova que essa provável falha não estaria presente em todos os HB20 mas está mostrando que são falhas pontuais apenas em alguns HB20 1.0 e nesse caso é OBVIO que isso NUNCA foi um fato normal desses veículos.

Por isso, nesses casos vcs podem apostar que existe sim algum sensor ou outra peça elétrica ou mecânica do sistema de injeção/ignição que seria a responsável direta e causa desse corte na rotação desse motor 1.0 aspirado desses HB20.

E sinceramente colegas, se eu fosse dono de um HB20 1.0 novo comprado zero KM e ele apresentasse uma falha desse tipo, eu JAMAIS aceitaria isso e ameaçaria até devolver o veículo para a CCS e iria logicamente requerer devidamente atualizado a devolução de todo o meu suado $$$$$$$$$$ pago por esse HB20 defeituoso !!!

É isso aí colegas e NORMAL ISSO NUNCA FOI E NEM SERÁ EM NENHUM VEÍCULO!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 09:01 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Obrigado pelo feedback, no HB20 1.0 2017 do teste drive tinha o mesmo problema. Para mim é um absurdo um carro apagar logo na primeira marcha logo que enche o motor em 2800 rpm, o pior foi pegar outro carro zero e ele apresentar o mesmo problema e o chefe dá oficina e mecânico dizer que é assim mesmo. Abri um chamado.mas foi fechado pois a concessionária "não encontrou nenhum problema", porém a concessionária ficou de gravar um vídeo e enviar para o hotline da Hyundai, pois normal não é.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sérgio, faz já muito tempo, fiz um test drive no 1.0 e também notei esse "buraco" na saída em primeira marcha.
Procurei prestar bastante atenção nas saídas porque isso já havia sido relatado pelo colega Sachs.

Outro aspecto que é bom observar é quanto a sair queimando embreagem.
Há vários relatos de elas terem de ser trocadas precocemente e sem cobertura de garantia.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 11:59 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2017 15:16
Mensagens: 21
E outra concessionária, Sérgio?! Vc tentou pra ver se falam a mesma coisa?!
Tenta fazer um test drive em uma outra concessionária e vê se também acontece.

E Bertoche, como assim troca precoce de embreagem? E sem garantia?! Que absurdo essa Hyundai, gente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 15:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É só um exemplo hipotético.
Vamos imaginar que, como se vê muito acontecer com pilotos de motos em trilhas, algum motorista, para arrancar mais rápido, usasse a embreagem para compensar a falta de força do motor, você trocaria a embreagem em garantia?
O que ocorre na vida real eu não sei, mas aqui mesmo vejo muitos relatos de embreagens de HB20 1.0 fumando e dando pau. É só pesquisar.
Em tempo, embreagem é para iniciar o movimento do carro e não para ser usada como artifício de manter o motor em rotação de potência máxima.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 18:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E repetindo que apesar de que eu não tive ainda uma oportunidade de fazer um test drive num HB20 1.0 aspirado, pelos relatos dos colegas daqui do forum que possuem essa versão de HB20, eles citam que esse HB20 1.0 mostra-se ineficiente nas arrancadas e que o seu sistema de embreagem apresenta desgastes precoces e assim, uma conclusão provisória a que se pode chegar é que :

O torque original desse motor 1.0 é insuficiente para o pêso dessa versão de HB20 ou

As reduções das marchas do câmbio dessa versão ficou demasiado longo para o torque e potência específica desse motor ou

O sistema de embreagem original dos HB20 1.0 podem ter saído de fábrica com algum defeito de fabricação que pode ser tanto uma falha do fornecedor na fabricação desse produto e que esse provável fato pode ter fugido do controle de qualidade tanto do fornecedor como tb da dona Hyundai do Brasil e os resultados práticos disso estão aparecendo aí com os relatos aqui registrados sobre isso ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 25 Abr 2017 21:39 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Roberto Bertoche escreveu:
Sérgio, faz já muito tempo, fiz um test drive no 1.0 e também notei esse "buraco" na saída em primeira marcha.
Procurei prestar bastante atenção nas saídas porque isso já havia sido relatado pelo colega Sachs.

Outro aspecto que é bom observar é quanto a sair queimando embreagem.
Há vários relatos de elas terem de ser trocadas precocemente e sem cobertura de garantia.

Sds.

É esse mesmo, parece aquela desacelerada para trocar da primeira para a segunda, mas é o motor que apaga do nada, logo que ele enche e começa a deslanchar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 25 Abr 2017 21:41 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
dani0406 escreveu:
E outra concessionária, Sérgio?! Vc tentou pra ver se falam a mesma coisa?!
Tenta fazer um test drive em uma outra concessionária e vê se também acontece.

E Bertoche, como assim troca precoce de embreagem? E sem garantia?! Que absurdo essa Hyundai, gente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abri um novo chamado na Hyundai, vou tentar levar para outra CC. Na que levei eles conhecem o problema é dizem que é do carro e eles não têm acesso para modificar o mapeamento da injeção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 26 Abr 2017 02:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Sergio, eu posso até garantir para vc que problema de mapeamento da injeção isso NUNCA foi, pq está parecendo ser uma falha causada por alguma peça pifada no seu veículo.

Mas ocorre tb que como esses incompetentes desses mecânicos dessa CCS Hyundai que vc levou o seu HB20 não acharam a provável causa dessa falha, eles por pura conveniência e tb para se verem livres logo de vc, inventaram essa baita e vergonhosa lorota de que "isso é normal" nessa versão de HB20 1.0 aspirado na esperança de que vc engolisse goela abaixo essa afirmação fajuta deles e que esse caso ficasse assim por isso mesmo ... rsrsrsrs!

Mas como vc mesmo já citou, experimente levar o seu HB20 para uma outra CCS Hyundai para o pessoal da oficina examina-lo melhor e quem sabe dessa vez com um pouco mais de sorte, eles não descobrem o mistério dessa falha desse seu veículo !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 26 Abr 2017 08:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Colega Sergio,... isso ... está parecendo ser uma falha causada por alguma peça pifada no seu veículo.

Ianis, pode até ser uma peça estragada, mas certamente não é facilmente identificada, porque parece acontecer em muitos carros.
Atrasa mais de 1 s na arrancada.
Depois de ouvir muito o Sachs reclamar desse buraco na aceleração do 1.0 dele, numa ocasião em que estava na ccss aproveitei para fazer o test drive no 1.0 e entender o problema a que ele se referia.
Não sei se é um afogamento, falta ou excesso de combustível, não sei, mas é um buracão.
Exagerando um pouquinho, é como se o carro morresse e depois ressuscitasse... Tudo ainda em primeira marcha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB