ianisgreek escreveu:
valeu pelo seu feedback colega Renato.
E citando aqui que por coincidência, nessa semana passada, um vizinho meu que tb tem um HB20 1.0 13/14 branco, me chamou para me mostrar que essa luz da injeção estava acesa no painel desse veículo dele.
Funcionei o motor e percebi que ele falhava e falei para ele levar na CCS local.
O diagnóstico foi tb de uma bobina de ignição queimada e substituída em garantia.
Obs : Atenção pq velas de ignição desgastadas e com a folga (gap) dos eletrôdos mais abertos do que as folgas originais recomendadas pela fábrica (0,7 a 0,8 mm), forçam bastante e desnecessariamente todas as bobinas de ignição pq nesses casos, elas terão de trabalhar obrigatoriamente em um regime de trabalho de esforço anormal que poderá leva-las a pifarem precocemente.
Valeu colega !
Colega Ianis, eu agradeço a a dica !!
Fico chateado apenas com atendimento de algumas CSS. Pois na revisão dos 40km, que foi feita em Janeiro/17, o carro já estava apresentando os sintomas, em menor intensidade, porém estava engasgando quando frio, luz piscava as vezes e quedas de potência, sendo tudo isso relatado por mim quando deixei o veículo. Todavia na CSS de São Bernardo alegaram que tudo isso se devia apenas as velas gastas. Trocaram e melhorou um pouco, mas duas semanas depois já estava ruim. E a falta de tempo me impediu de levar novamente lá.
Tudo me leva a acreditar que as bobinas que estavam avariadas desde aquele tempo, e por falta de competência ou falta de vontade não trocaram. Somente agora que levei na CSS de São Miguel Paulista e foi feita a correta averiguação e manutenção o carro está 100%.
Fica aqui a minha recomendação a CSS Nobre São Miguel Paulista e a minha contraindicação a CSS de São Bernardo do Campo.