pspeixoto escreveu:
A mais ou menos 2 meses, entrei com meu HB20 em uma rua alagada.
O motor apagou e deu calço hidráulico, como era leigo retirei o veiculo do alagado e tentei fazer pegar, parecia que o motor estava travado. Engatei uma terceira marcha e tentei empurrar, soltou água pelo escapamento e logo após o motor pegou. o mesmo ficou fazendo uma batida e a lampada da injeção ficou acesa. Não liguei mais o motor e levei até a oficina de um amigo, que diagnosticou que o barulho era devido ao empenamento de bielas que estavam batendo na parte na lateral inferior da camisa do pistão.
Foi aberto o motor e verificado duas bielas tortas, onde foram substituídas. Apos a montagem do motor o mesmo ficou OK, sem alarmes e a lampada da injeção apagou, mais o motor ficou com um ruido parecido com rolamento do alternador, ouvido somente quando aumento a rotação, na marcha lente não se verifica. Fiz todos testes e não é rolamento, pois mesmo sem as correias o barulho persiste. Pergunto será que a corrente de comando esticou? pois o barulho parece de corrente frouxa. Já testei e o esticador hidráulico e esta funcionando normalmente. No calço hidráulico a corrente de comando pode estica e sair do padrão?
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Que infelicidade hein colega, espero que consiga resolver da melhor forma este problema.
Acredito que pode ter afetado a corrente, tambem acredito que o mais adequado para seu mecanico, seria a troca de um conjunto maior de peças, como o jogo de 4 bielas, pistões, bronzinhas e a propria biela, e os comandos e valvulas, eu sei que estes materiais trabalham em precisão milimétrica e talvez isto ocasione o barulho...
porém como não sou engenheiro e nem mecanico, eu só fiz uma suposição, pois se caso isto acontecesse comigo eu agiria desta forma....temos colegas no forum que tem amplo conhecimento do assunto e com certeza virão mostrar a melhor situação para o caso....