ianisgreek escreveu:
GABRIELCS escreveu:
Retirei meu HB20 Turbo Confort Style na última terça-feira (11/04) e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra.
Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia.
Para minha infelicidade, achei o motor muito barulhento e o torque máximo não parece estar disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante.
Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente "manco" e a turbina parece que só começar a "empurrar" à partir de 2.500 rpm.
Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.
Colega Gabriel, cheguei a fazer um prolongado, interessante e esclarecedor test-drive num HB20 sedan style turbo e rodei nele nada menos do que 460 kms e não percebi esse lag ou demora mais acentuada nas respostas às acelerações desse motor mesmo em rotações abaixo de 2000 rpms.
Mas acredito que a explicação para isso é o fato desse HB20 sedan turbo que eu testei me foi entregue já abastecido com 100% de etanol e isso faz sim uma comprovada e considerável diferença nas respostas das acelerações desse motor turbo principalmente em rotações mais baixas.
Portanto, recomendo o etanol ou misturas com no máximo uns 20% de gasolina adicionada ao etanol para se obter uma melhor resposta desse motor 1.0 turbo.
É isso aí colega, boa sorte !
Isso é o famoso acelerador eletrônico retardado da Hyundai!!!! Mas felizmente é só questão de costume, todo HMB é assim, creio que pra melhorar o consumo, esse delay é grande mesmo comparado as outras marcas, pra testar se um acelerador eletrônico é retardado ou não, faça assim, carro em ponto morto, da uma pisada ate o fundo e solta o acelerador bem rápido, bem rápido mesmo, o mais rápido possível, acelera e solta (como se fosse um tapa no acelerador, mas fazendo ele ir ate o fundo), nos hb20 e creta o conta giros nem sai do lugar, nos wv meche beeem pouquinho, agora meu amigo no corolla, não sei dizer se nos outros da toyota, mas no corrola 2015 em diante, o conta giros chega a quase 3 mil rpm, estou com meu carro na css a duas semanas, devido a problemas quase judiciais que relatarei aqui no futuro, estou dirigindo um corolla altis 2016 diariamente, o tempo de resposta ao pisar no acelerador mesmo sendo automático, nem se compara ao hb20 ou creta 2.0, mas pensa num carro bom esse corolla, chega da um tesão em dirigir, gostoso demais, bom em tudo, menos em tecnologia rsrsrs