Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 09:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
A Hyundai muitas vezes tem atitudes sem fundamento algum, ela não tinha que pedir para entrar em contato com CCS nenhuma de sua rede para se obter informações sobre essas velas de ignição de iridium, afinal é ela a responsável pelo projeto dos seus veículos e não as CCS de sua rede ... muito estranho isso mesmo !!!


Eu imagino que tenha sido uma tentativa da empresa responsável pelo SAC em encobrir a negativa de informação pela montadora.

Algumas vezes, com dúvidas, eles me negaram informação e afirmavam que se tratava de assuntos estratégicos, assim a montadora não poderia informar. Todas elas foram relativas a dúvidas com peças.

Vamos esperar o andamento da história...

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 01:32 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2017 01:21
Mensagens: 1
Fala galera, blz?

Sou novo tanto no site, quando com meu carro. Peguei um HB20 1.0 Comfort 2013 com 63.000 em fevereiro, (hoje com 72.000) um mês depois já precisei levar o carro para a revisão dos 70 pois já havia chegado um ano. Pois bem, foi me informado que nessa revisão foi feita a troca do óleo e outras partes. Dois meses atrás aproximadamente, meu carro começou a engasgar, e eu preocupado que sou, levei na autorizada, aqui no RJ, e disseram que não existia problema nenhum, e o mesmo processo fiz por mais duas vezes, levando até a autorizada e eles me falavam que nada ocorria. Um mês atrás, liguei o carro e a luz da injeção piscou por alguns segundos ou minutos e apagou, levando mais uma vez na autorizada, nada encontraram. Hoje, a luz acendeu e não apagou. Levei na hora e disseram que a bubina 1 e 3 estragou e não tinham peças para repor, além das velas. Bom, essa história toda é para fazer uma pergunta: qual vela é a melhor indicação para meu carro, visto que me cobraram R$ 210,00 para a troca das mesmas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 21 Jul 2017 00:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tcoutinho escreveu:
Fala galera, blz?

Sou novo tanto no site, quando com meu carro. Peguei um HB20 1.0 Comfort 2013 com 63.000 em fevereiro, (hoje com 72.000) um mês depois já precisei levar o carro para a revisão dos 70 pois já havia chegado um ano. Pois bem, foi me informado que nessa revisão foi feita a troca do óleo e outras partes. Dois meses atrás aproximadamente, meu carro começou a engasgar, e eu preocupado que sou, levei na autorizada, aqui no RJ, e disseram que não existia problema nenhum, e o mesmo processo fiz por mais duas vezes, levando até a autorizada e eles me falavam que nada ocorria. Um mês atrás, liguei o carro e a luz da injeção piscou por alguns segundos ou minutos e apagou, levando mais uma vez na autorizada, nada encontraram. Hoje, a luz acendeu e não apagou. Levei na hora e disseram que a bubina 1 e 3 estragou e não tinham peças para repor, além das velas. Bom, essa história toda é para fazer uma pergunta: qual vela é a melhor indicação para meu carro, visto que me cobraram R$ 210,00 para a troca das mesmas.



Seja bem vindo ao forum colega TCoutinho.

As velas de ignição originais desse seu modelo e versão de HB20 é ainda aquelas antigas e famigeradas velas de ignição mais simples e resistivas de cobre da NGK, ou seja, são os modelos mais ordinários, pouco eficazes e baratos de velas de ignição escolhidos pela Hyundai do Brasil para todos os modelos e versões de HB20 até o ano/modelo 2015.

Depois disso, com o lançamento da nova linha HB20 2016, a dona Hyundai do Brasil resolver dar uma modernizada nos modelos das velas de ignição utilizadas nessa sua nova linha 2016 de HB20 e optou então pelas novas velas de ignição de iridium da NGK, porém elas são bem mais modernas e eficientes do que essas velas anteriores.

Quanto a esse seu caso, está parecendo que o defeito desse seu HB20 pode sim ser perfeitamente essas velas de ignição antigas que já se desgastaram ao máximo, o que pode ter ocasionado essas falhas percebidas nesse seu HB20.

E com 63000 kms ou 72000 kms rodados, já deu foi tempo suficiente de fazerem pelo menos duas trocas dessas velas de ignição pq esses modelos mais simples delas já provaram ser ineficazes se usadas por mais de 25000 kms a 30000 kms, mas infelizmente a Hyundai só sugere a troca delas nos 40000 rodados.

Obs : Foi por isso que na ocasião dessa troca desse jogo de velas de ignição originais, eu mesmo pedi que instalassem as novas velas de ignição de iridium no meu HB20 que é ainda do modelo antigo (2013) e depois de alguns impasses, o gerente da CCS autorizou que fossem instaladas essas novas velas de iridium no meu HB20, mas óbvio que eu paguei um custo bem mais elevado por elas ...

E lembrando aqui que essas novas velas de ignição de iridium são sim bem mais caras do que as velas de ignição originais mais simples para a linha HB20 até 2015, mas em troca, elas oferecem maior rendimento e durabilidade.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 14:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
A vela gasta, obriga a bobina a trabalhar mais, forçar mais; provavelmente por estarem ruins suas velas, forçou as bobinas ai levou um efeito cascata; a css devia ter verificado as velas e alertado pra necessidade de troca delas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 18:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bem lembrado colega The.Mole, eu tb já citei esse fato aqui no forum de que essas velas de ignição mais simples de cobre da NGK que equipam toda a linha HB20 até 2015 sofrem bem mais prematuramente de desgastes excessivos dos seus eletrôdos, o que faz aumentar o gap ou a folga das velas, que por sua vez vai obrigar as respectivas bobinas a trabalharem muito além da sua capacidade normal para fazerem as velas produzirem as faíscas ou centelhas que vão queimar o combustível.

Esse trabalho forçado e anormal das bobinas de ignição fatalmente pode leva-las a pifarem tb prematuramente, exatamente devido a esse trabalho anormal delas ao tentarem em vão fazer as velas de ignição produzirem as centelhas em folgas bem maiores do que as normalmente recomendadas.

E essas novas velas de ignição de iridium apresentam uma comprovada maior durabilidade, pq esse material IRIDIUM é beeeeemmmm mais resistente a desgastes do que o cobre, por isso que o GAP (folga) dessas novas velas de iridium se mantém dentro da folga recomendada por um tempo bem maior do que ocorre normalmente com as outras velas de ignição mais simples de cobre.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB