Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 29 Jul 2017 10:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal, os chineses não estão querendo perder mais tempo, vão lançar um aventureiro para brigar o HB20X e o CrossFox, mas será que eles conseguem? Tenho as minhas dúvidas pela desconfiança do brasileiro nos produtos chineses, mas a Hyundai já passou por isso e venceu. Segue o link:

https://carros.uol.com.br/noticias/reda ... -hb20x.htm


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 29 Jul 2017 12:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, eu particularmente ainda vejo os veículos chineses com restrições quanto a confiabilidade deles e principalmente aqui no Brasil onde essa marca chinesa não conta com uma ampla e já consolidada infraestrutura, acreditando assim que muito dificilmente eles terão tão cêdo algum sucesso expressivo com seus veículos no nosso mercado.

E para piorar esse citado quadro, os preços dos veículos dessa marca estão algo salgados demais considerando-se todos esses fatores que citei ...

Mas vamos acompanhando a ocorrência dos fatos ....

Obs : A industria chinesa nunca mostrou ainda nenhuma tradição digna de nota quanto a fabricação de veículos automotores !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 31 Jul 2017 07:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Acho que os chineses tiveram sua oportunidade de mostrarem a que veio, tanto que conseguiram, e infelizmente foram barrados pelos nossos honestos politicos, lembro que foram muito agressivos os chineses com o j3, era um carro 1.5 que custava bem mais barato que um tradicional 1.0 pelado, e ainda davam 6 anos de garantia, teve até algumas propagandas que falavam que tinham peças de reposição de sobra, e com preços bem atrativos, tipo um retrovisor completo por 120 reais algo assim.... agora comparando o chines com a Hyundai, a Hyundai teve um acerto fantastico ao contratar para sua matriz, designers e engenheiros das conceituadas montadoras alemãs, os carros sairam daqueles desenhos medonhos dos carros coreanos dos anos 90, para verdadeiras belezas automotivas, vide i30 anterior...e fez um desenho muito bem acertado do Hb20 nacional que pra mim, ficou mais bonito que o i20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 31 Jul 2017 08:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu certamente compraria um carro chinês.
Mas ele teria que me conquistar pelos equipamentos, pelo design com personalidade, pela ergonomia, pelo acabamento, pelo rodar silencioso, pela mecânica de qualidade e pelo ronronar bem disposto do motor.
Além disso, teria que ter uma concessionária da marca na minha cidade, com um bom atendimento antes da compra e depois durante a após a garantia, de 5 anos ou mais, do carro.
O HB20X me oferece isso e não gostaria de trocar por menos.

Bom dia, Wagner. Antes de postar vi sua mensagem e concordo com você, exceto sobre o design do i30 que, principalmente a frente, que acho sem inspiração, com um baita cara de carro chinês tipo Chery Celer. Já a traseira tem um design legal, exclusivo e com personalidade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 13:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
A real é que os carros chineses não são tão diferentes em questão de qualidade como os "nacionais".
Convivemos por tanto tempo com Gols, Unos, Palios, etc... que também quebravam, faziam barulho, peças frágeis, sem nenhuma segurança... a diferença era na facilidade de encontrar peças e a vasta rede de CSS.
Nunca me aprofundei nesse assunto, mas acredito @VAGNERF1 quando a "barragem" dos políticos brasileiros. Os chineses talvez não molharam a mão dos caras certos para conseguirem crescer no Brasil.

Já a comparação com a Hyundai e o HB20, acho que não faz muito sentido. Já que a HYUNDAI tinha um certo prestígio de marca "premium" antes de lançar o HB20, então o fato da marca resolver lançar um veículo popular foi visto com bons olhos para os consumidores!
Porém concordo que o HB20 veio simplesmente para renovar a categoria. Tenho certeza que se não fosse ele, ainda estaríamos andando de Gol, Palio, Ka, etc... tudo pelado e sem nenhuma segurança!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 14:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
A real é que os carros chineses não são tão diferentes em questão de qualidade como os "nacionais".
Convivemos por tanto tempo com Gols, Unos, Palios, etc... que também quebravam, faziam barulho, peças frágeis, sem nenhuma segurança... a diferença era na facilidade de encontrar peças e a vasta rede de CSS.
Nunca me aprofundei nesse assunto, mas acredito @VAGNERF1 quando a "barragem" dos políticos brasileiros. Os chineses talvez não molharam a mão dos caras certos para conseguirem crescer no Brasil.

Já a comparação com a Hyundai e o HB20, acho que não faz muito sentido. Já que a HYUNDAI tinha um certo prestígio de marca "premium" antes de lançar o HB20, então o fato da marca resolver lançar um veículo popular foi visto com bons olhos para os consumidores!
Porém concordo que o HB20 veio simplesmente para renovar a categoria. Tenho certeza que se não fosse ele, ainda estaríamos andando de Gol, Palio, Ka, etc... tudo pelado e sem nenhuma segurança!!


Concordo!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 17:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
O maior obstáculo que vejo nos veículos da chinesa JAC oferecidos aqui no nosso mercado seriam primeiramente os preços praticados como sendo bem salgados considerando-se que eles estão entrando aqui agora, fazendo o nome e eles ainda tem a árdua missão de mostrar a eficácia real dos seus produtos frente aos seus principais concorrentes.

E isso, sem falarmos tb de toda a infraestrutura necessária e vital para o completo e eficaz estabelecimento dessas novas marcas chinesas por aqui, pq basicamente é isso que vai determinar o sucesso ou mais um fracasso desses novos fabricantes no nosso mercado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 08:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Acho que a situação seria diferente se o governo não tivesse beneficiado a CAOA na questão do super IPI, pois a mesma trabalha em regime de CKD e não tem a nacionalização pedida no Inovar-auto... o que derrubou a KIA que vendia muito até o momento, bem como a instalação das marcas chinesas que tinham projetos de abrirem fábricas e se estabelecerem no mercado nacional, em contrapartida o diferencial de tais montadoras foi dilacerado pelo aumento abrupto dos preços e seus custo x benefício despencou, lembro bem dos preços pedidos em Celer e J3, bem como do que oferecia, infelizmente não foi duradouro, pois o Governo além de proteger as nacionais, ajustou grande ajuda a CAOA através de medida provisória... No caso da KIA o país se ferrou, pois ela montou fábrica no México e será beneficiada pelo Mercosul, mais uma vez parabéns a essas merdas de políticos que trabalham com dinheiro nosso em benefício próprio... neste cenário não vejo nada de diferente acontecer nesse país...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 08:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com o Ianis.
Só terei um carro de marca que não tenha concessionária na cidade, se um dia imaginário eu me aposentasse com uma boa renda, aí sim viajaríamos para fazer a revisão da MB GLA 250.
Esse carro é o meu tipo... :lol:
Anexo:
1_6yewDFi.jpg
1_6yewDFi.jpg [ 97.08 KiB | Exibido 20107 vezes ]


Ao contrário do Ianis, não acho os chineses caros:
JAC T40 por R$ 57 mil (14 mil mais barato que um HB20X) e Chery QQ por R$ 26 mil (agora o carro mais barato do Brasil - infelizmente, sem AC).
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SERÁ MESMO?
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então trate de se aposentar logo e com uma remuneração pelo menos razoável colega, pq quero ve-lo o quanto antes numa Mercedona dessas ...

E viajar até um CCS mais próximo com ela será apenas prazer e curtição, afinal essa nossa vida é muito curta para ficarmos dirigindo apenas HB20 ou pior ainda, veículos chineses de não sei das quanta ... rsrsrsrs!!!

Valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB