Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Marcelo Diaz escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Citação:
O correto mesmo seria a concessionaria utilizar SHELL HELIX ULTRA SN 5W-30 que atende o ACEA A5. Mas segundo eles tá valendo o com ACEA A3 kkk

O I30 era pra colocar o 5W-30, e algumas concessionarias colocavam o 10w40 por ser bem mais barato. Só pra você ter ideia kk


No manual diz especificamente para o modelo Turbo, ACEA A5 ou superior. Vou ligar lá na ccss só por curiosidade e perguntar o tipo de óleo que usam.


Verdade, acabei de ver aqui no manual.
Acredito que devemos mostrar o manual e cobrar por esse óleo, inclusive acompanhar o carro durante a troca pra ver se foi colocado esse com ACEA A5. Porque eles estão querendo empurrar esse ACEA A3 a todo custo kk


Já tentei acompanhar de perto e não permitiram, apenas vejo o carro através de uma porta grande de vidro.
Na verdade, se pudesse acompanhar não teria acontecido o que aconteceu na última revisão, de completarem o reservatório de radiador com água até tampa.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 17:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcelo Diaz escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim colega, é bem possível que tb isso seja causado por problemas de fabricação desses motores de 3 cilindros.

Quanto às trocas de oleo do motor, concordo contigo que o ideal e mais seguro seriam essas trocas realizadas sempre a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses, prevalecendo sempre a condição atingida primeiro.

E essa regra acima eu a considero válida para quaisquer motores veiculares a combustão interna, até mesmo de ferraris, porsches, mercedes, BMWs e de demais monstros sagrados de sangue azul da industria automotiva mundial ...


Colega ianisgreek, será que é melhor trocar o óleo na concessionaria que provavelmente iram colocar o ACEA A3, ou comprar o filtro original e levar onde tenha oléo com especificação ACEA A5 para trocar?



Então Marcelo, sinceramente que não há nenhum mistério ou segredo maior para ser realizada uma simples troca de oleo e de filtro de oleo do motor de qualquer HB20, tanto na rede de CCS como nas lojas de trocas de oleo e tb nos postos de serviços, desde que esse serviço seja feito por um profissional caprichoso e capacitado para isso.

Óbvio tb que se um HB20 ainda está dentro do período dos 5 anos de garantia de fábrica, vc não vai e nem poderá jamais instalar no motor dele, um filtro de oleo que não seja o original Hyundai comprado apenas nas CCS dessa rede.

E o oleo do motor vc tb pode comprar de qualquer marca, desde que ele atenda à todas as normas e exigências específicas recomendadas pela dona Hyundai do Brasil para os motores da linha HB20.

Inclusive eu faço é assim, levo o meu HB20 para fazer as suas revisões anuais, mas sempre a cada 6 meses, faço essa troca de oleo e filtro bem longe das CCS Hyundai e nunca tive o menor dos problemas, pq de mais a mais, nem fica marca alguma de que essa manutenção não foi realizada por algum CCS dessa rede autorizada Hyundai.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 08 Ago 2017 18:55, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 18:51 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2016 00:55
Mensagens: 12
lastimavel terem colocado água da torneira no seu radiador kk.
E obrigado por esclarecer as dúvidas. :D

Mas camaradas, liguem para o SAC se a concessionária quiser usar o ACEA A3 no HB turbo de vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 09 Ago 2017 09:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Marcelo Diaz escreveu:
lastimavel terem colocado água da torneira no seu radiador kk.
E obrigado por esclarecer as dúvidas. :D

Mas camaradas, liguem para o SAC se a concessionária quiser usar o ACEA A3 no HB turbo de vocês.


Pois é, Marcelo. Sempre cuido bastante dos níveis dos fluidos, principalmente quando vou abastecer pra não deixar que algum frentista mexa sem que eu saiba.
Felizmente a ccss, após eu entrar em contato com o sac da Hyundai pra relatar o ocorrido, refez o serviço, drenando todo o sistema e recolocando o fluido original e no nível certo. Até o momento o nível se mantém e a cor também, verde.

Sobre o óleo, recomendo também que, caso alguma ccss esteja colocando óleo não especificado para esse motor, que entre em contato com o sac, pois eles darão suporte ao caso, assim como deram quando aconteceu essa questão de terem colocado água no reservatório. A prestatividade do sac foi excelente.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 09 Ago 2017 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É bem oportuno esse feedback pq assim sabemos que pelo menos o serviço de SAC da Hyundai do Brasil ainda é funcional, eficaz e prestativo para com os seus clientes, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 16 Set 2017 09:47 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2016 00:55
Mensagens: 12
Alguém conseguiu resolver o barulho do motor?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 17:54 
Offline

Registrado em: 19 Set 2016 09:34
Mensagens: 2
hugotocchetto escreveu:
Eai gente! Tenho um acontecimento para contar em relação ao meu HB20 1.0 turbo style, e gostaria de saber se algo parecido esta acontecendo ao de vocês! No final do texto deixarei um link para o video do carro com o barulho, e depois com ele já solucionado! meu carro com aprox 1 mês começou a fazer um barulho muito estranho no motor, em marcha lenta, com o motor quente, ele fazia um tec .... Tec tec tec..... Tec tec...... Tec....... Tec tec tec tec tec...... De forma meio aleatoria, fiquei um mes rodando assim, e nada de melhorar nem piorar, estava com tempo, e levei na css de campina grande - PB onde eu estava de viagem, eles abriram a tampa de vauvulas e fizeram uma limpeza no regulador de preção do turbo que fica bem ao lado do bloco do motor, o cara falou que por o carro ficar parado depois de montado as vezes pode ocorrer isso, pegamos o carro demos uma volta, dei um couro nele pra deixá-lo bem quente, e, realmnete o problema tinha sanado, então ele desligou o motor e falou, vou ver o nível de óleo ja que eu desmontei a tampa de válvulas e derramou um pouco, ele olhou e acrescentou 300 ml, até ai tudo bem, voltei a Natal - RN a cidade em que moro e uns doi dias depois fui verificar o nível do óleo, antes dessa manutenção ele sempre estava exatamente no maximo, e, para minha surpresa, após esse complemento de óleo, estava UM DEDO acima do máximo, e assim permanece ate hoje, tem garantia de 5 anos a css que se vire se der problema, ja pensei em colocar uma mangueirinha e sugar um pouco do óleo, mas não veio nenhum metodo melhor em minha cabeça.... Alguma dica??

Fiz esse comentário no outro tópico ao qual falava dos freios, mas como começou a se estender eu preferi criar um novo tópico,
Até porque um outro dono de um hb turbo, relatou que tinha o mesmo problema com o dele e a css falou que era normal e mostrou outro hb turbo que também fazia o barulho, o meu não faz mais, e esse barulho de forma alguma virá a ser normal, gostaria do relato de outros motoristas do turbo, para saber se tem mais gente atingida pelo problema! Muito obrigado pela atenção!

LINK DO VIDEO DO BARULHO DO MOTOR ANTES E DEPOIS: https://youtu.be/FE-tjpbcKts

Link do outro tópico ao qual falo da característica peculiar do freio, aparentemente de toda linha do hb20: viewtopic.php?f=28&t=11903




Boa tarde amigo, o meu também faz este barulho que você mencionou, na concessionária, o mecânico pisou no freio e o barulho sumiu, ele me disse que é a bomba de vácuo que faz esse barulho. Ele me convenceu, quando faz o barulho, eu piso no freio só para ver se o barulho some, e olha que some sim. Acho que é essa bomba de vácuo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 05 Out 2017 08:44 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2016 00:55
Mensagens: 12
Gildo escreveu:
hugotocchetto escreveu:
Eai gente! Tenho um acontecimento para contar em relação ao meu HB20 1.0 turbo style, e gostaria de saber se algo parecido esta acontecendo ao de vocês! No final do texto deixarei um link para o video do carro com o barulho, e depois com ele já solucionado! meu carro com aprox 1 mês começou a fazer um barulho muito estranho no motor, em marcha lenta, com o motor quente, ele fazia um tec .... Tec tec tec..... Tec tec...... Tec....... Tec tec tec tec tec...... De forma meio aleatoria, fiquei um mes rodando assim, e nada de melhorar nem piorar, estava com tempo, e levei na css de campina grande - PB onde eu estava de viagem, eles abriram a tampa de vauvulas e fizeram uma limpeza no regulador de preção do turbo que fica bem ao lado do bloco do motor, o cara falou que por o carro ficar parado depois de montado as vezes pode ocorrer isso, pegamos o carro demos uma volta, dei um couro nele pra deixá-lo bem quente, e, realmnete o problema tinha sanado, então ele desligou o motor e falou, vou ver o nível de óleo ja que eu desmontei a tampa de válvulas e derramou um pouco, ele olhou e acrescentou 300 ml, até ai tudo bem, voltei a Natal - RN a cidade em que moro e uns doi dias depois fui verificar o nível do óleo, antes dessa manutenção ele sempre estava exatamente no maximo, e, para minha surpresa, após esse complemento de óleo, estava UM DEDO acima do máximo, e assim permanece ate hoje, tem garantia de 5 anos a css que se vire se der problema, ja pensei em colocar uma mangueirinha e sugar um pouco do óleo, mas não veio nenhum metodo melhor em minha cabeça.... Alguma dica??

Fiz esse comentário no outro tópico ao qual falava dos freios, mas como começou a se estender eu preferi criar um novo tópico,
Até porque um outro dono de um hb turbo, relatou que tinha o mesmo problema com o dele e a css falou que era normal e mostrou outro hb turbo que também fazia o barulho, o meu não faz mais, e esse barulho de forma alguma virá a ser normal, gostaria do relato de outros motoristas do turbo, para saber se tem mais gente atingida pelo problema! Muito obrigado pela atenção!

LINK DO VIDEO DO BARULHO DO MOTOR ANTES E DEPOIS: https://youtu.be/FE-tjpbcKts

Link do outro tópico ao qual falo da característica peculiar do freio, aparentemente de toda linha do hb20: viewtopic.php?f=28&t=11903




Boa tarde amigo, o meu também faz este barulho que você mencionou, na concessionária, o mecânico pisou no freio e o barulho sumiu, ele me disse que é a bomba de vácuo que faz esse barulho. Ele me convenceu, quando faz o barulho, eu piso no freio só para ver se o barulho some, e olha que some sim. Acho que é essa bomba de vácuo.


Bom dia camarada, obrigado por seu feedback. Infelizmente a montadora e algumas concessionarias ainda dizem ser um ruido característico do carro.
No seu caso a concessionaria se prontificou a pedir uma nova peça?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 07 Nov 2017 10:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Sobre esse barulho desses motores turbo dos HB20, como já relatei aqui, o meu também faz. Esses dias, andando à pé pelas ruas daqui, vi um HB20S ainda sem placa e ao ouvir o barulho, chutei que seria o Turbo. Não deu outra, o barulho característico entregou o carro, portanto, acho que não tem jeito. É um som chato mas característico desse motor e até que alguém consiga resolver, teremos que conviver com isso.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 22 Abr 2018 12:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tomara que algum moderador veja logo esses marketings repetitivos em todos esses tópicos e faça uma boa faxina neles pq não tem nada a ver isso com o assunto desses tópicos do forum !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB