Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 16 Mai 2017 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Na minha opinião a comparação acaba quando falamos de motor, pois o TSI engole o motor da toyota em termos de tecnologia. Porém o visual do atual corolla é mais atrativo, dai partimos para as versões e pela matéria para você ter um corolla e desfrutar da mesma gama de acessório teria desembolsar mais R$ 16.000,00, enfim chegamos ao que importa, vale a pena????????????

Usei o mesmo raciocínio quando troquei de carro, pelo mesmo preço, valeria a pena desfrutar de um controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, direção elétrica progressiva, rodas de liga, farol de neblina, ar digital e automático? Salvo alguns aspectos que anterior era melhor, porém sem tudo isso que citei.



Valeu Clever, concordo contigo 101% , pq deixando de lado a questão de design entre esses 2 sedans o que é um fato bastante subjetivo, visto que o corola é de estilo oriental mais chamativo enquanto o estilo do jetta é mais europeu, se mostrando sóbrio e discreto.

Mas em matéria de tecnologia empregada em ambos esses sedans, coitado desse pobre corola que precisa URGENTE de ser totalmente atualizado !

Obs : E para quem der uma pequena volta nesses 2 sedans, vai perceber de imediato que a diferença de comportamento dinâmico entre eles a favor do jettão é muitíssimo superior, chegando a ser até humilhante em uso rodoviário ...

É isso aí colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 16 Ago 2017 19:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Aproveitando esse tópico somente para citar uma situação bem cômica da qual até já me acostumei depois que tenho esse jetta TSI.

Geralmente retorno das minhas viagens já à noite devido à temperatura ambiente estar mais baixa e como a maioria das minhas viagens não estão mais distantes do que 2 hs de trajeto da minha cidade, deixo para retornar sempre mais tarde da noite.

E não é que já são muitas as vezes que percebo já nas rodovias que é só se aproximar um corola da traseira do meu jetta que os caras já piscam logo as lampejadas rápidas de farol alto , ligam a seta, jogam o corola bruscamente para a pista oposta e assim, iniciam a ultrapassagem na maior imponência, como se querendo me mostrar que os LIXOS dos corolas deles sejam sedans superiores aos jettas TSI ...

E então, eu faço logo em seguida a merecida covardia com eles e nem mesmo deixo esses caras sentirem o gostinho de ficar na minha frente e basta apenas eu dar uma apertada um pouco maior no acelerador do jettão que já dá para engolir facilmente esses pobres corolas e ainda deixa-los bem longe lá atrás no retrovisor ...

E depois disso, a única apelação que resta a esses desconsolados e ousados donos de corolas a fazerem é jogar o farol alto na traseira do jetta, mas eu logo abro uma bela distância deles, deixando-os bem longe lá atrás que nem mesmo os faróis altos deles não conseguem mais me incomodar e assim, deixam logo de serem visualizados e tchauzinho para eles ... rsrsrs.

É aquela história de quem não respeita pelo bem, acaba por aprender a respeitar sempre pela pior maneira ... kkkk.

Enfim, donos de corolas sempre vão olhar para jettas TSI com desprezo , mas eles tb sabem sim muito bem que se brincarem e ousarem contra eles, levam sim o trôco rapidinho !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 16 Ago 2017 21:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Aproveitando esse tópico somente para citar uma situação bem cômica da qual até já me acostumei depois que tenho esse jetta TSI.

Geralmente retorno das minhas viagens já à noite devido à temperatura ambiente estar mais baixa e como a maioria das minhas viagens não estão mais distantes do que 2 hs de trajeto da minha cidade, deixo para retornar sempre mais tarde da noite.

E não é que já são muitas as vezes que percebo já nas rodovias que é só se aproximar um corola da traseira do meu jetta que os caras já piscam logo as lampejadas rápidas de farol alto , ligam a seta, jogam o corola bruscamente para a pista oposta e assim, iniciam a ultrapassagem na maior imponência, como se querendo me mostrar que os LIXOS dos corolas deles sejam sedans superiores aos jettas TSI ...

E então, eu faço logo em seguida a merecida covardia com eles e nem mesmo deixo esses caras sentirem o gostinho de ficar na minha frente e basta apenas eu dar uma apertada um pouco maior no acelerador do jettão que já dá para engolir facilmente esses pobres corolas e ainda deixa-los bem longe lá atrás no retrovisor ...

E depois disso, a única apelação que resta a esses desconsolados e ousados donos de corolas a fazerem é jogar o farol alto na traseira do jetta, mas eu logo abro uma bela distância deles, deixando-os bem longe lá atrás que nem mesmo os faróis altos deles não conseguem mais me incomodar e assim, deixam logo de serem visualizados e tchauzinho para eles ... rsrsrs.

É aquela história de quem não respeita pelo bem, acaba por aprender a respeitar sempre pela pior maneira ... kkkk.

Enfim, donos de corolas sempre vão olhar para jettas TSI com desprezo , mas eles tb sabem sim muito bem que se brincarem e ousarem contra eles, levam sim o trôco rapidinho !!!

Ianis,

já aconteceu comigo isso várias vezes e mesmo as vezes com motor menor, eu levava vantagem, pois não tenho medo de pisar firme e os caras que abriram pela direita para me passar, coitados. Só passa quem eu quiser ou com muito mais potência, caso contrário, come poeira. Se você tentar me passar, nem vai conseguir anotar a minha placa, rsrsrssrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 16 Ago 2017 22:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, eu tenho plena e absoluta certeza que vc deve estar falando de outros exemplos de veículos que não sejam obviamente entre um jetta TSI e um corola não é ?

Pq sinceramente, qualquer um sabe que nem faz sentido algum essa comparação ... rsrsrsrs!!!

É obvio que no caso que eu citei acima, é mais do que lógico que os condutores desses corolas sempre lascaram o pé embaixo sem dó naquela ânsia em vão de desejarem despachar logo e de qualquer maneira o meu jetta TSI e como eu tb fiz o mesmo, o resultado mais do que lógico vc já sabe qual foi não é ??? ...kkkkkkk!

Por isso, é nunca que nenhum corola da vida jamais terá um real potencial de andar na frente de nenhum jetta TSI 2.0 nem mesmo se ele for pilotado pelo Rubinho Barrichello !!!

Ou seja, as mesmas ultrapassagens que um jetta TSI deverá fazer nessas rodovias à noite, o corola tb terá de fazer exatamente o mesmo e agora sou eu quem pergunto a vc se nessas situações, o torque dos motores de ambos esses veículos é tb o mesmo para eles terem performances parecidas em quaisquer situações de condução ?

Obs : E esse fato que eu citei aqui ocorre normalmente em rodovias de pista simples, bem pavimentadas, de pouco movimento noturno, sem radares nem policiamento, sem quebra-molas e obstáculos e bem menos sinuosas como é o caso da grande maioria das rodovias que cruzam o norte de MG, portanto são muitas retas e mais retas desimpedidas para se pisar à vontade !

Por isso que nesse caso, é logicamente o jettão quem vai abrir quilômetros na frente de um pobre corola que ele não vai mais ver não somente a placa traseira desse jetta, mas não verá nem mesmo as lanternas traseiras desse jettão que sumirão logo desse corola na escuridão ... rsrsrsrsrs!!!

E valeu pelo seu feedback companheiro !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 08:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não acredito que li vocês dizerem que fazem isso...

Compreendo que vocês estejam falando de estradas de domingueiros, de pista dupla, e que vocês sejam aqueles mautoristas que ficam impedindo a faixa da esquerda...
Mas o sistema aqui no MS é bruto, pistas quase todas simples onde uma ultrapassagem errada é geralmente a última, porque são fatais.

A todo e qualquer motorista que surja no meu retrovisor eu não apenas dou passagem, como facilito e muitas vezes sinalizo dizendo que ele pode ultrapassar que a manobra é segura. Em qualquer situação e principalmente quando sinalizo eu me responsabilizo para que a ultrapassagem seja segura e mesmo freio meu carro, para que ele possa fazer a ultrapassagem com completa segurança. São dois motivos óbvios, o primeiro é que se ele apareceu no meu retrovisor é porque está, em média, viajando mais rápido que eu, e portanto a ordem correta das coisas é que ele me ultrapasse. O segundo motivo deriva do primeiro. Se ele vai me ultrapassar, quanto mais segura for a manobra dele, menos risco nós dois corremos.

Se percebo pelo retrovisor a chegada de algum veículo, por eu estar distraidamente andando devagar, mesmo assim eu não acelero de pronto para atingir a velocidade em que eu desejaria estar. Primeiro eu concedo a ultrapassagem e só depois eu vou procurar a minha velocidade adequada. Se eu chegar novamente atrás do carro que me ultrapassou, uma coisa é certa, ele NÃO vai retribuir a gentileza que eu concedi a ele ao me ultrapassar, isso é CERTEZA, mas nem me importo. Não altera um nadica no meu humor. Na estrada eu ultrapasso quem eu quero e na hora em que eu quero.

Aliás, isso acontece muito em minhas viagens, de em retas longas eu ser ultrapassado e depois, no primeiro caminhão à frente, o carro que me ultrapassou não saber fazer a manobra e eu ter de ultrapassar os dois juntos, numa hora em que ele achava que não dava porque lá longe vinha carro. Depois de um tempo lá vem ele de novo babando e me ultrapassa, eu até dou seta para informar que é seguro, isso até haver outro caminhão à frente e ele, sem habilidade e capacidade de avaliação para ultrapassar, ficar de novo para trás...

Mas uma coisa é REGRA para mim: Carro que chega de trás é certo que me ultrapassa e com TOTAL segurança.

Sejam responsáveis e tenham juízo, meninos.
Querem apostar corrida, façam como eu, usem video-game e Gran Turismo (sexta feira fui, em Tsukuba, o 60° tempo no mundo). rsrsrsrs
É 100% seguro.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 13:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Bertoche, é realidade sim isso que eu escrevi, afinal acredito com total certeza que ninguém aqui esteja perdendo o seu precioso tempo brincando e falando coisas imaginárias !

A diferença é que aqui no Brasil existem vários perfis de rodovias, tanto as simples como as duplas.

Especificamente aqui no norte de MG, para quem ainda não conhece, as rodovias são todas de pista simples, e por sorte estão sendo mantidas bem conservadas, são basicamente mais planas e com raros trechos com alguma curva mais fechada mas que permitem serem feitas com segurança a pelo menos uns 100 kms/h.

E sim, concordo com vc que existem N numero de perfis de condutores, desde os que dirigem como lesmas e se arrastam nas rodovias muitas vezes atrapalhando os demais usuários até os que gostam de explorar com segurança e onde podem, o potencial dos seus veículos, dependendo logicamente se as condições momentâneas permitirem.

É o caso da minha situação que citei acima, donos de corolas em uma considerável maioria das vezes, enxergam os jettas com desdém e desprezo como se esses corolas fossem sedans médios melhores que os jettas, exatamente pq são veiculos concorrentes e por isso, eles querem mostrar nas rodovias que se soprepõe aos jettas e aí meu nobre colega, se depender de mim, pode apostar que eles levam TACAS sempre.

E não prometo a vc nem a ninguém mudar o meu comportamento pq cada um com o seu estilo pessoal de conduzir, prezado Bertoche !

Obs : E graças a Deus NUNCA me envolvi em nenhum acidente de nenhuma espécie e natureza até esse momento e apenas aprecio e gosto de sentir as boas performances dos bons automóveis, só isso !

É isso aí colega e segue a vida ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 14:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ianis, não se acelera quando se está sendo ultrapassado. Simples assim.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 14:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Ianis, não se acelera quando se está sendo ultrapassado. Simples assim.



Em princípio sim, vc está correto, mas quando existe pista livre pela frente com ampla visibilidade e nesse caso são veículos concorrentes e que essa situação mostra que os seus condutores estão claramente mais dispostos a testarem naquela ocasião as performances dos seus veículos, não há outra maneira prática de resolver isso senão ambos lascando o pé embaixo e quem for o mais forte, deixa o outro para trás comendo poeira e assim, se inicia a diversão de ambas as partes ... rsrsrsrsrs!

Mas que tb fique bem claro aqui que não estou instigando ninguém a ser nem a agir assim, pq isso são características pessoais de cada um de nós, por isso que não adianta vir um outro colega tentando mostrar quem de fato esteja correto ou errado, pq acredito que cada condutor tem responsabilidade, idade, maturidade e experiencia suficientes para saber exatamente o que está fazendo e se existem riscos que poderiam nesse caso ser evitados.

Esse é o meu posicionamento quanto a isso, simples assim caro Bertoche !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 15:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se eu fosse seu pai tomava-lhe o carro e só devolvia quando você aprendesse que quem quer ultrapassar quer apenas ultrapassar e não tirar racha ou apostar corrida.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 16:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Se eu fosse seu pai tomava-lhe o carro e só devolvia quando você aprendesse que quem quer ultrapassar quer apenas ultrapassar e não tirar racha ou apostar corrida.



kkkkkkkkkk, desculpe estar dando gargalhadas de vc prezado colega, mas vc está percebendo que essa sua atitude, argumentação e até apelação usada aqui para tentar me criticar ou me dar liçãozinha de moral nem tem fundamento algum???

Por favor né Bertoche, respeite a atitude e opção de escolha dos seus colegas, seja lá qual ela for, pq afinal e repetindo aqui, esteja vc bem certo de que cada um é o responsável direto das suas ações e comigo muito por acaso sempre foi assim.

Eu apenas cito aqui um detalhe corriqueiro que ocorre nas rodovias daqui do norte de MG com o meu jettão contra os corolas da vida e recebo uma chuva de críticas e o pior de tudo, sem o menor dos fundamentos para tentar justificar isso ... rsrsrsrs!!!

Faça melhor colega, mande um e-mail para os cabeças duras dos dirigentes da Toyota e peçam a eles que substituam esse já antigo e ultrapassado motor 2.0 aspirado deles por alguma unidade decente 2.0 turbo de ultima geração pq assim quem sabe, eu não escreva mais críticas até construtivas contra eles ...

Ótima tarde para vc colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB