ianisgreek escreveu:
...e tb pelo fato que um pneu sempre foi um produto mais caro para qualquer veículo...
Concordo com você Ianis.
Mas se a gente refletir sobre o custo de adquirir e manter um carro vai ver que os pneus não são uma parte tão cara que justifique rodar com eles desiguais.
Fazer rodízio periódico e trocar os 4 ao mesmo tempo é mais indicado e mais mais seguro.
Veja, se os pneus durarem 50 mil km (é mais ou menos o que duram os P7 dos meus) significa que representam R$ 1,4 mil em:
Combustível: R$ 16 mil
5 Revisões (a cada 10 mil km): R$ 2,5 mil
Seguro (imaginando que se rode 50 mil km em 3 anos): R$ 7,5 mil
Bateria (a cada dois anos): R$ 500
IPVA e licenciamento (3 anos): R$ 2,5 mil
Isso soma R$ 29 mil em 3 anos.
Quer dizer, os pneus custam menos de 5%.
Isso foi uma relação rápida, sem falar em pedágios, estacionamentos, lavagens, eventuais reparos e nem no carnê de prestações, nem no custo do dinheiro e na desvalorização anual.
Se a gente soma tudo, ter carro é tão caro que eu prefiro pagar um pouco mais e pegar o modelo mais completo.
Caro por caro, ao menos eu tenho mais satisfação.
Então não são os pneus trocados pela metade que vão refrescar alguma coisa...
Abraço,