Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 20:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu Grilloex por mais esse video, onde o Marcelo nos dá uma boa explicação falando sobre isso que foi citado.

E ele até deixou junto com o Lucas, umas dicas interessantes e bem úteis para quem quiser melhorar ainda mais a performance da turbina original desse Peugeot 208 GT e assim, ganhar ainda um pouco mais de desempenho com ele.

E lógico que eu apreciei esse vídeo em especial pq num futuro próximo, esse Marcelo com certeza tb poderá me ajudar me indicando das possibilidades se eu quiser optar por fazer um upgrade na própria turbina original do meu jetta, já que eu percebi que ela é um pouco pequena em altas rotações, pq ela mostra que não consegue suprir o motor 2.0 dos jettas TSI com o volume de ar necessário para ele manter o fôlego que ele mostra ter em baixas e médias rotações, tb nas altas rotações !

Obviamente que esse leve upgrade na turbina original vai exigir tb a criação de novas calibrações do Unichip desse meu jetta para essa nova situação de funcionamento do motor, mas os resultados dessa brincadeira sempre são compensadores para todos aqueles que querem um desempenho um pouco além do que o que a turbina original consegue oferecer mesmo com a ajuda de uma boa chipada.

Estejam certos tb, apesar do Marcelo e do Lucas não terem comentado sobre isso nesse vídeo, que qualquer modificação em turbinas originais exigem tb a devida substituição do intercooler original por um outro mais eficiente.

E quando eu fizer essas futuras modificações nesse meu jetta, informarei aqui para os demais colegas sobre os resultados percebidos.

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 09:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Te indico fortemente o pessoal da Armada Performance (antigos preparadores da conhecida Reiko).

Segue vídeo com troca da turbina do Golf GTI (praticamente mesma mecânica do Jettão).



Espero que goste!

Como curiosidade, segue o carro pessoal deste mesmo preparador na FullPowerTv!



Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 10:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa Grilloex, agradeço pela postagem, não sabia que essa Armada Performance era do pessoal da antiga Reiko.

Essa é uma interessante opção de empresa para upgrades de turbina.

Nesse caso aqui eles mudaram a turbina original desse Golf GTI que já é originalmente levemente maior do que a original dos jettas TSI e reprogramaram a ECU para essa nova configuração e simplesmente ganharam 62% a mais de potência e torque nesse motor, por isso ficou esse canhão.

Mas nunca os jettas TSI 2.0 ficariam com essa mesma performance pq o motor deles não tem a mesma configuração de alimentação original dos golfs GTI , porém se considerarmos um upgrade de turbina semelhante a esse nos jettas TSI, se obtém tb esses aproximados 60% a mais de rendimento geral nos motores dos jettas TSI.

E como esse meu jetta já saiu do período da garantia da VW, dá para fazer tranquilo essas brincadeiras com ele ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 10:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Sou muito atento a este mundo de preparações, um dia pretendo fazer parte, mas sou apenas um garoto com 22 anos e muito chão pela frente ainda ($$$$) até chegar em meu objetivo :D !

Interessante, achei que as turbinas eram iguais!

Acabou de sair um vídeo de mais um GTI "mexido" na FullPower.



Mas espero ter ajudado meu amigo! Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 23:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, vc está no caminho certo se vc gosta desse assunto, portanto recomendo que estude, aprofunde bastante no assunto, faça um curso superior sobre isso, enfim, seja dedicado pq os frutos disso, vc os colherá com toda certeza.

Sim, o mundo da alta performance automotiva é bem vasto e cobra dos profissionais além dessa dedicação, muita criatividade, mentalidade e visão de vanguarda, ou seja, é um assunto que gosta de ousadia, de conhecimento profundo e seguro do que se faz e assim, os resultados desse trabalho serão sempre compensadores e interessantes.

Quando eu ouço alguém me dizer que "prá que mexer e alterar um veículo se a própria fabrica o faz assim" eu prefiro nem responder a essa afirmação pq são tantos os fatores envolvidos numa resposta à altura dessa citação que nem vale à pena ficar explicando nada sobre isso e assim, acho melhor sempre deixar os caras com seus veículos originais e iguais aos demais e cada um se quiser, que trate de diferenciar os seus veículos a seus gostos ... rsrsrsrs!

E quanto a troca de turbinas originais por outras maiores, o objetivo disso é sempre poder alimentar o motor com uma pressão constante desde as baixas rotações até as mais altas, fato esse que nenhuma turbina original consegue essa proeza, devido à puros motivos de marketing dos fabricantes para conter propositalmente esse possível melhor desempenho e com isso, obrigando os clientes interessados nessas maiores performances a comprarem obviamente os veículos mais caros de cada fabricante que tb são os progressivamente mais potentes, sendo essa aliás, uma já velha e conhecida estratégia de marketing das montadoras e quanto a isso tb já não há segredo algum !

Valeu Grilloex pelo vídeo postado e bola prá frente amigo pq se vc tb gosta desse assunto, vai se divertir muito !!!

Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 08:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Quando eu ouço alguém me dizer que "prá que mexer e alterar um veículo se a própria fabrica o faz assim" eu prefiro nem responder a essa afirmação pq são tantos os fatores envolvidos numa resposta à altura dessa citação que nem vale à pena ficar explicando nada sobre isso e assim, acho melhor sempre deixar os caras com seus veículos originais e iguais aos demais e cada um se quiser, que trate de diferenciar os seus veículos a seus gostos ... rsrsrsrs!


Hahaha Dá até preguiça querer bater cabeça com alguém assim!

Muito obrigado meu amigo! Um dia nos encontramos por aí para um rachão 8-) haha

Agradeço por sempre ser uma pessoa atenta e disposta a solucionar e ajudar a galera do fórum!

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 09:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
E isso que é legal, a diversidade.
Cada um é cada um. Que bom isso né?
Meus amigos em sua maioria adoram pescar.
Eu não gosto muito, prefiro ir ao dentista... rs.
Em compensação, se me chamarem para jogar Bingo, prefiro ir pescar...

Brincadeiras à parte, cada um curte o mundo e o automobilismo à sua maneira. Nenhum é mais, ou menos, que o outro por pensar diferente.
Não sou profissional de preparação, não gosto de rachas de rua, não gosto de disputar potência e ultrapassagens em estradas.
Gosto de segurança, design, conforto e confiabilidade.
Adoro carros e o máximo para mim é quando eles são originais de fábrica, quando contam com fidelidade mais um capítulo da História do Automóvel.
Nessa minha concepção, mexeu, perdeu.

Não quero modificar e nem fazer prevalecer a minha opinião, mas é claro que cada um acha a sua a opinião a melhor, se não era só mudar e escolher outra.
Abraço e sucesso em suas modificações. Que elas lhes sejam gratificantes.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
hahaha esse Roberto... :lol: :lol: :lol:

Com certeza meu amigo, cada um com seu gosto! O meu não é "melhor" que o seu, nem o seu "melhor" que o meu! :D Cada um com seu objetivo.

Desde pequeno tenho atração com as preparações, quando jogava Need for Speed em meu vídeo game então, eu endoidava! hahaha

Enfim, visando um carro original, sem preparação, qual hatch hoje chama mais sua atenção hoje Roberto? Poderia escrever o por que da escolha? Gostaria de ver seu ponto de vista!

Polo, HB20, Fiesta, 208, Onix, Argo, Etios, Up!, Ka, ou March?

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 13:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Grilloex, agradeço-lhe pelo seu apoio e assim, viva essa nossa liberdade de escolha assim como o colega Bertoche tb citou acima, afinal cada qual tem as suas preferencias em tudo nessa vida ...

E lógico que quem gosta de um diferencial em seu veículo, sempre vai achar que um veículo ainda totalmente original não tem graça, exatamente pq ele é igualzinho aos demais iguais a ele que rodam por esse Brasil afora.

Mas valeu colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Turbo! by MVS Preparações
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 23:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
grilloex escreveu:
...qual hatch hoje chama mais sua atenção hoje Roberto? Poderia escrever o por que da escolha? Gostaria de ver seu ponto de vista!

Polo, HB20, Fiesta, 208, Onix, Argo, Etios, Up!, Ka, ou March?

Abraço,
Então, grilloex, em termos de design o Onix sempre me agradou, o Argo está muito bonito, o Polo, vi só umas fotos e está lindão.
Não, o HB20 não é mais o mais bonito deles.
A não ser que seja o modelo X, até 2015... Hahaha.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB