Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 15:53 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Bom tarde pessoal, chegou a hora de trocar os meus pneus, ainda originais e aro 14, pensando nisso, estou para colocar as rodas tsw nurburgring aro 15, tala 6, off set 38. Originalmente estava pensando usar 185/60 do hb20 aro 15 original, porem todas as lojas me desaconselharam, recomendaram o 195/55, dando um "ar mais esportivo" segundo eles. Porem minha preocupação principal ainda e a durabilidade do conjunto nas nossas ruas.
Caso eu opte pelo 185/60, ou ate mesmo pelo 195/60, será que pode ocorrer algum risco do pneu raspar no para-lama, lembrando que não vou rebaixar ou colocar molas? Outra duvida seria quanto aos pneus barum continental que me foram oferecidos na medida 195/55.
Quem já colocou aro 15 teve algum problema com seguro, saindo das de ferro originais e mantendo o diâmetro do conjunto?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Editado pela última vez por runners em 11 Set 2017 19:47, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Runners, A diferença entre essa roda e a original do HB20 é o offset que é 4mm diferente em relação ao original (eu nunca sei se é mais 'pra dentro' ou 'pra fora' e o offset 42 eu consultei com uma réplica do modelo original). Se for dar algum problema, seria sobre essa diferença.

O pneu em si, as diferenças é que o 195 é mais largo e um pouco mais baixo que o 185/60. Porém, a medida do conjunto tem que levar em conta o conjunto original do carro, que teve transmissão, hodometro e demais sistemas calibrados com a roda 14. O que dizem é que essa diferença não pode ser maior que 3% no conjunto, que causa diferença .

Outras mudanças em relação ao pneu (e que podem não ser tão perceptiveis) é que geralmente pneus mais largos dão maior aderência no piso seco, porém, correm um risco maior de aquaplanar, devido à maior superficie de contato com o piso molhado.

Sobre seguro, não faço idéia se há alguma restrição. Mas acho que seria um pouco mais tranquilo se você se manter dentro das medidas originais da montadora (185/60)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 19:58 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Entendi amigo, para falar a verdade não tinha me atentado muito ao offset, minha ideia original era a kr57 aro 15, se não me engano a tala era 7,5, ai o próprio pessoal da loja falou, "essa fica muito para fora, essa da tsw é mesma tala da original". E como eu gostei do modelo, porém esses vendedores são fogo kkkk. Mas outra dúvida grande é em relação ao seguro, vi que alguns membros tiveram problema com 17, por isso estava partindo para aro 15, mas vou ter que acabar vendo com o corretor mesmo.


OSilva escreveu:
Runners, A diferença entre essa roda e a original do HB20 é o offset que é 4mm diferente em relação ao original (eu nunca sei se é mais 'pra dentro' ou 'pra fora' e o offset 42 eu consultei com uma réplica do modelo original). Se for dar algum problema, seria sobre essa diferença.

O pneu em si, as diferenças é que o 195 é mais largo e um pouco mais baixo que o 185/60. Porém, a medida do conjunto tem que levar em conta o conjunto original do carro, que teve transmissão, hodometro e demais sistemas calibrados com a roda 14. O que dizem é que essa diferença não pode ser maior que 3% no conjunto, que causa diferença .

Outras mudanças em relação ao pneu (e que podem não ser tão perceptiveis) é que geralmente pneus mais largos dão maior aderência no piso seco, porém, correm um risco maior de aquaplanar, devido à maior superficie de contato com o piso molhado.

Sobre seguro, não faço idéia se há alguma restrição. Mas acho que seria um pouco mais tranquilo se você se manter dentro das medidas originais da montadora (185/60)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 22:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
runners escreveu:
Entendi amigo, para falar a verdade não tinha me atentado muito ao offset, minha ideia original era a kr57 aro 15, se não me engano a tala era 7,5, ai o próprio pessoal da loja falou, "essa fica muito para fora, essa da tsw é mesma tala da original". E como eu gostei do modelo, porém esses vendedores são fogo kkkk. Mas outra dúvida grande é em relação ao seguro, vi que alguns membros tiveram problema com 17, por isso estava partindo para aro 15, mas vou ter que acabar vendo com o corretor mesmo.


Realmente é bonita essa roda, tem um belo desenho. Eu pensava em trocar as minhas originais (que já são de liga 15") por umas 16", mas n achei nada que agradasse (é uma medida muito dificil de achar). Nem me passou pela cabeça consultar o seguro sobre isso heheh, mas acabei desencanando e gosto das rodas originais (mas se tivesse na medida 16" ahhhh). O offset é importante pq alem de não pegar na lataria ou caixa de roda, tem o negocio de não poder ficar com pneu pra fora da carroceria, que é contra a lei.

De toda forma, vale a pena perguntar pro seu corretor, nem q seja pra desencargo. Depois poste o resultado pra gente.


PS: não sei qual cidade vc mora, mas pense na possibilidade de instalar parafusos antifurto nas rodas. Infelizmente tem acontecido muitos casos de roubo de rodas de liga.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 23:27 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ah sim amigo, vc fala das tsw ou a kr? As tsw em aro 15 me garantiram na loja que sem problemas.. mas.... vai saber ne kkkk. Mas vou te falar uma coisa, se o meu tivesse as rodas 15 originais jamais alteraria, no máximo pintaria com plasti dip de preto. Queria uma roda mais genérica justamente para usar em outro carro, talvez em uma futura troca, só por isso não pego as replicas do modelo original. E sobre as rodas 16 e meio difícil mesmo, normalmente e mais comum encontrar as "originais" dos carros.
E se realmente mudar vou colocar os parafusos anti furto com certeza, aqui e bem complicado, embora evite o máximo parar na rua kkk.
Pelo que pesquisei e essencial informar essas mudanças no seguro, para não ter dor de cabeça, agora se for ter que ter vistoria, alguma mudança de apólice e provavelmente de preço, acho que vai compensar mais fazer na renovação.







OSilva escreveu:
runners escreveu:
Entendi amigo, para falar a verdade não tinha me atentado muito ao offset, minha ideia original era a kr57 aro 15, se não me engano a tala era 7,5, ai o próprio pessoal da loja falou, "essa fica muito para fora, essa da tsw é mesma tala da original". E como eu gostei do modelo, porém esses vendedores são fogo kkkk. Mas outra dúvida grande é em relação ao seguro, vi que alguns membros tiveram problema com 17, por isso estava partindo para aro 15, mas vou ter que acabar vendo com o corretor mesmo.


Realmente é bonita essa roda, tem um belo desenho. Eu pensava em trocar as minhas originais (que já são de liga 15") por umas 16", mas n achei nada que agradasse (é uma medida muito dificil de achar). Nem me passou pela cabeça consultar o seguro sobre isso heheh, mas acabei desencanando e gosto das rodas originais (mas se tivesse na medida 16" ahhhh). O offset é importante pq alem de não pegar na lataria ou caixa de roda, tem o negocio de não poder ficar com pneu pra fora da carroceria, que é contra a lei.

De toda forma, vale a pena perguntar pro seu corretor, nem q seja pra desencargo. Depois poste o resultado pra gente.


PS: não sei qual cidade vc mora, mas pense na possibilidade de instalar parafusos antifurto nas rodas. Infelizmente tem acontecido muitos casos de roubo de rodas de liga.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 11 Set 2017 23:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ah runners, mas pra seguir na sua ideia (que não é má), a furação do novo carro tem que bater igual também, senão não monta ou vai ter q ficar usando adaptadores (a furação da hyundai é 4x100. A psa por exemplo, é 4x108 se nao me engano. A Fiat é 4x98 e etc. E mesmo assim, tem casos da mesma marca terem furações diferentes).

No seu caso, as replicas (Kr e outras) fazem as rodas com o mesmo desenho das originais hyundai, nas medidas 14" e 15" e em muitos casos o acabamento original ou na versão grafite.

Imagem

Particularmente, eu não sou fã de rodas com acabamento escuro, mas essa hurricane ficou interessante.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 12 Set 2017 16:08 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ah sim, é que já meio que tenho em mente o up tsi, que é 4x100, lógico até lá as coisas podem mudar, mas se tudo der certo essas tsw iam ficar muito bem nele, não gosto muito das originais do up, já do hb20 acho muito bonitas, principalmente do r-spec, ou do premium 2013. A respeito da seguradora meu corretor me informou que como tenho 14, até 16 tranquilo, então uma preocupação a menos. Resta agora eu ter certeza se não teria problema em raspar no para-lama as tsw tala 6 e offset 38. Vi hj também um r-spec e percebi que utiliza o perfil 185/60, mesmo sendo o segmento mais esportivo, estou pensando em usar o mesmo perfil, para ter mais conforto, embora o 195/55 certamente fica mais bonito.


OSilva escreveu:
Ah runners, mas pra seguir na sua ideia (que não é má), a furação do novo carro tem que bater igual também, senão não monta ou vai ter q ficar usando adaptadores (a furação da hyundai é 4x100. A psa por exemplo, é 4x108 se nao me engano. A Fiat é 4x98 e etc. E mesmo assim, tem casos da mesma marca terem furações diferentes).

No seu caso, as replicas (Kr e outras) fazem as rodas com o mesmo desenho das originais hyundai, nas medidas 14" e 15" e em muitos casos o acabamento original ou na versão grafite.

Imagem

Particularmente, eu não sou fã de rodas com acabamento escuro, mas essa hurricane ficou interessante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 12 Set 2017 16:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O R-spec é na verdade o que o pessoal da mídia chama de 'esportivado'. É o mesmo 1.6 em termos de motor, suspensão e rodas. O que muda é o parachoque traseiro, grade dianteira, antena de teto e alguns detalhes estéticos.

Eu cheguei a pensar em colocar pneus 195/55 nas rodas originais, mas sempre tenho akele lado que diz 'precisa mesmo?'. Acho que se for pra mudar algo é só se trocar a roda por uma 16" mesmo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 12 Set 2017 20:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu já percebi em várias ocasiões que essas medidas de pneus e de rodas originais da linha HB20 são insuficientes para proporcionar uma maior segurança em têrmos de uma melhor estabilidade direcional nos HB20 principalmente nas versões equipadas com o motor 1.6 ou mesmo nos HB20 turbo.

E essas rodas originais estreitas demais com talas máximas de apenas 5,5 pol. tanto no aro 14 como no de 15 pol. bem que mereciam ter talas de pelo menos 6 ou mesmo 6,5 pol. para assim, proporcionar um maior apoio da banda de rodagem principalmente em situações de viagens com médias de velocidade de 100 a 110 kms/h !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 12 Set 2017 20:23, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 12 Set 2017 20:22 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Isso é verdade, eu só estou mexendo porque os pneus já estão ruins, caso contrário ia ficar com as calotinhas pretas mesmo kkk. E amigo pesquisando por ai e aqui no fórum cheguei a conclusão que acho que não terei problemas com a tsw. Aqui no fórum achei o membro Buzon que lá por 2013 usou as scorro s-215 em aro 15 ( viewtopic.php?f=26&t=2934&start=20 ), tala 6 e offset 36 e não teve problemas. Pelo que entendi quanto menor o offset "mais fora" do para-lama, partindo do principio que as tsw nurburgring são 15, tala 6 e offset 38, pela lógica creio eu que fique bom, me corrijam caso contrário kkk. Segue uma foto....





OSilva escreveu:
O R-spec é na verdade o que o pessoal da mídia chama de 'esportivado'. É o mesmo 1.6 em termos de motor, suspensão e rodas. O que muda é o parachoque traseiro, grade dianteira, antena de teto e alguns detalhes estéticos.

Eu cheguei a pensar em colocar pneus 195/55 nas rodas originais, mas sempre tenho akele lado que diz 'precisa mesmo?'. Acho que se for pra mudar algo é só se trocar a roda por uma 16" mesmo.


Anexos:
IMG_0776(1).jpg
IMG_0776(1).jpg [ 51.47 KiB | Exibido 24197 vezes ]
print.jpg
print.jpg [ 128.66 KiB | Exibido 24197 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB