Bem-vindo: 25 Mai 2018 09:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 13 Set 2017 10:02 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Pois é, meu trajeto é uns 90 rodovia, no entanto que sofro com as mascas de pedra no capô [UNAMUSED FACE], mas vamos ver se quanto a segurança melhora um pouco. Aproveitando, será que a calibragem dos pneus 195/55 se mantém em 32?




ianisgreek escreveu:
Eu já percebi em várias ocasiões que essas medidas de pneus e de rodas originais da linha HB20 são insuficientes para proporcionar uma maior segurança em têrmos de uma melhor estabilidade direcional nos HB20 principalmente nas versões equipadas com o motor 1.6 ou mesmo nos HB20 turbo.

E essas rodas originais estreitas demais com talas máximas de apenas 5,5 pol. tanto no aro 14 como no de 15 pol. bem que mereciam ter talas de pelo menos 6 ou mesmo 6,5 pol. para assim, proporcionar um maior apoio da banda de rodagem principalmente em situações de viagens com médias de velocidade de 100 a 110 kms/h !




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 13 Set 2017 11:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6325
Localização: Três Lagoas - MS
Não tenho a menor dúvida de que trocar os pneus da série 60 pelos da série 55 melhora alguma coisa por um lado e piora outras coisas por outro.
Melhora a rapidez da reação do carro ao volante e piora o conforto e principalmente a segurança no caso de cair em buracos na pista.
O meu usa pneus da série 65 e NÃO tem nenhum problema de estabilidade direcional, nem a 185 km/h, que é a máxima velocidade que já dei neles.
Com pista vazia, o risco maior a essas velocidades é o de algum animal, terrestre ou voador, atravessar a pista.
Dependendo da velocidade para permitir primeiro frear e depois desviar, e também do tamanho do animal, o acidente pode ser muito grave.

Meu carro X, que é mais alto que as outras versões e com perfil série 65, mais alto que o das outras versões, faz as curvas do nosso caminho diário ao trabalho mais rápido do que todos os carros de todos os meus colegas, mesmo entre aqueles que estão querendo andar mais rápido. Nas curvas eles sempre ficam para trás. Motos então, nem se fale.
Por que razão eu iria querer melhorar a aptidão de curvas do meu carro, se nenhum outro (entre os carros dos meus colegas de trabalho - Gol, Sandero, HRV, Kicks, Toro, Palio, Celta, Cobalt, Onix, HB20, HRV, Creta, etc.) consegue acompanhar?
Aliás, o caminho para o meu trabalho tem curvas deliciosas, que incluem rotatórias e junções, algumas complexas, com rampa, outras sujas, enfim, é o máximo...

O que eu faria no meu carro para aumentar a segurança é trocar o para-brisa por um de carro blindado.
Tenho receio de a 120 km/h algum pedregulho grande invadir a cabine pela frente.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 14 Set 2017 20:22 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ah sim, eu costumo andar tranquilamente, não ia mexer em nada se os pneus estivessem bons, mas como vou ter que trocar pensei... ou compro a roda agora ou fica nas de aço, porque trocar o pneu para depois resolver trocar as rodas e comprar outros pneus 15, não da mesmo pra mim kkk. Estou indo mais pela questão estética, tomara que melhore ainda mais a estabilidade e não tenha nenhum problema de vibração no volante, mesmo após o balanceamento e alinhamento. Vi que alguns tiveram esse problema, tomara que os anéis centralizadores resolvam isso. Uma dúvida que ainda tenho o valor da calibragem do pneu de 14 para 15 muda do padrão de 32psi?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 14 Set 2017 22:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Quanto à calibragem usada nos pneus 195/55-15 os colegas que optaram por essa medida de pneus estão mantendo as mesmas 32 libras originais nos 4 pneus !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 17 Set 2017 11:15 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
ianisgreek escreveu:
Quanto à calibragem usada nos pneus 195/55-15 os colegas que optaram por essa medida de pneus estão mantendo as mesmas 32 libras originais nos 4 pneus !


Entendi amigo, então usarei 32 também, fiz a instalação ontem, ate o momento estou gostando sem vibrações na direção, tudo certo, somente a 100 por hora faz um ruído de vento, acredito que ou pelo desenho da roda, ou ate mesmo o pneu, mas nada muito forte. Dirigi bem pouco, depois detalho melhor minha opinião, caso alguém tenha mesma duvida quanto essa roda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 17 Set 2017 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
E apesar do assunto ser fora desse tópico, esses ruídos ou rumorosidade ouvidos e até bem comuns de pneus atritando contra o piso já é problema antigo na maioria das marcas atuais de pneus e que as fábricas até hoje sentem muita dificuldade em resolver ou mesmo de atenuar esse fato pq isso está diretamente relacionado com o próprio desenho da banda de rodagem ...

Obs : Mas já li tb que dependendo da marca, do modelo de pneu e do desenho da sua banda de rodagem, que esses ruídos são menos sentidos principalmente viajando-se por rodovias e muitas vezes, pode ocorrer que esses ruídos são mesmo confundidos com falsos e eventuais problemas de rolamentos de rodas.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 17 Set 2017 16:25 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ah sim, mas creio que sejam os pneus, sei que não e o ideal, mas usei chineses, ate porque a loja deu garantia de 40k... vamos ver. Os rolamentos certeza que não são porque foi colocar o conjunto novo e percebi o ruído, antes não tinha. Mas também só rodei 25 km com eles, mas no geral gostei bastante do resultado, essa roda 15 e pneu 195/55 no meu gosto ficou perfeito, sem alterar nada na suspensão.



ianisgreek escreveu:
E apesar do assunto ser fora desse tópico, esses ruídos ou rumorosidade ouvidos e até bem comuns de pneus atritando contra o piso já é problema antigo na maioria das marcas atuais de pneus e que as fábricas até hoje sentem muita dificuldade em resolver ou mesmo de atenuar esse fato pq isso está diretamente relacionado com o próprio desenho da banda de rodagem ...

Obs : Mas já li tb que dependendo da marca, do modelo de pneu e do desenho da sua banda de rodagem, que esses ruídos são menos sentidos principalmente viajando-se por rodovias e muitas vezes, pode ocorrer que esses ruídos são mesmo confundidos com falsos e eventuais problemas de rolamentos de rodas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 10:26 
Offline

Registrado em: 20 Out 2017 16:36
Mensagens: 5
Eu particularmente não gostei da experiência com o 195/55 R15,
achei que sofri bastante no conforto, vou voltar pro 185/60 R15,
que me atende melhor, estou usando a calibragem de 32,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 10 Jan 2018 13:31 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
Pessoal, boa tarde !

Depois de muito ensaio, nesse final de semana finalmente troquei minhas antigas rodas de ferro R14 e Pneus Pirelli 174/70 pela rodas de liga leve R15 originais do Premium e pneus Goodyear Direction Sport 185/60.

Seguem minhas primeiras impressões:

1. Estabilidade aumentou consideravelmente, carro ficou mais no chão.

2. Também senti melhorias no conforto, estou sentindo menos as imperfeições do solo.

3. Ficou absurdamente silencioso, nesse ponto os Goodyear Direction Sport me surpreenderam muito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 10 Jan 2018 19:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Otimo e oportuno esse feedback acima do colega Renato, mostrando que o upgrade do aro 14 para o aro 15 traz de fato vantagens reais.

E tomem cuidado com os pneus chineses ao escolher novos pneus, eles são os piores entre todos, mas já os coreanos são todos de ótimas marcas concorrendo em igual nível com as marcas tradicionais e mais famosas.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB