Clever escreveu:
Então Ianis, como isso é um pouco subjetivo para leigos e depende uma análise mais profunda, em meios termos, acredito que até uns 10.000 km e com as revisões em ordem num carro de até 3 anos estaríamos minimizando um pouco o risco, pois esse contexto que você citou seria o ideal porém difícil de aplicar-se...
Existe uma garagem aqui na região que se chama quase zero, só pega carros com menos de 10.000 km... já vi carros com menos de 10.000km... enfim, está ficando cada vez mais difícil pegar carro zero, visto a desvalorização de apenas emplacar o carro, mais toda documentação e IPVA, o que é minimizado no seminovo, porém existem condições que ainda permitem excluir esses custos... a FORD aqui está dando a documentação e IPVA grátis na nova Eco...
Lembrando que a coisa toda do 'baixa km' não é só motor, mas o provavel melhor estado de estofamento, suspensão e etc...
Pra citar em exemplo do q eu considero um 'achado' em termos de baixa km, foi o que rolou com meu irmão. O carro dele era 2011/12, e sofreu um acidente (deu pt) com a km por volta de 115mil. Achamos um carro exatamente igual (marca e modelo, numa cor q ele gostava e queria pegar) sendo 2012/13 com pouco mais de 6000km rodados. Só fizemos a troca de oleo e filtro por segurança e a ideia é refazer a troca com 10mil km e manter conforme o plano original do carro (anual ou 10k rodados)
Sim, junto a ela está a menor utilização do carro, bem como seus componentes, isso na teoria, mas existem relíquias deixadas por pessoas que não se planejaram adequadamente...