ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.
E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.
Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :
O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???
E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...
Sim, é plausível que ela tenha motores assim lá na Europa, mas faz pouco tempo fui ver os motores disponíveis para o i20 e nenhum deles tem mais de 100 cv.
Achei mito bom ter aqui uma opção com 128 cv. Ainda que bem mais bebedor.
Gosto de motor econômico, mas não gostaria de um HB20 mais fraco.
Achei todos os motores do i20 fracos, exceto o do i20 WRC, que não pode ser comprado... rs.
Aquele sim, é da hora... rs.