Roberto Bertoche escreveu:
Samueluser escreveu:
Não é necessário colocar no N quando o carro estiver parado no transito, após 2 ou 4 segundos depende do software do cambio o mesmo se desacopla e fica aguardando o comando do freio ao ser desabilitado e volta para operação normal, funcionando desta forma não gera calor e não aumenta a temperatura do lubrificante, o teste simples é deixar o carro parado por uns 10 segundos na posição D com o freio acionado, quando soltar o freio um tranco ínfimo será sentido, esse leve tranco é a unidade voltando ao funcionamento.
Ótima informação.
Combina com o modo como uso o meu carro.
Em tese, que eu me lembre, só colocaria no N quando eu tivesse que empurrar o carro (com o motor desligado).
Valeu, Samuel.
Em teoria sim Roberto, na minha opinião deve ser utilizado quando for estacionar o carro em declives, primeiro deve-se puxar o ferio de mão, colocar no N para "soltar" o peso do veiculo no freio e depois colocar no P, assim não fica peso no cambio, quantas pessoas não param em declive com o cambio automático e quando vão sair sentem um tranco ou estalo, é sinal de que o peso do carro estava mais no cambio que no freio de mão.
A ideia é que o freio de estacionamento trave o carro o cambio automático fica como backup para evitar a fatalidade do carro andar.