Minha esposa saiu de um MARCH 1.6/16V SL para um HB20X, quando compramos fiquei receoso pois o MARCH é muito acertado com uma ótima mecânica, parece que agora o carro virou meu "amigo" e gostei demais dele, tem umas falhas porém nada que desabone como um VW com o seu motor com qualidade duvidosa.
Antes de comprar veja os seguintes pontos no carro:
1º Esqueça o coração, compre sempre com a razão; 2º Vá até a loja no primeiro horário e seja o primeiro a ligar o carro, verifique se tem um TEC TEC no motor ao ligar, nas primeiras voltas dele, se apresentar este ruído significa que o sistema de válvulas esta cansado, fuja dele; 3º Verifique a tampa de óleo do motor se tiver borra (parecido com graxa) pense bem, provavelmente a manutenção foi negligenciada; 4º Verifique o vaso de expansão do radiador se estiver com marcas de "barro" ou muito sujo, pense bem, demonstra negligência na manutenção do carro; 5º Verifique a vareta de óleo do cambio se o modelo tiver, em um papel verifique a cor do fluido, se estiver preto com cheiro de queimado pense bem antes de comprar o sistema terá que fazer manutenção; 6º Ligue o carro e peça para alguém ficar girando a direção para esquerda e direita se você ouvir barulhos, estralos fique atento podem ser problemas no sistema; 7º Verifique o reservatório de fluido de freio, se o fluido estiver muito escuro você terá que fazer manutenção do mesmo; 8º Verifique os acabamentos e parte interna, teste todos acessórios elétricos; 9º faça força para baixo com o corpo na suspensão traseira, analise amortecedores se tem vazamentos, este modelo especifico tem problemas na suspensão traseira que foram sanados apenas em 2016; 10º Ande com o carro verifique se ele puxa para algum lado, verifique os pneus se tem desgaste desigual, passem em lombadas e verifique se ouve barulhos vindos da suspensão, faça o teste do ABS, pise fundo no freio em uma rua sossegada e veja se ele não trava as rodas e se a luz do ABS não acende, caso derrapar fácil ou a luz de ABS acender pense bem; 11º Para finalizar verifique o cambio, rode nas posições D3, 2 e L, verifique se da algum tranco ao mudar a alavanca entre as marchas, comece usando pelo L e vá mudando gradativamente para 2 e finalmente para D3, pare o carro em uma ladeira coloque o cambio em P puxe bem pouco o freio de mão, desligue o carro, ligue novamente, solte o freio de mão e tente colocar o cambio em D, neste momento não deve ser ouvido nem um barulho ou tranco de desacoplamento, deve rodar tudo perfeitamente.
Espero ter ajudado, acredite você vai ficar muito feliz saindo de um VW, aquele motor EA111 é muito ruim, peço desculpas pela falta de bom senso, tenho algum preconceito contra a marca.
Boa sorte, se comprar mande fotos.
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