Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 14:53 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
Olá amigos boa tarde. Sou novo no fórum e lendo muito a respeito da linha HB20S.

Estou trocando o meu prisma LT 1.4 15/16 por um hb20s 17/17 premium 1.6 AT.

Estou pegando o HB em concessionaria HBM com 6.576 km, ja com bluenav, ar digital, porém sem bancos de couro. Minha única experiencia que tive com a HBM foi uma IX35 14/15 AT que coloquei GNV e ficou ótima, apesar de ter dado problema no modulo foi prontamente coberto pela garantia.

Pergunto. Vocês acham que vale a pena a troca? Li muito a respeito da suspensão seca que bate muito do HB20S e isso me deixou em duvida. O carro é para duas pessoas pra uso diário casa/trabalho/casa.

O valor que estou pagando é de 58.000,00 e não vi nada tão vantajoso nessa faixa de preço.

E ai, o que vcs acham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 15:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu acho que só por ser um veículo mais novo e quase zerado, já bastaria para se fazer a troca.

São veículos concorrentes sim, porém considero o HB20 S mais carro e ainda é mais seguro que o ONIX!

Eu trocaria!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 15:43 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
Letox escreveu:
Eu acho que só por ser um veículo mais novo e quase zerado, já bastaria para se fazer a troca.

São veículos concorrentes sim, porém considero o HB20 S mais carro e ainda é mais seguro que o ONIX!

Eu trocaria!!


Meu prisma é bem novo tb tem agora 12.400 km com GNV 5 Geração. O motivo da troca mesmo é pelo HB ser automático. Já tive 3 e me arrependi de ter voltado pro manual.

Mais e a suspensão traseira??Algumas pessoas dizem que foi corrigida nessa versão, outros não sabem dizer e a duvida continua....rss


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 15:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
andluizmartins escreveu:
Letox escreveu:
Eu acho que só por ser um veículo mais novo e quase zerado, já bastaria para se fazer a troca.

São veículos concorrentes sim, porém considero o HB20 S mais carro e ainda é mais seguro que o ONIX!

Eu trocaria!!


Meu prisma é bem novo tb tem agora 12.400 km com GNV 5 Geração. O motivo da troca mesmo é pelo HB ser automático. Já tive 3 e me arrependi de ter voltado pro manual.

Mais e a suspensão traseira??Algumas pessoas dizem que foi corrigida nessa versão, outros não sabem dizer e a duvida continua....rss



Colega voce rodou pouco com o GNV no atual carro, acho que nem deu tempo de cobrir o valor do "investimento", ou voce é dono de alguma instaladora? ou está trocando puro e simplesmente pelo fato do HB ser at?

Quanto ao HB acredito que está fazendo excelente negocio, o carro ta praticamente novo, realmente a suspensão é chatinha, em alguns buracos mais exagerados, mas posso te garantir que a suspensão do HB20 é bem resistente a eles, nestes quase 4 anos, só fiz alinhamento 3 vezes, e isso que em nenhuma das vezes eu percebi alguma pendencia pra algum lado, excelente compra colega, e pense bem antes de colocar GNV neste novo carro, pois acho que a garantia se vai


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 21:40 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
.


Editado pela última vez por andluizmartins em 23 Out 2017 21:53, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 21:51 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
Citação:

Colega voce rodou pouco com o GNV no atual carro, acho que nem deu tempo de cobrir o valor do "investimento", ou voce é dono de alguma instaladora? ou está trocando puro e simplesmente pelo fato do HB ser at?

Quanto ao HB acredito que está fazendo excelente negocio, o carro ta praticamente novo, realmente a suspensão é chatinha, em alguns buracos mais exagerados, mas posso te garantir que a suspensão do HB20 é bem resistente a eles, nestes quase 4 anos, só fiz alinhamento 3 vezes, e isso que em nenhuma das vezes eu percebi alguma pendencia pra algum lado, excelente compra colega, e pense bem antes de colocar GNV neste novo carro, pois acho que a garantia se vai


Não sou dono de instaladora não. rss
Vou ter que botar gás não tem jeito. Vou passar do prisma pra ele pq prisma botei agora no mês de setembro, tá zero tb. Aqui no
Rj fora a economia do combustível o IPVA cai
de 4% para 1,5%. Não entendo esse lance de garantia mais tive uma ix35 é um civic e ambos cobertos na garantia com gnv. Acho que só não cobre se socar o motor e detalhe da ix ainda ganhei 5 vezes o valor da peça na justiça por vicio de fabricacao.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 23 Out 2017 23:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
andluizmartins escreveu:
Olá amigos boa tarde. Sou novo no fórum e lendo muito a respeito da linha HB20S.

Estou trocando o meu prisma LT 1.4 15/16 por um hb20s 17/17 premium 1.6 AT.

Estou pegando o HB em concessionaria HBM com 6.576 km, ja com bluenav, ar digital, porém sem bancos de couro. Minha única experiencia que tive com a HBM foi uma IX35 14/15 AT que coloquei GNV e ficou ótima, apesar de ter dado problema no modulo foi prontamente coberto pela garantia.

Pergunto. Vocês acham que vale a pena a troca? Li muito a respeito da suspensão seca que bate muito do HB20S e isso me deixou em duvida. O carro é para duas pessoas pra uso diário casa/trabalho/casa.

O valor que estou pagando é de 58.000,00 e não vi nada tão vantajoso nessa faixa de preço.

E ai, o que vcs acham?



Boa noite colega e esse HB20 sedan premium é uma ótima opção na sua categoria ainda mais esse carro que vc cita aqui estar ainda bem novo.

Mas se vc pensa em instalar um kit de GNV nele, nesse caso é bom se informar melhor antes pq me parece que com esse tipo de alteração, vc perde sim a garantia de 5 anos oferecida pela HMB.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 24 Out 2017 07:40 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Boa noite colega e esse HB20 sedan premium é uma ótima opção na sua categoria ainda mais esse carro que vc cita aqui estar ainda bem novo.

Mas se vc pensa em instalar um kit de GNV nele, nesse caso é bom se informar melhor antes pq me parece que com esse tipo de alteração, vc perde sim a garantia de 5 anos oferecida pela HMB.

Boa sorte colega !


Então, também sempre soube disso inclusive dito por funcionários da css. Mais o estranho é que quando precisei usar na IX pela queima do módulo em nenhum momento a HBM citou que o carro tinha GNV, inclusive quando ganhei o processo na justiça em nenhum momento foi falado do GNV pelos advogados da empresa. Como o módulo afetava parte elétrica e não mecânica, acredito que eles não questionaram nada.

A dinâmica foi assim, comprei a IX e antes de botar GNV o módulo queimou, foi trocado na garantia.
Depois de 45 dias queimou de novo já com GNV também trocado na garantia.
Passaram-se mais 60 dias da troca do 2º modulo e queimou de novo, passaram o scaner e nada detectaram ai não cobriram mais na garantia. A peça custava 990,00, comprei a peça após a recusa da HBM e acionei judicialmente ganhando 5 vezes o valor da peça. A juíza alegou que se quer tentaram descobrir a origem do problema e que mesmo trocando a peça duas vezes a mesma apresentava defeito no prazo de garantia.

Acho que muito se fala nas entrelinhas sobre a garantia mas temos que ver até aonde o GNV leva na perda da garantia. Comigo foi ok.

Até porque segundo meu tio que é Juiz disse, eles podem até recusar, mas vão ter que provar com pericia técnica especializada que a origem do problema foi o GNV. Isso se o dono entrar na justiça claro..Se foi o GNV, ai de fato já era....

Se quiserem posso procurar o nr do processo e coloco aqui pra vcs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 24 Out 2017 08:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
RJ não tem jeito, acho que só no GNV mesmo, muito transito e sendo o estado o maior produtor de petroleo, tendo uma das gasolinas mais caras, algo que não faz sentido, alguém ai está levando uma vantagem imensa....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opinião de quem tem - HB20S PREMIUM 2017
MensagemEnviado: 24 Out 2017 08:43 
Offline

Registrado em: 23 Out 2017 14:27
Mensagens: 7
VAGNERF1 escreveu:
RJ não tem jeito, acho que só no GNV mesmo, muito transito e sendo o estado o maior produtor de petroleo, tendo uma das gasolinas mais caras, algo que não faz sentido, alguém ai está levando uma vantagem imensa....


Verdade, aqui estou pagando 1,99 no GNV. A gasolina sai a 4,39 e o álcool a 3,69. Isso posto BR ou Shell de confiança que sei que não altera combustível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB