Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 07 Nov 2017 00:05 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2017 01:57
Mensagens: 6
Localização: Aracaju-SE
Galera, acabei de comprar um hb20x com banco de couro marrom. Como ainda está zerinho, eu não planejo fazer nada com o couro. Mas alguem sabe qual o tempo ideia para fazer a primeira limpeza e hidratação do couro? (Uso o carro todos os dias.)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 07 Nov 2017 02:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O pessoal comenta em fazer a higienização e hidratação a cada 3 meses, usando bons produtos. Se o carro ficar no sol direto, eu procuraria fazer um pouco mais frequente do q os 3 meses, mas sem exagero também. Ou ainda, dar uma atenção melhor no volante e manopla do cambio (que acabam sofrendo mais que os bancos)

Eu sempre limpo a cada 3 meses (no momento estou usando pouco o carro e minha garagem é coberta). Mas procuro fazer a hidratação sabendo que não vou sair com ele no dia seguinte, ou deixar pelo menos umas 6h sem uso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 07 Nov 2017 19:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Eu já não faço absolutamente nada. Já tenho carro com banco de couro uns 11 anos e nunca passei nada, pois de couro os bancos não tem nada.

Neste final de semana, estava com uma camisa de corrida com adesivos de patrocinadores da corrida na frente e atrás da camisa e como não estava calor, não liguei o ar e acabei suando e a camisa colou no banco (acabei ligando o ar) e ao sair do carro, vi que manchou o couro, tentei limpar, mas a mancha espalhou. Vou tentar um posto que faz limpeza por dentro do carro e vê se sai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 07 Nov 2017 20:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Renisson escreveu:
Galera, acabei de comprar um hb20x com banco de couro marrom. Como ainda está zerinho, eu não planejo fazer nada com o couro. Mas alguem sabe qual o tempo ideia para fazer a primeira limpeza e hidratação do couro? (Uso o carro todos os dias.)



Então colega, como tb tenho o sedan jetta TSI aqui com bancos em couro, no manual dele recomenda-se a cada 3 meses de fazer uma hidratação preventiva no couro dos bancos e laterais se for o caso, para se evitar ressecamento e rachaduras no couro.

Usa-se para isso um sabão de côco líquido diluído em 1/2 litro de água morna/quente e usa-se para isso uma esponja macia e não abrasiva.

Molha-se um pouco essa esponja nessa mistura de sabão de côco e esfrega-se moderadamente as partes de cada vez e em seguida, vai-se secando essas partes com uma flanela branca seca.

Em seguida, já com todos os bancos e laterais do carro limpos e bem secos, passa-se com uma flanela limpa um hidratante próprio para couros e deixa-se secar naturalmente para em seguida, passar outra vez uma flanela seca.

Agindo-se assim, sempre estarão protegidas e hidratadas todas as partes em couro do veículo além dessa limpeza deixar um agradável cheiro no interior do veículo.

Obs : Não há a necessidade de encharcar os bancos com essa mistura de sabão de coco, mas use o suficiente apenas para limpar as superfícies e em seguida, deve-se sempre seca-las muito bem.

Boa sorte colega.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 08:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O nosso HB20X 14/15 vermelho tem bancos de "couro" de fábrica, pretos.
Foi quando a HMB começou a oferecer, nos modelos premium, bancos de couro de fábrica.
Curioso é que, por terem o banco preto, os premium com bancos de couro "de fábrica" não têm o painel em duas cores cinza e preto como a maioria dos premium.
Uma dúvida, os que têm banco marrom têm o painel em duas cores?
Mas do mesmo modo que o Eduardo, nunca fizemos nada neles.
Apenas lavagens do carro na ccss, a cada 3 ou 4 meses, que é o tempo médio para rodar 10 mil km, e que incluem limpeza interna.
Estão mais bonitos do que os do nosso outro HB20X, comprado 3 meses antes, e que tem bancos de couro de verdade, mas colocados como opcionais pela ccss.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 09:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
O nosso HB20X 14/15 vermelho tem bancos de "couro" de fábrica, pretos.
Foi quando a HMB começou a oferecer, nos modelos premium, bancos de couro de fábrica.
Curioso é que, por terem o banco preto, os premium com bancos de couro "de fábrica" não têm o painel em duas cores cinza e preto como a maioria dos premium.
Uma dúvida, os que têm banco marrom têm o painel em duas cores?
Mas do mesmo modo que o Eduardo, nunca fizemos nada neles.
Apenas lavagens do carro na ccss, a cada 3 ou 4 meses, que é o tempo médio para rodar 10 mil km, e que incluem limpeza interna.
Estão mais bonitos do que os do nosso outro HB20X, comprado 3 meses antes, e que tem bancos de couro de verdade, mas colocados como opcionais pela ccss.



Então colega, o que ocorre é que existem sempre as variáveis que influenciam diretamente na aparência final de bancos em couro principalmente a qualidade do couro além dos cuidados na conservação e do tipo de uso que se faz com eles.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 12:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
.... os que têm banco marrom têm o painel em duas cores?...


Não Roberto. O painel é totalmente preto. Se não me falha a memoria, os unicos que tem o painel bicolor são os seguintes:

O HB20S com o couro cinza claro (no sedan tem a opção entre couro marrom e couro cinza, que é muito bonito).
E no HB20 serie 5 anos, que o banco tem as laterais de couro e o meio do assento e encosto de tecido (outro banco muito bonito por sinal).


Voltando ao couro marrom: Como a parte baixa do painel tem o desenho integrado ao acabamento das portas, o painel todo preto da uma quebrada nessa sequencia, mas não chega a ficar feio. Talvez a fabrica tenha cogitado fazer a base marrom, mas ou não ficou bonito, ou a demanda por peças especiais ficaria complicada numa eventual reposição.
Um problema do acabamento cinza no painel é que ele risca muito, muito facil e fica branco, dificultando fazer algum tipo de reparo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 14:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
.... os que têm banco marrom têm o painel em duas cores?...


Não Roberto. O painel é totalmente preto. Se não me falha a memoria, os unicos que tem o painel bicolor são os seguintes:

O HB20S com o couro cinza claro (no sedan tem a opção entre couro marrom e couro cinza, que é muito bonito).
E no HB20 serie 5 anos, que o banco tem as laterais de couro e o meio do assento e encosto de tecido (outro banco muito bonito por sinal).


Voltando ao couro marrom: Como a parte baixa do painel tem o desenho integrado ao acabamento das portas, o painel todo preto da uma quebrada nessa sequencia, mas não chega a ficar feio. Talvez a fabrica tenha cogitado fazer a base marrom, mas ou não ficou bonito, ou a demanda por peças especiais ficaria complicada numa eventual reposição.
Um problema do acabamento cinza no painel é que ele risca muito, muito facil e fica branco, dificultando fazer algum tipo de reparo.

Sim OSilva, todos os modelos premium até 2014 tinham o painel em duas cores.
De 2015 em diante, os modelos com banco de couro de fábrica, apenas disponíveis na cor preta, passaram a vir com o painel todo em preto.
E depois disso deve ser como você disse.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 20:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Um dia conversei com um estofador, que me disse se os bancos fossem de couro, não ficariam por menos de 20 mil, ainda por cima, o volante e as portas entrando no pacote.
Vejamos, um simples sapato de Cromo Alemão de couro, não custa menos de 4 mil reais.
É couro ecológico, esse é muito barato e não precisa de tanto cuidado, só não usar o carro para mais nada, além da condução.
Tenho carro com banco de couro desde 2006 e nunca fiz rigorosamente nada. Levo a um posto BR, onde lavam o carro por fora, limpam, aspiram e passam pano por dentro, nada mais. Eu mesmo sou relapso, não faço nada, nem em casa, nunca cozinhei na vida, nem sei fritar um ovo, rsrssrsrs. Mas, não sujo o carro, quando vou a praia que não seja aqui onde moro, coloco uma canga e uso camisa para não danificar o couro, eu previno não sujando.
Mas, não façam o que faço, pois sou preguiçoso de nascença, rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza e Hidratação do couro
MensagemEnviado: 08 Nov 2017 20:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então Eduardo,

O que eu sempre ouvi falar sobre bancos de 'couro' (pq acredito que todo mundo sabe que não é couro natural) é que fazendo a hidratação, ele demora mais tempo pra secar e rachar, dando aquele aspecto feio (como as vezes vemos em alguns carros e outros com os bancos em bom estado). Eu pretendia ficar uns 3 ou 4 anos com meu carro, mas desde q o desemprego bateu à porta e não aparece nada animador, eu simplesmente não sei qto tempo ficarei com ele. dito isto, eu vou tentar conservar ao máximo e se ficar feio, valendo à pena eu mando trocar o revestimento. Importante é a gente se sentir bem.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB