Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 16 Nov 2017 16:43 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2017 16:35
Mensagens: 4
Boa tarde,
Não tenho experiência com acidentes de trânsito e nem com reparos, mas ontem pela primeira vez, bateram no meu carro enquanto eu fazia uma curva.
Eu seguia pela mão direita e o outro condutar pela esquerda, quando na hora da curva, o outro motorista se aproximou demais do meio da pista vindo a colidir com o meu carro.
Ele alega que o culpado fui eu, mas para mim foi ele. No Boletim de Ocorrência ficou como indeterminado.
Enfim, levamos o carro na concessionária em que havíamos comprado e me passaram um orçamento de R$1.753,37 para consertar a batida.
Eu não tenho nenhuma noção de valores. Vocês acham que esse valor condiz ou estão cobrando muito caro?
Algumas pessoas me falaram para levar em uma outra chapeação, ou no famoso martelinho de ouro, mas minha mãe insiste comigo que caso eu faça isso vamos perder a tal garantia de 5 anos do carro.
Segue fotos do carro e do orçamento que passaram para a minha mãe na concessionária.


Anexos:
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.38.51 PM.jpeg
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.38.51 PM.jpeg [ 129.76 KiB | Exibido 10976 vezes ]
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.36.31 PM.jpeg
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.36.31 PM.jpeg [ 128.19 KiB | Exibido 10976 vezes ]
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.36.17 PM.jpeg
WhatsApp Image 2017-11-16 at 5.36.17 PM.jpeg [ 55.66 KiB | Exibido 10976 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 16 Nov 2017 16:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O que você pode fazer é procurar uma oficina referenciada de seguradora pra fazer um orçamento ou até mesmo uma outra concessionaria da marca. Pelo valor em si, apesar de parecer bastante, não acho que está muito diferente do q cobrariam fora. Mas é só o que eu acho, não estou por dentro de valores de funilaria e afins.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 16 Nov 2017 18:29 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2017 16:35
Mensagens: 4
Imagem
Fiz essa foto agora depois de lavar a lateral.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 16 Nov 2017 21:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pelo jeito vão são trocar o paralama e talvez fazer algum retoque no parachoque, que ficou com essas duas marcas pretas (arrancou a tinta) e a mancha amarelada.

A porta não danificou? na primeira foto parece q havia um friso na porta e foi arrancado, ficou meio arranhado

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 17 Nov 2017 09:39 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2017 16:35
Mensagens: 4
A porta está normal, depois que limpei não se vê mais nada, mas imagino que devam polir de qualquer forma.
Agora atualizaram o orçamento para R$1.483,00...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 17 Nov 2017 11:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
gbiff1 escreveu:
A porta está normal, depois que limpei não se vê mais nada, mas imagino que devam polir de qualquer forma.
Agora atualizaram o orçamento para R$1.483,00...


Menos mau. E que bom que baixou o valor do orçamento.

Olha, sei q não é pouca grana, mas vivemos numa situação que qualquer coisinha q precisamos comprar, o custo fica em 1000 reais ou mais muito fácil. Agora pra ganhar ou conseguir ter disponível esses mesmos 1000 ou mais é uma dureza!

Eu faria esse reparo na css mesmo. Tentaria parcelar pra dar uma aliviada nas contas do fim de ano e boas. E nem é por conta de medo de perder a garantia e tal (você poderia até perguntar na css se afetaria), mas sim pela certeza de colocarem uma peça nova e a possibilidade do serviço ficar bem feito (ainda mais se fizerem algum reparo na pintura do parachoque). Se levar num martelinho de ouro, pode até ficar ótimo, mas acredito q não fique 100%.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 10:09 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2017 16:35
Mensagens: 4
Pior que todo mundo que eu converso sobre me diz que eu sou louco de pagar tudo isso pelo conserto. Que daria pra levar num martelinho de ouro e eles desamassariam fácil, e na pintura daria pra fazer com um pincel de retoque...
Que dúvida...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 11:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
gbiff1 escreveu:
Pior que todo mundo que eu converso sobre me diz que eu sou louco de pagar tudo isso pelo conserto. Que daria pra levar num martelinho de ouro e eles desamassariam fácil, e na pintura daria pra fazer com um pincel de retoque...
Que dúvida...


Olha, faz um orçamento com o martelinho de ouro, assim você vai ter a noção de valores das duas opções e talvez ajude a decidir. Sinceramente, os martelinhos de ouro que já vi por ai, nenhum deixou o negocio como 0km, ainda mais se envolver pintura. Tem alguns muito bons, é verdade, mas quem for mais atento percebe.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 12 Fev 2018 08:33 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2018 08:20
Mensagens: 1
Bom dia pessoal do Fórum ! Estou desesperada, bateram no meu HB20 novinho, está com 140km o amassado da batida não é grande não, mede uns 15cm e também não riscou, daí que vim aqui tirar uma dúvida, esse negócio de martelinho de ouro funciona realmente, é sério que desamassam sem pintar e fica perfeito e original ? Sou de São Paulo, na zona Sul, e encontrei esse aqui na internet https://www.fbfservice.com.br/martelinho-de-ouro/ alguém sabe informar sobre essa empresa e seus trabalhos ? Me ajudem !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Batida dianteira esquerda
MensagemEnviado: 12 Fev 2018 09:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
CarlaDias escreveu:
Bom dia pessoal do Fórum ! Estou desesperada, bateram no meu HB20 novinho, está com 140km o amassado da batida não é grande não, mede uns 15cm e também não riscou, daí que vim aqui tirar uma dúvida, esse negócio de martelinho de ouro funciona realmente, é sério que desamassam sem pintar e fica perfeito e original ? Sou de São Paulo, na zona Sul, e encontrei esse aqui na internet https://www.fbfservice.com.br/martelinho-de-ouro/ alguém sabe informar sobre essa empresa e seus trabalhos ? Me ajudem !



Bom dia Carla, sim dependendo do martelinho de ouro fica o mais original possível e só vão saber que você bateu se contar, amigo meu bateu o para-choque ficou em torno de 400 reais pra arrrumar, no outro dia estava zero.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB