qandre escreveu:
Ah galera... para com isso... eu lavo pelo menos 2 vezes por ano moro no Rio.
Eu ja tive um gol carburado q sempre q eu lavava eu tinha q jogar gasolina no distribuidor na tampa pra tirar umidade.
depois um polo. nao tinha distribuidor... lavava motoro toda semana .. morava em sitio. estrada de chão. Nunca tive problemas.
Na minha parati turbo 1.0 16v eu já peguei agua na altura do retrovisor, ligeiramente acima do capo. uma das coisas mais surreais que passei na época que eu trabalhava com o carro.
Eu consegui chegar em casa tranquilo... melhor (com c na mão mas cheguei). no dia seguinte o carro pegou no estalo problema zero.
Sai de casa e estacionei no mercado, qnd voltei, a alavanca da macha ficou emperrada na segunda marcha. O carro era zero, tinha 20 dias. Liguei pro reboce da garantia e vieram pegar.
Nesse meio tempo meu irmão me liga e manda eu dar um tranco com o arranque, virar a chave sem pé na embreagem e da um tranco. Pronto, a marcha soltou. O guincho chegou meia hora depois, expliquei o acontecido e o cara falou q meu "plator colou" perguntou se eu peguei chuva agua, eu disse que sim.
ele foi embora e eu segui pra casa normal.
kkkkk
Eu lavo motor sim!!!!!
Seu relato é legal, já aconteceram muitas coisas assim comigo.
Mas enquanto alguns carros "gostam" mais de água e entram em alagamentos sem morrer, em outros, molha alguma coisa e eles param.
E isso é tudo que a gente não quer, né?!
Quantos carros a gente não vê parado nas chuvas grandes.
Quando se fala em lavar o motor, logo se imagina chegar nele com a mangueira ou a lavadora de pressão e tacar água em tudo, lavar tudo.
E a água vem de outra direção que a normal de um alagamento e dependendo de como for pode entrar onde não deve.
Então o certo não é dizer LAVAR o motor e sim, LIMPAR o motor.
Isso, se precisasse, eu faria sim, limparia com todo o cuidado e o menos água possível.
Pano úmido, pincel, pano seco, e pouco "produto".
O mais comum é eles estragarem alguma coisa.
Mais seguro para nós, solicitamos limpar nas revisões na ccss a cada 10.000 km, e isso sempre foi suficiente para manter os motores limpos.
Nossos carros atuais são os 3º e 4º HB20 conosco e já rodamos mais de 200 mil km com eles, desde fevereiro de 2013.