Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 13 Dez 2017 14:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
O nosso Creta acaba de chegar aos primeiros 1460 km rodados e assim, providenciei hoje preventivamente e como de costume, a primeira troca de oleo e filtro do motor dele.

Surpresa boa é que o filtro de oleo original dele é exatamente o mesmo do motor 1.6 dos HB20 e quantidade de oleo usada nesse motor 2.0 é de apenas 4 lts do mesmo oleo 5W-30 - SN usado no restante da linha HB20.

E a partir de agora , basta realizar todas as demais trocas de oleo e filtro a cada 5000 kms e o motor dele vai estar sempre forte e saudável !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 13 Dez 2017 20:49 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 16:32
Mensagens: 45
ianisgreek escreveu:
O nosso Creta acaba de chegar aos primeiros 1460 km rodados e assim, providenciei hoje preventivamente e como de costume, a primeira troca de oleo e filtro do motor dele.

Surpresa boa é que o filtro de oleo original dele é exatamente o mesmo do motor 1.6 dos HB20 e quantidade de oleo usada nesse motor 2.0 é de apenas 4 lts do mesmo oleo 5W-30 - SN usado no restante da linha HB20.

E a partir de agora , basta realizar todas as demais trocas de oleo e filtro a cada 5000 kms e o motor dele vai estar sempre forte e saudável !

É isso aí colegas, valeu !


precisa disso nao tem fazer o q ta no manual se der problema eles que resolvam se diz que só troca com 10 acabou a historia!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 13 Dez 2017 23:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Guedes, eu sei que muita gente pensa assim, mas ocorre que essa é uma medida preventiva que eu sempre tive com todos os meus veículos novos e tb com os motores usados que eu os recondicionei.

Isso tem um efeito real e prático a longo prazo e não dentro do período de garantia.

E grosseiramente comparando, é como se vc sempre comer muita gordura nos alimentos consumidos e ela vai aos poucos, se acumulando nas suas artérias ...

Com o passar dos anos, a probabilidade de se sofrer um AVC com esses excessos de alimentos gordurosos é bem maior do que se vc tiver desde o início, um cuidado maior consumindo uma alimentação sempre mais leve e saudável.

Obs; Essa medida preventiva seria mais indicada para quem planeja ficar mais tempo com seus veículos e quer que eles se mostrem sempre mais saudáveis e com o seu máximo vigor mesmo depois de muitos anos de uso.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 14 Dez 2017 22:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
1,78 de largura, infelizmente ou felizmente, o Creta não vai rolar, se eu comprar, não entro na vaga, rsrsrs...

Boa tarde, Eduardo.
Será a sua vaga assim tão apertada?
O HB20 tem 1,68 de largura.
O HB20X tem 1,71
O Creta tem 1,78
Veja que a diferença de 3 cm do HB20 para o HB20X é perfeitamente invisível, na prática.
O Creta é mais largo apenas o dobro do que o HB20X é mais largo que o HB20.
E o dobro de uma coisa minúscula é ainda uma coisa muito pequena...
Minha garagem também é apertada, mas 7 cm a mais ou a menos, nenhuma diferença faz...
O que mais vai apertar para mim é onde arrumar R$ 50 mil para trocar um pelo outro...rs.
Abraço,

Fala, Bertoche.
Sim, a minha vaga é super apertada. Lembra das fotos que já postei aqui? Até 1,73, dá para entrar, mas 1,78, não tem como, a não ser se o vizinho não tiver na vaga, mas ele não sai muito nos finais de semana, quando saio mais. Infelizmente, pois enquanto eu morar aqui, não tenho como ter carro médio e um grande, seria um sonho. A minha vaga é demarcada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 11:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E o nosso Creta começou a apresentar um defeito curioso de uns dias para cá :

Principalmente com o motor mais frio, quando se dá a partida no motor, ele às vezes não pega de jeito nenhum e somente na 2ª ou 3ª tentativa que ele pega e ainda fica funcionando na marcha lenta falhando, mas é um defeito intermitente que só surge ocasionalmente ...

Então, levei ele agora de manhá na CCS Hyundai local e reclamei desse problema inclusive sugeri que parece ser a bomba de combustível que não estaria funcionando corretamente, causando falha na alimentação do motor.

Inclusive citei tb que desde que esse Creta saiu zero KM da CCS ele tem demonstrado uma imprecisão na marcação do nível de combustivel no tanque,marcando sempre bem a menos do que na realidade existe de combustível no tanque !

E pode ser justamente aí nesse conjunto de boia/bomba que esteja a causa dessa falha ...

O pessoal da oficina ficou de fazer os testes com scanner e manômetros de combustível agora a tarde e me darão um retorno !

Irei atualizando as novidades que eu obter sobre essa falha aqui nesse tópico, vamos aguardando ...

Obs : Veículo novinho com apenas 1790 kms rodados e a esposa decepcionada com essa desagradável surpresa ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Estou quase convencido que lá no fundo você está pensando "eu disse mulher, vamos de 2008 THP" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 15:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Estou quase convencido que lá no fundo você está pensando "eu disse mulher, vamos de 2008 THP" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




kkkkkkkk, então Cleber, confesso que vontade eu tive muita de falar isso, mas para evitar discussões e de aborrece-la mais ainda, apenas me limitei a dizer-lhe que esses episódios ocorrem sim e que para isso tem a garantia de 5 anos.

Mas que ela está visivelmente decepcionada com essa surpresa, isso ela está mesmo ... rsrsrsrs!

Obs : Liguei na oficina da CCS agora a pouco para saber das novidades do Creta e já me informaram que estão fazendo os testes de pressão de combustível e na parte elétrica referente ao funcionamento do relay dessa bomba ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 18:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Recebemos o Creta agora no final da tarde :

O diagnóstico é que não encontraram absolutamente nada de errado com o veículo.

O que estávamos fazendo de errado por falta de não termos sido previamente orientados e tb pq nem eu tinha lido o manual desse veículo é que para dar a partida no motor 2.0 com etanol no tanque, quando a temperatura ambiente está abaixo de uns 23 graus Cent. é necessário esperar até que o símbolo do sistema de aquecimento dos injetores se apague no painel para em seguida dar a partida e como não sabíamos dessa regra, o motor se recusou a pegar por não termos respeitado esse breve tempo de espera para que esse sistema de aquecimento do etanol estivesse pronto para a partida do motor.

Obs : Lembrando aqui que isso tb ocorre pq o sistema de injeção desse motor 2.0 ainda é o antigo multiponto pq se ele já fosse o atualizado sistema de injeção direta de altíssima pressão, nada disso seria necessário seja com gasolina, etanol e com o que mais for de combustível utilizado.

E só como comparação, enquanto que nos sistemas de injeção multiponto o combustível é injetado nos injetores com uma pressão de apenas 3 bars, nos modernos e atualizados sistemas de injeção direta, a pressão que o combustível é injetado pelos injetores é de nada menos de 200 bars, então só por aí já dá para se perceber a enorme diferença de tecnologia empregada pelos motores da Hyundai do Brasil comparado com os demais concorrentes diretos e mais modernos desse Creta e até dos veículos da linha HB20 ...

( E pode ser por isso que o nosso moderador Clever tenha optado acertadamente pela compra do seu novo VW POLO ...)

Então, é por isso que a partida a frio nesses modernos motores com injeção direta é incomparavelmente mais rápida e mais eficiente não importando o combustível abastecido e nem a temperatura externa se comparado com esses já arcaicos e ultrapassados sistemas de injeção multiponto ainda utilizados pela dona Hyundai do Brasil na sua linha HB20 e Creta, infelizmente é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 21:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 22:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.


Tô chegando agora, mas na verdade Eduardo, no manual do HB20 2016 tem uma nota sobre essa espera pela lampada piloto apagar antes de dar a partida. No dia que o carro detectou que era necessário aquecer, foi tão rapido que praticamente não tive q esperar nada (eu sempre viro meia chave e espero alguns segundos para o carro fazer a leitura correta do codigo da chave e afins). Nesse meio, eu só vi a lampada do aquecimento por uma fração de segundo e apagou.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB