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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 07:58 
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Então Ianis, sou curioso, queria um carro AT, depois entrei na vibe do Downsizing, mas não vejo adequado um motor turbo sem injeção direta, dai fiquei entre TSI e Ecoboost, porém a Ford não tornou o motor Flex e muito menos abandonou o Power Shift, que pode ter sido melhorado mas a fama já o precede... Além de que pelo valor que paguei no Polo não vejo nenhum que ofereça os mesmos itens...

Fico feliz por não ser problema, que sua esposa possa curtir, problemas acontecessem em várias marcas, o bom é que o pós-venda da Hyundai é um dos melhores do mercado atualmente, só falta agora atualizar alguns de seus modelos para enfrentar a concorrência... mas entre Creta e HR-V (o queridinho que não tem tanta tecnologia), sou muito mais o Creta.. a Honda vende confiabilidade, somente agora começou a equipar seu carros, como fez com o FIT... e deverá fazer no novo HR-V... aliando a fama com tecnologia ainda será fortíssima no mercado...

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 10:27 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.



Exatamente isso Eduardo, na realidade foi uma falha nossa de nem termos lido antes o manual do proprietário (por comodismo mesmo) e mais ainda uma falha do funcionário da CCS no momento da entrega técnica que não mencionou nada sobre esse sistema de partida a frio desse motor 2.0 !!!

Inclusive o colega OSilva tb cita sobre isso no caso dos novos motores dos HB20 já sem aquele antigo tanquinho de partida a frio.

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 10:35 
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Clever escreveu:
Então Ianis, sou curioso, queria um carro AT, depois entrei na vibe do Downsizing, mas não vejo adequado um motor turbo sem injeção direta, dai fiquei entre TSI e Ecoboost, porém a Ford não tornou o motor Flex e muito menos abandonou o Power Shift, que pode ter sido melhorado mas a fama já o precede... Além de que pelo valor que paguei no Polo não vejo nenhum que ofereça os mesmos itens...

Fico feliz por não ser problema, que sua esposa possa curtir, problemas acontecessem em várias marcas, o bom é que o pós-venda da Hyundai é um dos melhores do mercado atualmente, só falta agora atualizar alguns de seus modelos para enfrentar a concorrência... mas entre Creta e HR-V (o queridinho que não tem tanta tecnologia), sou muito mais o Creta.. a Honda vende confiabilidade, somente agora começou a equipar seu carros, como fez com o FIT... e deverá fazer no novo HR-V... aliando a fama com tecnologia ainda será fortíssima no mercado...



Então Clever, vamos falar abertamente e sem rodeios aqui apesar de estarmos no HB20 clube, concordo que vc teve suas fortes e justificáveis razões para escolher esse seu novo VW Polo 200 TSI e escolheu muito bem sim.

Afinal, convenhamos que pagar 100 mil por um SUV que ainda dispõe de tecnologia antiga não é algo agradável e muito menos concebível nesses nossos dias atuais ...

Mas agora já era pq a esposa já fez a escolha dela e ela vai ter de engolir esse novo Creta Prestige dela com toda essa já obsoleta tecnologia desse seu motor com essa já antiga injeção multiponto e azar o dela e não o meu, pq o meu jettão TSI tá aqui forte e saudável com a sua injeção direta que o faz voar baixo e ainda economiza muito combustível. ... rsrsrsrs!

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 13:05 
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OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.


Tô chegando agora, mas na verdade Eduardo, no manual do HB20 2016 tem uma nota sobre essa espera pela lampada piloto apagar antes de dar a partida. No dia que o carro detectou que era necessário aquecer, foi tão rapido que praticamente não tive q esperar nada (eu sempre viro meia chave e espero alguns segundos para o carro fazer a leitura correta do codigo da chave e afins). Nesse meio, eu só vi a lampada do aquecimento por uma fração de segundo e apagou.

OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.


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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 17:34 
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Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.


Pelo menos as vezes que usei aqui, o aquecimento é uma coisa super rapida, quase que eu não consigo perceber na verdade e só funciona se tiver num dia frio na verdade. Talvez o que aconteceu com o Ianis foi mais falta de sorte do que uma falha do sistema ou coisa do tipo. O importante é que não volte a acontecer.

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 19 Dez 2017 19:11 
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OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.


Pelo menos as vezes que usei aqui, o aquecimento é uma coisa super rapida, quase que eu não consigo perceber na verdade e só funciona se tiver num dia frio na verdade. Talvez o que aconteceu com o Ianis foi mais falta de sorte do que uma falha do sistema ou coisa do tipo. O importante é que não volte a acontecer.



Então OSilva, pode ter sido mesmo alguma eventual falta momentânea de sorte essa falha na partida do nosso Creta.

E depois que recebemos o Creta ontem de volta da oficina da CCS, sugeri a esposa para não mais abastecermos com a mistura mágica dos 80% de etanol e 20% de gasolina, mas com apenas 100% de etanol que é exatamente para judiar bem desse sistema de partida a frio elétrico desse motor 2.0 e assim deixar ele se virar nos 30 para nos proporcionar partidas sempre prontas e perfeitas.

Vamos portanto coloca-lo à prova e ver como ele vai se comportar a partir de agora !

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 12 Jan 2018 18:57 
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O nosso Creta 2.0 já está chegando aos 2500 kms rodados e um detalhe curioso que já percebi do câmbio aut. dele:

Rodando em locais mais planos e desimpedidos, avenidas por exemplo, esse câmbio tem demonstrado um nítido duplo comportamento de extremos, por exemplo, se vc rodar a uns 60 kms/h com o pé bem leve no acelerador, ele logo vai soltando as marchas até chegar na 6ª marcha e sempre mantendo a rotação abaixo de 2000 rpm.

Mas se nessa mesma situação de uso, se vc apertar apenas um pouco mais progressivamente que seja o acelerador com a intençao de embalar um pouco mais rápido o veículo, ele já joga o ponteiro do conta-giros até lá em cima nas 5500 rpm a 6000 rpm e nesse momento se percebe que são duas situações extremas e desnecessárias , pq fica faltando entre essas situações citadas, uma progressão dessa aceleração sem essa necessidade real da rotação atingir logo esses picos exagerados, como se o motor 2.0 dele não apresentasse um bom torque entre 2000 rpm e 6000 rpm e como se não houvessem outras marchas intermediárias a serem usadas nessa situação ...

Obs : Lógico que isso é apenas uma questão de calibração da programação desse câmbio aut. dos Cretas 2.0 por parte do seu fabricante, mas que ele poderia ser mais progressivo do que ele é, isso ele poderia sim ...

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 25 Jan 2018 14:59 
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Tivemos de fazer uma viagem de aproximados 930 kms de percurso total da minha cidade até a capital mineira (Belo Horizonte) e resolvemos experimentar o nosso novo creta 2.0 para ver como ele se comportava nesse já conhecido trajeto nosso :

O resultado final foi mais positivo do que negativo, porém com ressalvas :

Todo o percurso foi realizado abastecendo-se sempre com a mistura de 80% de etanol e 20% de gasolina, ar cond ligado 100% do tempo, velocidade de cruzeiro variando entre 110 kms/h a 120 kms/h, tres adutos e uma criança e o porta-malas cheio.

Logo no inicio dessa viagem percebi que não adianta querer viajar com essa versão de creta 2.0 aut. usando-se esse câmbio aut. na posição Drive pq se passa muita raiva com ele devido a sua péssima calibração a que eu já havia comentado acima nesse tópico ...

Assim, é melhor deixa-lo sempre na posição manual e vai-se trocando as marchas manualmente para cima e para baixo de acordo com a necessidade e agindo desse modo, o motor dele se mostra mais dócil, obediente e menos barulhento e incerto na escolha correta da marcha a ser usada em todas as situações.

Pode-se tb usar o cruise control nessa posição manual desse câmbio que o motor dele procura sempre manter a velocidade escolhida mesmo com uma marcha travada nessa posição, mas nesse caso vc tb tem de ajudar reduzindo marchas quando necessário principalmente em subidas mais longas pq senão a velocidade vai caindo progressivamente se ele estiver travado na 6ª marcha por exemplo .

Já em percursos urbanos, é possível deixar esse câmbio aut. dessa versão de creta na posição drive que ele então atende bem sem se mostrar inoportuno e incômodo como ocorre em rodovias.

E a média geral de consumo nessa viagem e nesse tipo de utilização foi de 8,3 kms/l.

Obs : Foi inevitável não fazer uma comparação desse câmbio aut. desse creta prestige com o câmbio aut. do meu atual jetta TSI ... rsrsrsrs, coitada dessa dona Hyundai do Brasil que vai ter de comer muita comida com farinha até ela chegar ao mesmo nível tecnológico atual dos alemães.

Mas valeu fazer essa viagem pq assim conhecemos melhor o real comportamento dessa versão de Creta, muito por acaso, a mais cara de todas elas ...

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 25 Jan 2018 15:12 
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ianisgreek escreveu:
Tivemos de fazer uma viagem de aproximados 930 kms de percurso total da minha cidade até a capital mineira (Belo Horizonte) e resolvemos experimentar o nosso novo creta 2.0 para ver como ele se comportava nesse já conhecido trajeto nosso :

O resultado final foi mais positivo do que negativo, porém com ressalvas :

Todo o percurso foi realizado abastecendo-se sempre com a mistura de 80% de etanol e 20% de gasolina, ar cond ligado 100% do tempo, velocidade de cruzeiro variando entre 110 kms/h a 120 kms/h, tres adutos e uma criança e o porta-malas cheio.

Logo no inicio dessa viagem percebi que não adianta querer viajar com essa versão de creta 2.0 aut. usando-se esse câmbio aut. na posição Drive pq se passa muita raiva com ele devido a sua péssima calibração a que eu já havia comentado acima nesse tópico ...

Assim, é melhor deixa-lo sempre na posição manual e vai-se trocando as marchas manualmente para cima e para baixo de acordo com a necessidade e agindo desse modo, o motor dele se mostra mais dócil, obediente e menos barulhento e incerto na escolha correta da marcha a ser usada em todas as situações.

Pode-se tb usar o cruise control nessa posição manual desse câmbio que o motor dele procura sempre manter a velocidade escolhida mesmo com uma marcha travada nessa posição, mas nesse caso vc tb tem de ajudar reduzindo marchas quando necessário principalmente em subidas mais longas pq senão a velocidade vai caindo progressivamente se ele estiver travado na 6ª marcha por exemplo .

Já em percursos urbanos, é possível deixar esse câmbio aut. dessa versão de creta na posição drive que ele então atende bem sem se mostrar inoportuno e incômodo como ocorre em rodovias.

E a média geral de consumo nessa viagem e nesse tipo de utilização foi de 8,3 kms/l.

Obs : Foi inevitável não fazer uma comparação desse câmbio aut. desse creta prestige com o câmbio aut. do meu atual jetta TSI ... rsrsrsrs, coitada dessa dona Hyundai do Brasil que vai ter de comer muita comida com farinha até ela chegar ao mesmo nível tecnológico atual dos alemães.

Mas valeu fazer essa viagem pq assim conhecemos melhor o real comportamento dessa versão de Creta, muito por acaso, a mais cara de todas elas ...


Ianis, não tem modo Sport, fiz uma viagem com o Polo em modo S, com ar ligado e no etanol, consegui a média de 11,6 km/l, claro que não estou comparando o consumo, mas no sport aproxima-se mais a minha condução de usar um pouco mais o giro do motor e ficou melhor para usar o freio motor na serra...

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 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 25 Jan 2018 21:43 
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Então Clever, esse câmbio aut. do Creta Prestige 2.0 não tem essa opção de modo sport , por isso que sinceramente falando, eu detestei o comportamento dele no modo Drive quando usado em rodovias.

Tanto é verdade isso que eu não me contive com a decepção e comentei com a esposa que MIL VEZES o desempenho e a rapidez de respostas do nosso saudoso ex-HB20 1.6 manual com apenas 5 marchas do seu câmbio manual !!!

Tudo bem, concordo com o que ela justificou do maior conforto, maior espaço e do rodar mais silencioso desse Creta Prestige se comparado com um HB20 hatch, mas com esse câmbio aut. dele no modo Drive, quando se pressiona um pouco mais o acelerador dele quando em rodovias durante as ultrapassagens, o motor dele já BERRA lá em cima nas 5500 rpm a 6000 rpms como se fosse um câmbio CVT e isso INCOMODA bastante e até irrita os passageiros a bordo, ou melhor dizendo, essa é uma atitude que não combina com a proposta ofertada por esse novo SUV aos seus compradores !

Mas aprovei o motor 2.0 dele que apesar de apresentar uma tecnologia já ultrapassada e de ser aspirado, ainda apresenta uma boa faixa de torque mas definitivamente, que me desculpe toda a engenharia da Hyundai do Brasil, JAMAIS esse SUV nessa versão 2.0 aut. me serviria para um uso pessoal e se o atual Elantra 2.0 tb tem um câmbio aut. com essa mesma calibração, meus pêsames para a dona Hyundai, pq infelizmente não quero um deles nem de GRAÇA e por isso digo e repito que MIL VEZES o meu nobre e soberbo jettão TSI tanto para uso urbano como tb para uma utilização rodoviária, ele continua imbatível na sua categoria !!!

Valeu colega !

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