Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 14:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Exagero não é senão nem mesmo haveria o advento dessa nova e brilhante inovação comparado com os freios a tambor ...

Você leu a matéria, Ianis?
Se você ler vai aprender um pouco, inclusive vai ver que em alguns aspectos (o torque de frenagem, por exemplo) o freio a tambor tem vantagens em relação ao disco, além do menor custo, é claro.
Além disso o freio de estacionamento, o freio de mão, é bem mais simples de ser aplicado em freios a tambor, por um sistema paralelo, não hidráulico.
Pare de pensar que aqui todos vão aprendendo com a sumidade dos seus ensinamentos. Só rindo mesmo da sua modéstia.
Ninguém é tão sabido que não possa aprender alguma coisa e nem tão burro que não possa ensinar nada.
E é por isso que, de fato, aprendo alguma coisa com você.
Claro que é exagero chamar os freios a tambor de LIXO.
Abraço, e sem espinhos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 15:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Puxa vida Bertoche, considero perda de tempo é ficarmos aqui discutindo um fato tão óbvio desses dessa superioridade óbvia dos freios a disco comparados com os freios a tambor.

Sim, eu li o artigo, mas nesse artigo não fala tb que todo esse potencial inicial de um sistema de freios a tambor vai pro LIXO quando na primeira freada o calor gerado pelas lonas de freio atritando contra os tambores faz todo esse sistema perder toda essa eficiência inicial na hora , mas vc prefere me criticar e ainda se baseia apenas em um simples e incompleto artigo desses quando eu já estudei foi a fundo sobre sistemas de freios ...

Mas é assim mesmo, criticar para vc é fácil, explicar aqui o porque dos fatos vc mesmo nunca se prontifica ...

Mas valeu colega, abrç e vamos prá próxima !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 31 Ago 2017 21:33, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 15:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Valeu colega, abraço e vamos prá próxima ! [2]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 23 Dez 2017 00:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
GutoFloripa escreveu:
Tenho um HB20 Premium - 2017 e só percebi agora (sou desligado nesse ponto) que os freios traseiros são a tambor. Para o pessoal que conhece:

1) O ABS funciona somente nos freios a disco (neste caso os freios dianteiros) ou nos freios a tambor também?
2) Há perda significativa de frenagem com esse "mix" de freios?
3) É possível trocar os freios a tambor traseiros por freios a disco? Se possível, compensa financeiramente (custo x benefício)?

Isso tudo é só de curioso mesmo! A não ser que trocar os freios seja baratinho (duvido)!!!

:D

É possível sim, e a adaptação não é um bicho de sete cabeças. No entanto, acredito que seja necessário importar todas as peças, o que torna cara não só a adaptação como também a manutenção do sistema. Já tenho pensado nisso há algum tempo, e encontrei esse artigo que trata da substituição dos tambores por discos em um Getz. O dono relatou bons ganhos de frenagem, o que não só já era esperado como era óbvio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 23 Dez 2017 00:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Repetindo novamente, é tão óbvio e vantajoso o uso de freios a disco nas 4 rodas comparados com os antigos e ultrapassados freios a tambor que citando aqui apenas um exemplo, desde 1965 que os chevrolet corvette adotaram definitivamente freios a disco nas 4 rodas nesse seu famoso esportivo no lugar dos tambores de freios tanto nas rodas dianteiras como tb nas traseiras ...

Por isso, é lógico que se a dona Hyundai do Brasil insiste em continuar mantendo até agora esse sistema mixto de freios a disco nas rodas dianteiras e tambores nas traseiras em toda sua linha HB20 e até nessa sua nova linha Creta, isso é apenas devido a uma PURA , PORCA e VERGONHOSA ECONOMIA DE PALITO e não há outra desculpa para isso e só não enxerga essa realidade quem não quer por alguma conveniência pessoal mas que isso tb jamais vai fazer um sistema de freios a tambor ser algum dia tão eficaz como um freio a disco, nunca !!!

Obs : Se até nas motocicletas mais modernas estão sendo abandonados os antigos e ultrapassados freios a tambor para o uso definitivo de freios a disco simples e até duplos, imaginem em veículos modernos se há ou não essa real necessidade !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 24 Dez 2017 09:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olá galera!
Estive interessado num CRETA 1.6, e fui ver o SUV e vi que na traseira o freio é a tambor.
Perguntei ao vendedor porque não a disco?
Me respondeu que os resultados obtidos pela fábrica versus disco não teria sido - a diferença de frenagem, principalmente - significativa por isso a opção pelo de tambor. Acredita ... ?
Talvez esse mesmo raciocínio aconteça com os nossos HB20's.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 25 Dez 2017 00:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
kkkkkkkkkkkkk, tô aqui rolando de rir da cara daqueles engenheiros sul-coreanos da Hyundai do Brasil metidos a serem mais espertos do que todos os seus demais colegas das outras montadoras ao redor do mundo ... rsrsrsrs!

Então quer dizer que todas as demais fabricantes que já equipam os seus modelos concorrentes da linha HB20 e Creta com freios a disco nas 4 rodas estão errados, equivocados e a dona Hyundai do Brasil é a única montadora dona da verdade, a corretíssima ...kkkkkkkk!

Eu tb caí na besteira de apenas comentar com um consultor técnico da oficina da CCS Hyundai que me atende sobre o pq de nem os Cretas virem equipados de fábrica com freios a disco nas 4 rodas e ele tb foi categórico em afirmar essa exata citação dita acima pelo colega Sebarib, ou seja, os técnicos da fábrica da Hyundai do Brasil fazem uma verdadeira "lavagem cerebral " nos seus próprios funcionários ...

Mas prá cima de mim essa piada de mau gosto jamais vai colar dona Hyundai do Brasil, esqueça ...rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 26 Dez 2017 10:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
As empresas que vêm para o Brasil deitam e rolam quando o assunto é economizar, simplesmente porque a legislação é frouxa em diversos aspectos. Uns anos atrás eu inventei de entrar no site da Hyundai de Portugal, eis que meu queixo caiu quando vi que mesmo os carros mais baratos de categorias de entrada já vinham com freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e controle de estabilidade de série. Isso acontece porque a legislação europeia é bem mais rígida quanto à segurança dos carros. Como aqui rola tudo solto, eles poupam aonde dá. Eu nem esquento muito com isso, porque sei que essa realidade não vai mudar tão cedo. Tá mais fácil eu mudar de país. ¯\_(ツ)_/¯


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios a disco VS Freios a tambor
MensagemEnviado: 26 Dez 2017 17:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Rovanne escreveu:
As empresas que vêm para o Brasil deitam e rolam quando o assunto é economizar, simplesmente porque a legislação é frouxa em diversos aspectos. Uns anos atrás eu inventei de entrar no site da Hyundai de Portugal, eis que meu queixo caiu quando vi que mesmo os carros mais baratos de categorias de entrada já vinham com freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e controle de estabilidade de série. Isso acontece porque a legislação europeia é bem mais rígida quanto à segurança dos carros. Como aqui rola tudo solto, eles poupam aonde dá. Eu nem esquento muito com isso, porque sei que essa realidade não vai mudar tão cedo. Tá mais fácil eu mudar de país. ¯\_(ツ)_/¯




Valeu colega pela sua citação, concordo 101% e ainda assino embaixo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB