Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Bateria
MensagemEnviado: 24 Dez 2017 09:49 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 06:37
Mensagens: 8
Caros srs
Quando vocês viajam por uns 20 dias e voltam e o carro não pega pode-se dar uma carga na bateria com carregador sem problemas certo? e quando se tira a bateria do carro e coloca de volta tem que reprogramar/resetar o modulo de injeção e do câmbio aut?
agradeco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 24 Dez 2017 10:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Acredito que quanto à carga, não haja problema, desde q seja bem feita (modo lento talvez?).

Já sobre o fato de retirar a bateria, eu lembro de ter lido sobre a reprogramação de alguns itens no manual, mas nada relacionado à injeção e cambio AT. Salvo engano, mencionavam sobre alarme, vidros eletricos e trava, coisas assim.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 25 Dez 2017 00:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega HB22, recargas para baterias semi-descarregadas ou totalmente descarregadas devem ser com uma carga mais lenta e com pouca corrente durante umas 24 hs que é para assim, se evitar o superaquecimento da solução da bateria que causa o empenamento das placas da bateria o que inutilizaria em pouco tempo essa bateria em questão.

As recargas mais lentas favorecem assim uma gradual reposição elétrica das placas, evitando assim uma maior redução da vida útil dessas baterias.

Quanto ao receio de ao se retirar a bateria do veículo para ela ser recarregada eventualmente desprogramar o sistema eletrónico dos veículos, esse fato já não mais se constitui em nenhum problema pq a ECU de todos os veículos atuais já está programada para restabelecer novamente a sua configuração original sempre que a bateria é desconectada e depois reconectada novamente aos seus cabos positivo e negativo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 12 Fev 2018 08:55 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Bom dia confrades
Hoje pela manha a bateria do meu hb20 15/16 descarregou
A central multimidia desprogramou
Qual melhor conduta? Será que causa algum problema tentar rodar com o carro ou melhor levar na css? Gratos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 14 Fev 2018 13:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
guitartsu escreveu:
Bom dia confrades
Hoje pela manha a bateria do meu hb20 15/16 descarregou
A central multimidia desprogramou
Qual melhor conduta? Será que causa algum problema tentar rodar com o carro ou melhor levar na css? Gratos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde, guitartsu.
Depende da causa de descarregar.
Pode ter sido algo que ficou ligado no carro, coisa que dificilmente acontece nas versões premium, que só fica alguma coisa ligada se você a ligar depois de desligar a chave, fazendo o carro "entender" que foi intencional.
Pode também ter descarregado porque a bateria já está no final.
Se vc tiver um carregador, desligue os bornes da bateria, primeiro o negativo, dê uma carga lenta nela e depois religue os bornes, primeiro o positivo, e boa, já pode andar.
Só vai zerar o computador de bordo e eventualmente o relógio, dependendo do caso.
Se vc tiver um cabo auxiliar de partida, para ligar com o auxílio da bateria de outro carro (em funcionamento), dá certo também, sem zerar nada.
Leve na ccss e peça para verificar o estado da bateria e se for o caso, comece a procurar uma boa para substituir.
A Moura de 60 Ah é boa.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 14 Fev 2018 16:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
guitartsu escreveu:
Bom dia confrades
Hoje pela manha a bateria do meu hb20 15/16 descarregou
A central multimidia desprogramou
Qual melhor conduta? Será que causa algum problema tentar rodar com o carro ou melhor levar na css? Gratos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Igual nosso amigo roberto falou leve na concessionaria e peça pra verificarem o estado da bateria provavelmente esta indo pro pau rs.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 16 Fev 2018 00:07 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Roberto Bertoche escreveu:
guitartsu escreveu:
Bom dia confrades
Hoje pela manha a bateria do meu hb20 15/16 descarregou
A central multimidia desprogramou
Qual melhor conduta? Será que causa algum problema tentar rodar com o carro ou melhor levar na css? Gratos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde, guitartsu.
Depende da causa de descarregar.
Pode ter sido algo que ficou ligado no carro, coisa que dificilmente acontece nas versões premium, que só fica alguma coisa ligada se você a ligar depois de desligar a chave, fazendo o carro "entender" que foi intencional.
Pode também ter descarregado porque a bateria já está no final.
Se vc tiver um carregador, desligue os bornes da bateria, primeiro o negativo, dê uma carga lenta nela e depois religue os bornes, primeiro o positivo, e boa, já pode andar.
Só vai zerar o computador de bordo e eventualmente o relógio, dependendo do caso.
Se vc tiver um cabo auxiliar de partida, para ligar com o auxílio da bateria de outro carro (em funcionamento), dá certo também, sem zerar nada.
Leve na ccss e peça para verificar o estado da bateria e se for o caso, comece a procurar uma boa para substituir.
A Moura de 60 Ah é boa.


Acredito que foi isso mesmo Roberto, acho que por descuido, na pressa liguei o farol de neblina do carro depois de desligar a chave e ele ficou ligado por umas 2hs ate minha noiva usar o carro e ver que estava sem bateria. Mas acabou resolvendo da maneira tradicional com cabo de “chupeta” e voltou tudo ao normal

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 29 Ago 2018 11:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Anteontem, segunda-feira, parei em uma loja de materiais de construção e quando fui sair, quem disse que o belo ligou?
Pior, eu já tinha aberto, pelo controle da chave, todos os vidros...rs.
Tive que deixar meu filho com o carro enquanto, com outro carro, fui buscar os cabos para ligar com a energia de outro carro.
Estacionei em casa, tentei dar uma carga, e nada.
Consegui comprar uma bateria Moura M60GD no supermercado, num preço até razoável (R$ 319,00), e a troquei ainda no mesmo dia.
Felizmente voltou ao normal.
Meu carro foi comprado em 1 novembro de 2014.
Trocou a bateria pela primeira vez em julho de 2016, por uma Heliar Racing 52 Ah, uma das poucas com garantia de 24 meses (que não adiantou nada), e agora novamente, em agosto de 2018.
Parece que ele é meio "comedor" de baterias...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 29 Ago 2018 13:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Anteontem, segunda-feira, parei em uma loja de materiais de construção e quando fui sair, quem disse que o belo ligou?
Pior, eu já tinha aberto, pelo controle da chave, todos os vidros...rs.
Tive que deixar meu filho com o carro enquanto, com outro carro, fui buscar os cabos para ligar com a energia de outro carro.
Estacionei em casa, tentei dar uma carga, e nada.
Consegui comprar uma bateria Moura M60GD no supermercado, num preço até razoável (R$ 319,00), e a troquei ainda no mesmo dia.
Felizmente voltou ao normal.
Meu carro foi comprado em 1 novembro de 2014.
Trocou a bateria pela primeira vez em julho de 2016, por uma Heliar Racing 52 Ah, uma das poucas com garantia de 24 meses (que não adiantou nada), e agora novamente, em agosto de 2018.
Parece que ele é meio "comedor" de baterias...



Fala Bertoche, não acho que esse seria o caso do seu HB20 em especial estar devorando as baterias, mas isso pode ser apenas um sinal do tipo de uso que vc faz desse veículo que ocasiona uma descarga de maior intensidade das baterias.

Nesse seu caso, está dando uma média aproximada até agora de 2 anos por bateria o que está sim dentro do aceitável de vida útil normal das baterias, apesar de que existem sim casos de baterias automotivas durarem uns 4 e até 6 anos, mas esse já é um fato mais raro de ocorrer e não uma regra.

Valeu colega, é isso aí, boa sorte com essa nova bateria !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB