Tijuca escreveu:
Se for usar o engate pra puxar carretinha, compra o original que a Saga te ofereceu. Peça pra ver o engate nas maos pra vc ver o quanto é robusto e foi homologado pela Hyundai. Já se vc quer colocar o engate pra proteger de pequenas batidas, nao recomendo! Pensa comigo: para fixar bem o engate, voce precisa de instala-lo na estrutura do carro. Em batidas simples, que apenas marcariam o parachoque, o engate segura a onda, porem em batidas mais fortes sem o engate, vai danificar bem o parachoque é o chamado painel traseiro que é a peça que fica pir trás do parachoque. Pra consertar ambos é bem simples! Ja se voce tiver o engate, no caso de uma batida mais forte, vai danificar o parachoque e a estrutura que o engate está fixado. A estrutura é super dificil de arrumar e em uma avaliação para venda, desvaloriza muito mais o carro do que um um reparo no painel traseiro...
Concordo integralmente.
Além disso quando vejo engates ainda penso, lá vai um idiota que para proteger a traseira dele de algum arranhãozinho prefere passear com aquele ferro duro atrás.
Para-choques perdem então a função que carregam no nome e deviam passar a se chamar detona-tudo-com-choques.
Pequenas batidas causam grandes prejuízos.
É coisa de gente idiota mesmo, que bem merece ir passear com o ferro engatado na traseira.