Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 05 Ago 2017 15:59 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2017 15:38
Mensagens: 3
Olá, meu caro, infelizmente o hb20 é assim mesmo, tem problemas no motor, o meu é 2014/2015 e já quebrou o motor com 50.000, foi trocado em garantia, pelo menos creio que o seu não tem o problema do meu. O meu em marcha lenta nunca conseguiu estabilizar, se eu acelerar até 1500, coisa difícil de fazer porque sempre dá um boom e sobre facilmente para mais de 2.000 rpm, mas chegando em 1500rpm quando solto ele cai para menos de 700rpm e o motor trepida, e ás vezes entra e pane e desliga, e só normaliza na quinta vez que dou a partida. Avisei lá que isso quebraria, mas como não tem jeito mesmo, a não ser vender, quebrou mesmo, trocaram em garantia, mas problema o continua. Duas coisas que esse motor gosta e muito, combustível e disco de embreagem. Conselho por experiência, venda. Esses problemas nenhuma fábrica conserta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 19 Ago 2017 10:45 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2017 10:14
Mensagens: 1
bom dia,,, o meu esta com 2 meses de uso,comprei 0 km,modelo comfort,,,,e tambem noto isso,,,,ao sair na primeira marcha,,,,da uma pequena falhada,,,,como se fosse um pequeno corte de combustivel,,,andei pesquisando e vi varios relatos com o mesmo problema,,,,e não a muito o q fazer,,,,,incomoda um pouco....mas da para ir levando,,,,abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 19 Ago 2017 19:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
carlovix escreveu:
bom dia,,, o meu esta com 2 meses de uso,comprei 0 km,modelo comfort,,,,e tambem noto isso,,,,ao sair na primeira marcha,,,,da uma pequena falhada,,,,como se fosse um pequeno corte de combustivel,,,andei pesquisando e vi varios relatos com o mesmo problema,,,,e não a muito o q fazer,,,,,incomoda um pouco....mas da para ir levando,,,,abs



Boa noite colega Carlovix e seja bem vindo ao forum.

Tecnicamente falando aqui com vc, nunca poderá ser considerado normal, nenhum veículo com sistema de injeção/ignição eletrônica de fábrica usando quaisquer tipos de combustíveis de normalmente apresentarem sequer a menor das falhas de funcionamento, em quaisquer tipos de utilização.

Ainda mais um HB20 em qualquer de suas versões que já é considerado um veículo de projeto bem recente, não é concebido jamais que ele falhe e se por um caso ocorram qualquer tipos de falhas, lógico que o bom senso indica ser isso causado por alguma provável falha em algum componente ou sistema defeituoso do motor desse seu HB20.

E nesse caso desse seu veículo que é ainda bem novo, vc deve sim leva-lo o quanto antes a uma CCS Hyundai de sua confiança e mostrar ao pessoal da oficina sobre essas falhas e funcionamento e EXIJA que isso seja devidamente reparado, afinal, isso é um direito todo seu, portanto nunca aceite essas desculpas totalmente infundadas por parte de funcionários dessas CCS para tentarem justificar sobre esse tipo de falhas de funcionamento, simplesmente pq isso nunca existiu e nem jamais existirá nessa nossa atualidade !

E quando lhe for possível, relate aqui sobre a resolução desse seu caso.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 31 Jan 2018 19:09 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2018 18:50
Mensagens: 1
Ola Boa noite.
Recentemente comprei um Hb20 2017/18 zero aqui em porto alegre.
Lendo o post de vcs, todos relacionado com buracos na aceleração do motor 1.0, sou também um reclamante dessa lamentável reação do carro.
Justamente quando se precisa de motor, ele apresenta essa falha.
Sobretudo mais aparente na gasolina.
Caso mais grave é de fato na saída de um cruzamento por exemplo, que ao pisar fundo, o carro sai como uma tartaruga, inclusive se tornando um momento perigosíssimo e passível de um grave acidente.
Eu já levei o caro na css HMB da rua sertório aqui em Porto Alegre, foi-me dado como desculpa o fato do motor não estar amaciado... tolerado por mim na ocasião.
Detalhe o carro esta com quase 10mil e está absolutamente igual, alem de ter um consumo de gasolina péssimo!
Portanto está mais do que claro, existir uma anomalia defeituosa no motor kappa.
Eu irei dia 31/1 na css e depois escreverei aqui o que me foi dito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 31 Jan 2018 19:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
FelipePoa escreveu:
Ola Boa noite.
Recentemente comprei um Hb20 2017/18 zero aqui em porto alegre.
Lendo o post de vcs, todos relacionado com buracos na aceleração do motor 1.0, sou também um reclamante dessa lamentável reação do carro.
Justamente quando se precisa de motor, ele apresenta essa falha.
Sobretudo mais aparente na gasolina.
Caso mais grave é de fato na saída de um cruzamento por exemplo, que ao pisar fundo, o carro sai como uma tartaruga, inclusive se tornando um momento perigosíssimo e passível de um grave acidente.
Eu já levei o caro na css HMB da rua sertório aqui em Porto Alegre, foi-me dado como desculpa o fato do motor não estar amaciado... tolerado por mim na ocasião.
Detalhe o carro esta com quase 10mil e está absolutamente igual, alem de ter um consumo de gasolina péssimo!
Portanto está mais do que claro, existir uma anomalia defeituosa no motor kappa.
Eu irei dia 31/1 na css e depois escreverei aqui o que me foi dito.



Boa noite Felipe e seja bem vindo ao forum !

Parabéns por escolher um HB20, mas a realidade é que, devido às constantes reclamações sobre essa versão 1.0 aspirada especificamente aqui mesmo nesse forum, parece que é bem mais viável e vantajoso, a compra de uma versão de HB20 com motor 1.6 ou pelo menos se optar pelo motor 1.0 turbo que inclusive eu já o experimentei bastante e ele me agradou muito.

Me desculpe, mas o motivo que esse mecânico justificou para vc não tem nada a ver, ou seja, motores novos apesar de ainda não amaciados e por isso, um pouco mais presos, lógico que eles já mostram todo o seu vigor e desempenho ao ser acionado o pedal do acelerador deles.

Por isso, nunca que são esperados milagres quanto a um motor bem amaciado em relação a um motor ainda novo, além dele consumir um pouquinho menos combustível e dele tb apresentar um mínimo consumo de oleo lubrificante e nada mais além disso quanto a uma perceptível melhor performance dele.

Mas uma atenuante que pode ser utilizada quanto a isso é vc sempre que possível, dar preferencia de abastece-lo com etanol do que com gasolina pq já existem relatos reais aqui no forum de que com etanol, esse pequeno motor 1.0 aspirado mostra-se um pouco mais esperto do que quando abastecido apenas com gasolinas, ou pelo menos use misturas com um mínimo de 30% a 50% de gasolina com o restante de etanol para se tentar amenizar essa desvantagem em locais onde o etanol é mais caro e desvantajoso em relação a gasolina.

A razão técnica para isso é a elevada taxa de compressão desse pequeno motor que se mostra bem mais favorável à queima do etanol devido a sua elevada octanagem do que a dessas nossas pobres e mal elaboradas gasolinas de baixíssimas octanagens.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 09 Fev 2018 10:09 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2018 07:59
Mensagens: 2
Bom dia! Alguém sabe me informar se tenho como entrar em contato com o SERGIOTY, para saber o que a Hyundai resolveu sobre o problema dele?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 16 Fev 2018 15:05 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018 15:00
Mensagens: 1
Comprei um HB20 comfort plus em 2017/2018 zero e estou tendo o mesmo problema (o carro engasga e não roda). Pensei que fosse uma falta de adaptação minha ao carro, mas pelo que li, este problema existe com outros motoristas...
Agradeço se alguém souber dizer qual a causa desse problema.
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 16 Fev 2018 16:52 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Seria legal vocês filmarem a falha para se ter uma ideia do que esta acontecendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 17 Fev 2018 00:18 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 00:13
Mensagens: 1
Ola Sergio estou lendo agora esse tópico o meu acontece exatamente a mesma coisa está com 8000 km mas achei q nao tinha pegado o jeito do carro teve mais alguma reposta realmente incomoda muito isso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 17 Fev 2018 19:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também senti essa falha quando fiz o test drive no 1.0

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB