Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 11:34 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2018 11:20
Mensagens: 2
Bom dia, tenho uma HB20X, ano 2016, e tenho uma dúvida sobre esse rádio original dela, sempre que ligo o carro o rádio liga automaticamente e na mesma estação de rádio que estava ouvindo, porém se ligo um pendrive pelo USB, ouço 5 músicas, e desligo o rádio, quando torno a ligá-lo novamente ele inicia na estação de rádio (FM), e não no USB, fazendo com que eu sempre comece a ouvir desde a primeira música do meu pen drive, queria saber se existe uma configuração para que o rádio memorize para quando eu ligá-lo ele entre diretamente no USB e na última música que estava ouvindo.

OBS: sou novo no fórum, se esse post não estiver na categoria correta favor movê-lo.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 12:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Uma dúvida: você retira o pendrive, depois de desligado o radio?

Se sim, talvez isso influencie no uso. Nunca mexi no radio 2016, mas na versão 2015, se você desliga e deixa o pendrive conectado, quando ligar de novo ele segue de onde parou.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 15:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
...se você desliga e deixa o pendrive conectado, quando ligar de novo ele segue de onde parou.

O meu (no BlueNav) também reinicia de onde parou.
E interessante é que para cada fonte de programa, rádio, pendrive ou Bluetooth, o volume também reinicia no volume em que aquele programa foi ouvido pela última vez.
Quando a gente ouve via Bluetooth, ao desligar e ligar o carro depois de algum tempo, ele inicia no rádio, então deixo o volume do rádio bem baixo (inaudível) para não ligar o carro e ele sair tocando sertanejo, evangélicas ou coisa pior...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 09:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
O meu é 2016 e se desligar o carro ouvindo pela última vez um pen drive e depois ligando o carro novamente e se não plugar nada na usb, ele automaticamente começa pelo rádio, isso é normal, mas se plugar o pen drive antes de ligar o carro, ele começa de onde parou.
Em relação ao volume do som que o Bertoche comentou, no meu, começa do mesmo jeito que deixei ao desligar o carro. Se eu desligar o carro com o som alto, ao liga-lo, o som vai estar do mesmo jeito (alto), mas não tenho esse costume, pois evito queimar os falantes, sempre deixo no mínimo quando desligo o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 11:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
...Em relação ao volume do som que o Bertoche comentou, no meu, começa do mesmo jeito que deixei ao desligar o carro...

Bom dia, Eduardo.
Eu pensava que o meu era assim também e custei a perceber que ele mantem o volume do jeito que ouvi cada programa pela última vez.
Ou seja, se eu estava ouvindo via Bluetooth em volume médio e desligo o carro, quando eu ligar novamente ele vai iniciar pelo rádio, mas não no volume em que eu estava ouvindo o BT, mas no volume em que por último ouvi o rádio. Então deixo o volume do rádio baixo para não ouvir o rádio enquanto não parear o BT.
Teste isso no seu.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 13:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
O meu é 2016 e se desligar o carro ouvindo pela última vez um pen drive e depois ligando o carro novamente e se não plugar nada na usb, ele automaticamente começa pelo rádio, isso é normal, mas se plugar o pen drive antes de ligar o carro, ele começa de onde parou.
Em relação ao volume do som que o Bertoche comentou, no meu, começa do mesmo jeito que deixei ao desligar o carro. Se eu desligar o carro com o som alto, ao liga-lo, o som vai estar do mesmo jeito (alto), mas não tenho esse costume, pois evito queimar os falantes, sempre deixo no mínimo quando desligo o carro.


o seu é o radio ou a central, Eduardo?

eu pergunto, pq na central tem a opção de configurar o volume inicial. Assim, mesmo q deixe um volume mais alto, quando ligo de novo ela estará no volume marcado como inicial, que pra mim é sempre algo por volta de 6

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 15:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
...Em relação ao volume do som que o Bertoche comentou, no meu, começa do mesmo jeito que deixei ao desligar o carro...

Bom dia, Eduardo.
Eu pensava que o meu era assim também e custei a perceber que ele mantem o volume do jeito que ouvi cada programa pela última vez.
Ou seja, se eu estava ouvindo via Bluetooth em volume médio e desligo o carro, quando eu ligar novamente ele vai iniciar pelo rádio, mas não no volume em que eu estava ouvindo o BT, mas no volume em que por último ouvi o rádio. Então deixo o volume do rádio baixo para não ouvir o rádio enquanto não parear o BT.
Teste isso no seu.
Abraço,

Vou testar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 15:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
O meu é 2016 e se desligar o carro ouvindo pela última vez um pen drive e depois ligando o carro novamente e se não plugar nada na usb, ele automaticamente começa pelo rádio, isso é normal, mas se plugar o pen drive antes de ligar o carro, ele começa de onde parou.
Em relação ao volume do som que o Bertoche comentou, no meu, começa do mesmo jeito que deixei ao desligar o carro. Se eu desligar o carro com o som alto, ao liga-lo, o som vai estar do mesmo jeito (alto), mas não tenho esse costume, pois evito queimar os falantes, sempre deixo no mínimo quando desligo o carro.


o seu é o radio ou a central, Eduardo?

eu pergunto, pq na central tem a opção de configurar o volume inicial. Assim, mesmo q deixe um volume mais alto, quando ligo de novo ela estará no volume marcado como inicial, que pra mim é sempre algo por volta de 6

OSilva, é a central. Ainda não configurei dessa forma, mas sempre tenho o hábito de ao desligar o carro, deixar o volume totalmente baixo, mas vou testar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 20:00 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2018 11:20
Mensagens: 2
OSilva escreveu:
Uma dúvida: você retira o pendrive, depois de desligado o radio?

Se sim, talvez isso influencie no uso. Nunca mexi no radio 2016, mas na versão 2015, se você desliga e deixa o pendrive conectado, quando ligar de novo ele segue de onde parou.


Boa noite OSilva, respondendo sua dúvida, eu em momento algum tiro o pendrive, ele está la desdo o dia que eu comprei minha HB20, que foi em janeiro deste ano, por isso achei estranho...

EDIT: e durante esses dias percebi outra coisa, quando eu ouvindo as musicas do pen drive desligo o radio (apertando o botão do volume, onde em seguida desliga o radio e fica apenas a informação das horas) antes de desligar o carro, assim que eu ligo o carro novamente, e ligo o rádio, as vezes o rádio entra direto lendo o pen drive e exatamente na musica e em que eu estava ouvindo antes de desligá-lo. Portanto enquanto não resolvo esse problema eu tenho feito isso para poder ouvir meu pen drive


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com o radio da HB20X
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 21:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
dancics escreveu:
OSilva escreveu:
Uma dúvida: você retira o pendrive, depois de desligado o radio?

Se sim, talvez isso influencie no uso. Nunca mexi no radio 2016, mas na versão 2015, se você desliga e deixa o pendrive conectado, quando ligar de novo ele segue de onde parou.


Boa noite OSilva, respondendo sua dúvida, eu em momento algum tiro o pendrive, ele está la desdo o dia que eu comprei minha HB20, que foi em janeiro deste ano, por isso achei estranho...

EDIT: e durante esses dias percebi outra coisa, quando eu ouvindo as musicas do pen drive desligo o radio (apertando o botão do volume, onde em seguida desliga o radio e fica apenas a informação das horas) antes de desligar o carro, assim que eu ligo o carro novamente, e ligo o rádio, as vezes o rádio entra direto lendo o pen drive e exatamente na musica e em que eu estava ouvindo antes de desligá-lo. Portanto enquanto não resolvo esse problema eu tenho feito isso para poder ouvir meu pen drive


Olha, é um pouco estranho realmente. Será que não tem está ativo a função aleátoria (random) ou o manual nao fala um pouco sobre o assunto? No hb20 do meu pai, o radio sempre toca de onde parou e nem usamos o botão de desligar o radio praticamente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB