Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 20 Jan 2018 10:57 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2018 10:45
Mensagens: 2
Tenho um hb20s (sedan) ano 2017 , percebi que na estrada velocidades alta acima de 110 Km ele esta saindo de traseira
não sei o que fazer alguém poderia me dar uma dica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 20 Jan 2018 13:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
NILTON TRINDADE escreveu:
Tenho um hb20s (sedan) ano 2017 , percebi que na estrada velocidades alta acima de 110 Km ele esta saindo de traseira
não sei o que fazer alguém poderia me dar uma dica.



Bem vindo ao forum Nilton e já existem mais relatos sobre essa perceptível falta de estabilidade em curvas durante viagens com os modelos de HB20.

Eu tb percebi essa deficiência no nosso então recém comprado HB20 hatch 1.6 desde que ele era ainda novo.

E o paliativo que encontrei para essa deficiencia foi trocar aquele horrível jogo de rodas de ferro estreitas e pouco funcionais por um novo jogo de rodas de aluminio mais largas em 1,5 polegadas em relação as rodas originais de ferro pq assim, a banda de rodagem dos pneus passa a ter um maior apoio no solo principalmente das laterais tb e com isso, a estabilidade direcional tanto em retas e em curvas melhora um pouco mais.

Nesse meu caso, continuei a usar os pneus originais pq eram ainda novinhos, mas quem optar em trocar os pneus originais por outros com uma medida um pouco mais larga, tb ganhará um pouco mais em estabilidade geral.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 20 Jan 2018 13:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
NILTON TRINDADE escreveu:
Tenho um hb20s (sedan) ano 2017 , percebi que na estrada velocidades alta acima de 110 Km ele esta saindo de traseira
não sei o que fazer alguém poderia me dar uma dica.



Bem vindo ao forum Nilton e já existem mais relatos aqui sobre essa perceptível falta de estabilidade em curvas durante viagens com os modelos de HB20.

Eu tb percebi essa deficiência no nosso então recém comprado HB20 hatch 1.6 desde que ele ainda era bem novo.

E o paliativo que encontrei para essa deficiencia foi trocar aquele horrível jogo de rodas de ferro estreitas e pouco funcionais por um novo jogo de rodas de aluminio mais largas em 1,5 polegadas em relação as rodas originais de ferro pq assim, a banda de rodagem dos pneus passa a ter um maior apoio no solo principalmente das laterais tb e com isso, a estabilidade direcional tanto em retas e em curvas melhora um pouco mais.

Nesse meu caso, continuei a usar os pneus originais pq eram ainda novinhos, mas quem optar em trocar os pneus originais por outros com uma medida um pouco mais larga fazendo um novo conjunto com as novas rodas mais largas, tb ganhará um pouco mais em estabilidade geral.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 13:25 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Excelente colocação NILTON TRINDADE, eu rodo em trechos de serra com o HB20X da minha esposa, quando estou sozinho ando mais forte, eu nunca vi um carro sair tanto de traseira quanto ele, outro detalhe, sai de frente também rsrsrsrs, se você não der aquela "acertada" você perde o carro, eu acho a suspensão desse carro robusta em tecnologia, mas estranha demais, ela é muito traiçoeira.

Uma dica, use o máximo de tangencia que puder ajuda a ficar menos assustado com a traseira saindo.

Outro ponto de alerta é o freio, ele cansa após ser usado de forma extrema, ele baixa rápido assusta um pouco, na serra da Mogi Bertioga tive que usar o freio de forma mais severa, após 6 curvas ele apresentou fading, ficou muito baixo, sobrando para o cambio rsrsrsrs a responsabilidade, verifiquei o nível de umidade do reservatório e esta dentro dos padrões, ao meu ver o freio que não aguenta muito mesmo, se vazio ele apresentou super aquecimento imagina carregado!!!

Desculpa fazer menção a outro assunto e sobre um carro que não é o HB20S, acabei comentando pois o HATCH apresenta a mesma falha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 13:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Descidas de serra prolongadas e mais acentuadas em veículos da linha HB20 é prudente diminuir a velocidade, modular o uso dos freios além de ajudar com reduções do câmbio, senão quiser arriscar a sua vida e a da sua familia.

Pior ainda é tentar dar uma de Schumacher ou de Ayrton Senna e abusar pq aí é cheirar a morte bem de perto ...

Obs : Quem quiser se divertir em descidas de serras é facil, mas faça-o com um veículo devidamente apropriado para essas diversões e NUNCA com um singelo modelo de HB20 que nem mesmo freios a disco traseiros eles tem, portanto é para o seu próprio bem.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: saida de traseira hb20s
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 09:50 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
ianisgreek escreveu:
Descidas de serra prolongadas e mais acentuadas em veículos da linha HB20 é prudente diminuir a velocidade, modular o uso dos freios além de ajudar com reduções do câmbio, senão quiser arriscar a sua vida e a da sua familia.

Pior ainda é tentar dar uma de Schumacher ou de Ayrton Senna e abusar pq aí é cheirar a morte bem de perto ...

Obs : Quem quiser se divertir em descidas de serras é facil, mas faça-o com um veículo devidamente apropriado para essas diversões e NUNCA com um singelo modelo de HB20 que nem mesmo freios a disco traseiros eles tem, portanto é para o seu próprio bem.


Agradeço o conselho!!

Cheguei a postar uma resposta, mas o bom senso me fez apagar.

Peço desculpas se fui ofensivo na resposta NILTON TRINDADE e por fugir do assunto abordado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB