Samueluser escreveu:
Eu utilizei XENON no passado em faróis não homologados, na minha opinião não tem coisa melhor, depois que você chega em um carro com faróis homologados com direcionamento em curvas você não quer mais utilizar lampadas convencionais, ilumina muito e na chuva a visão é outra, a questão é que se algum agente da autoridade de transito te parar para averiguar o carro e ele não for homologado, você vai ter um problema, já que você vai se arriscar a modificar a iluminação utilize o XENON, fiz alguns testes com lampadas LED só passei raiva até agora, indo das que custam R$ 80,00 chegando as de R$ 400,00, eu prefiro o bom e velho xenon, pois qualquer uma das duas estará errado frente a lei.
Instalei na IX35 e em uma semana começaram a piscar, imagina a felicidade de desmontar tudo para trocar as benditas lampadas de LED, já o xenon se bem instalado com os reatores em locais ventilados ele dura no mínimo uns 3 anos.
Instale nos faróis do carro esqueça os faróis de neblina, não vão ajudar muito, vão apenas atrapalhar os motoristas da outra via.
Samuel, se você puder dar mais informações sobre sua aventura com as lâmpadas, ficarei muito grato. Que marca utilizou? Que kit Xenon comprou? Como fez a instalação dos reatores?
Ficamos no aguardo de mensagem mais detalhada para ajudar outros membros aqui do canal. No momento, estou tentando instalar as Ultinon da Philips, mas sem querer modificar os faróis ou danificar nada. Acho que vai ser impossível. Porém, preciso melhorar a iluminação desse veículo, viajo muito à noite pegando estrada e nem as lâmpadas halógenas que prometem mais iluminação (X-Treme Vision da Philips e a série Night Breaker - Unlimited e Laser- da OSRAM) deram jeito. A Hyundai PRECISA melhorar o farol do HB20. O carro é muito legal, performance boa, conforto, durabilidade...mas o farol é ridículo de tão ruim.