Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 00:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Pessoal,

Como alguns de vocês acompanharam, recentemente eu tive problemas com meu HB20 5 Anos com relação à potência e consumo. O carro simplesmente não aguentava subir certas ladeiras com o ar condicionado ligado, e às vezes nem desligando. O consumo também estava muito fora do padrão. Quem quiser saber mais, tá aqui:

viewtopic.php?f=7&t=13591

Acontece que a concessionária, semana passada, identificou problema no ECU ou "módulo de injeção" e solicitou a peça à fábrica. Hoje, fizeram a troca da peça e, de quebra, o rapaz da área de agendamentos da oficina me informou que a Hyundai está solicitando recall de alguns modelos do HB20 5 Anos justamente por falha nessa peça. Não sei dizer se essa informação ainda está retida nas concessionárias ou se os comunicados já começaram a se espalhar (para o recall).

Mas o que recomendo é que, se seu 5 Anos também está apresentando os mesmos problemas que o meu, que você entre em contato com a concessionária mais próxima e tire a dúvida, ou até mesmo marque um agendamento, porque isso não é normal. Meu problema foi resolvido depois do reparo, o desempenho do carro, mesmo sendo 1.0, é outro!

O problema não é na peça (hardware), mas sim na programação do ECU (software). Me foi informado que só é necessário fazer uma atualização remota, não há necessidade de encomendar peça.

Boa sorte, e obrigado ao colega ianisgreek por algumas das informações técnicas!

;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 08:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Poxa Black,

Que bom que foi resolvido o problema. Agora é só curtir de verdade o carro!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 10:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Que legal,

Parabéns Black e Obrigado pela Dica :D

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 16:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
BlackShot escreveu:
O problema não é na peça (hardware), mas sim na programação do ECU (software). Me foi informado que só é necessário fazer uma atualização remota, não há necessidade de encomendar peça.


Rapaz... vou ver isso na minha css aqui. Sempre achei o meu agarrado nas arrancadas e fraco no desenvolvimento... pode ser que com essa simples atualização meu carro melhore o desempenho! Valeu por compartilhar seu caso com a gente aqui do fórum!

Ah, vc disse que notou diferença... em que sentido? Desempenho, arrancada, consumo?

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 16:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Pessoal,

O que nosso colega falou é verdade! Tem sim um mini recall rolando na Hyundai sim! Acabei de descobrir! E meu carro está na lista! Vou levar amanhã! Já ta agendado! Se alguém mais tiver com problemas em desempenho... corre atrás!

O consultor que é amigo meu me disse que meu carro irá mudar da água pro vinho depois dessa atualização, inclusive em termos de consumo!

Mais uma vez agradecer ao amigo que expôs isso aqui no fórum!

Essa foi a tela que ele fez a pesquisa a partir da placa do meu carro!


Anexos:
NDAS7871.JPG
NDAS7871.JPG [ 185.74 KiB | Exibido 13158 vezes ]

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 17:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
OSilva escreveu:
Poxa Black,

Que bom que foi resolvido o problema. Agora é só curtir de verdade o carro!


Verdade, OSilva! Sempre soube que carro 1.0 nunca foi "grande coisa", mas o carro estava tão ruim que já estava passando raiva com ele, haha.

Rainer.Pedrozo escreveu:
Que legal,

Parabéns Black e Obrigado pela Dica :D


Obrigado, Rainter! Por nada!!

LeandruSales escreveu:
BlackShot escreveu:
O problema não é na peça (hardware), mas sim na programação do ECU (software). Me foi informado que só é necessário fazer uma atualização remota, não há necessidade de encomendar peça.


Rapaz... vou ver isso na minha css aqui. Sempre achei o meu agarrado nas arrancadas e fraco no desenvolvimento... pode ser que com essa simples atualização meu carro melhore o desempenho! Valeu por compartilhar seu caso com a gente aqui do fórum!

Ah, vc disse que notou diferença... em que sentido? Desempenho, arrancada, consumo?


Fala, Leandru! Coincidência nós termos falado com o mesmo consultor, haha.

Notei diferença em todos os sentidos. Desempenho, arrancada e consumo.

Quando mexerem na sua peça, fala pra gente como foi! ;)

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 18:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
BlackShot escreveu:
OSilva escreveu:
Poxa Black,

Que bom que foi resolvido o problema. Agora é só curtir de verdade o carro!


Verdade, OSilva! Sempre soube que carro 1.0 nunca foi "grande coisa", mas o carro estava tão ruim que já estava passando raiva com ele, haha.


Olha, eu confesso que depois de 15 anos com um carro 1.0 na familia, eu não queria pegar um pra mim. Mas não concordo que esse motor 1.0 não seja 'grande coisa'. Meu irmão tem um carro 1.4 com 80cv e é um carro bem bacana. Logicamente há diferenças entre um modelo e outro de motor e carro, mas eu penso que está de bom tamanho.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 19:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
BlackShot escreveu:
Pessoal,

Como alguns de vocês acompanharam, recentemente eu tive problemas com meu HB20 5 Anos com relação à potência e consumo. O carro simplesmente não aguentava subir certas ladeiras com o ar condicionado ligado, e às vezes nem desligando. O consumo também estava muito fora do padrão. Quem quiser saber mais, tá aqui:

viewtopic.php?f=7&t=13591

Acontece que a concessionária, semana passada, identificou problema no ECU ou "módulo de injeção" e solicitou a peça à fábrica. Hoje, fizeram a troca da peça e, de quebra, o rapaz da área de agendamentos da oficina me informou que a Hyundai está solicitando recall de alguns modelos do HB20 5 Anos justamente por falha nessa peça. Não sei dizer se essa informação ainda está retida nas concessionárias ou se os comunicados já começaram a se espalhar (para o recall).

Mas o que recomendo é que, se seu 5 Anos também está apresentando os mesmos problemas que o meu, que você entre em contato com a concessionária mais próxima e tire a dúvida, ou até mesmo marque um agendamento, porque isso não é normal. Meu problema foi resolvido depois do reparo, o desempenho do carro, mesmo sendo 1.0, é outro!

O problema não é na peça (hardware), mas sim na programação do ECU (software). Me foi informado que só é necessário fazer uma atualização remota, não há necessidade de encomendar peça.

Boa sorte, e obrigado ao colega ianisgreek por algumas das informações técnicas!

;)



Então BlackShot, achei interessante e oportuno esse seu feedback !

Mas ele não me surpreendeu em nada pq isso somente confirma um detalhe técnico já previsível nesse caso desse motor 1.0 aspirado :

A dona Hyundai do Brasil soltou esse recall justamente pq ela mesma percebeu que o mapeamento eletrônico (calibração) da ECU do motor 1.0 aspirado poderia e merecia receber alguma melhor afinação e foi apenas isso que ela fez para melhorar um pouco mais tanto o desempenho como um menor consumo desse seu pequeno motor ... rsrsrs !

Ou seja, ela foi novamente a culpada por essa imperdoável falha técnica do seu pessoal da engenharia de afinação de motores e assim, eles deixaram "muita margem" desnecessária de segurança na calibração inicial desse motor e somente agora ela acordou por causa das muitas reclamações sobre o baixo rendimento desse seu pequeno motor aspirado ... infelizmente é isso aí dona Hyundai do Brasil, mas antes tarde do que nunca ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 07 Mar 2018 19:48, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 19:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas, vcs entenderam agora a real utilização e função dos chips para os motores ?

É justamente para corrigir essas nítidas cagadas do departamento de engenharia de motores de alguns fábricantes que sempre exageram na margem de segurança deixada nessas calibrações e isso resulta nesse baixo rendimento geral desses motores.

E tanto isso é um fato verdadeiro, que agora a dona HMB está reconhecendo essa sua falha na calibração das suas ECUs e até soltou um recall ... bastante vergonhoso isso dona Hyundai do Brasil por isso cada vez mais sou um fã de MEXER no mapeamento original dos motores, afinal , lógico que eles merecem um pouco mais de vitalidade ... rsrsrsrs!!!

Obs : Inclusive, no meu jettão TSI, o Unichip melhorou foi MUITO o rendimento geral do motor dele, ou seja, eu apenas atuei nessa exagerada margem de sugurança deixada propositalmente pela dona VW e viva as chipagens dos motores ...kkkkkkk!!!

E não pensem que essas recalibrações da ECU dos motores podem fazer um motor quebrar, pq existe ainda as estratégias de proteções normais de qualquer motor que estarão sempre atuando caso algum limite de funcionamento seja ultrapassado !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 08 Mar 2018 07:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
blackShot escreveu:
Fala, Leandru! Coincidência nós termos falado com o mesmo consultor, haha. Notei diferença em todos os sentidos. Desempenho, arrancada e consumo.

Põe coincidência nisso! Detalhe que moro na serra mas sempre levo meu carro onde o meu amigo fica... antes ele estava na serra... agora foi transferido pra Vila Velha... ai vou nele! Mas que bom que já notou diferença! Levo o meu hoje lá! Tomara que tenha a mesma percepção que vc teve após a recalibragem! :)

ianisgreek escreveu:
por isso cada vez mais sou um fã de MEXER no mapeamento original dos motores!

Eu estava com essa ideia em mente para tentar melhorar o desempenho do meu... mas vou aguardar essas mudanças que ocorrerão após essa calibragem... minha esperança é que fique melhor... se melhorar o consumo então... pois hoje tenho feito médias de 14,7 km/L. Mas é isso... aqui no estado tem uma grande empresa que faz esse tipo de serviço... cheguei a orçar e na época era 750,00. A promessa era de ganho de potencia em torno de 15cv e redução de consumo em torno de 20%!

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB