Claudinho/RS escreveu:
Estranho no Creta o cambio se comportar assim.
No HB20 ele é muito ágil e silencioso também.
É pisar e ele troca 1 ou 2 marchas sem pestanejar com rapidez para as ultrapassagens.
Então Claudinho-RS , vc precisa ver como é estranho e ineficaz o comportamento do câmbio aut. do Creta 2.0 viajando-se com ele por rodovias, se for preciso fazer algumas ultrapassagens, ele já dá raiva, pq basta pressionar um pouco mais o acelerador que esse câmbio dele já joga a rotação lá em cima das 5500 rpm a 6000 rpm e assim, começa aquele berro exagerado e incômodo do motor dentro da cabine.
Ou seja, é uma nítida questão que envolve diretamente a calibração dele, que não permite que esse câmbio explore o maior torque desse motor em médias rotações e assim, ele se comporta como 8 ou 80, ou seja, ou ele permanece em baixas rotações com o pé mais leve no acelerador ou ele já joga a rotação desnecessariamente lá em cima a toda hora quando mais solicitado.
Na minha opinião, uma clara falha de uma calibração mais afinada e aprimorada da programação automática desse câmbio, ali-as, uma caracteristica já comum em se tratando de Hyundai do Brasil, afinal, vejam tb o erro grosseiro do pessoal da engenharia dessa fábrica na calibração da ECU dos motores 1.0 !!!!
Enfim, detestei esse câmbio aut. desse Creta 101% se mantido na posição Drive !!!!
Obs : Esse SUV é bem silencioso sim, mas apenas quando se mantém o pé mais leve no acelerador, caso contrário, já se torna ruidoso o nível de ruídos interno e nesses momentos, esse SUV me decepciona ...
Motivo pelo qual quando esse câmbio dele é usado apenas manualmente em rodovias, vc consegue assim explorar mais o torque do motor dele nas médias rotações o que na maioria das vezes, já se mostra plenamente suficiente nas situações de ultrapassagens !