Clever escreveu:
Na minha opinião a comparação acaba quando falamos de motor, pois o TSI engole o motor da toyota em termos de tecnologia. Porém o visual do atual corolla é mais atrativo, dai partimos para as versões e pela matéria para você ter um corolla e desfrutar da mesma gama de acessório teria desembolsar mais R$ 16.000,00, enfim chegamos ao que importa, vale a pena????????????
Usei o mesmo raciocínio quando troquei de carro, pelo mesmo preço, valeria a pena desfrutar de um controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, direção elétrica progressiva, rodas de liga, farol de neblina, ar digital e automático? Salvo alguns aspectos que anterior era melhor, porém sem tudo isso que citei.
Então Clever, esteja certo de que vc fez a melhor das escolhas com esse seu novo Polo 200 TSI , apesar de que temos colegas aqui que infelizmente sentam o pau na confiabilidade desse motor dele ...
Mas é aquela velha historia que vc já conhece, todo motor turbo deve ser tratado como tal, ou seja, jamais deve-se explora-lo no seu máximo desempenho até o oleo do motor atingir pelo menos de 75 a 80 graus cent. , afinal tem uma turbina lá que é lubrificada e resfriada tanto pelo oleo do motor e tb pelo liquido do radiador e todo esse sistema deve já estar na sua temperatura normal de trabalho antes de vc iniciar a chicotear todos os 128 cvs dele ... rsrsrsrs!
Obs : Saibam tb que essa recomendação citada acima vale igualmente para motores aspirados, pq senão, depois começam as ocorrências de motores rajando e aí já será tarde devido a um desgaste precoce de bronzinas de bielas e de virabrequim ...