Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 08:19 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Eae turma blz? Seguinte, meu hb20s 1.6 automático 2014, começou a não marcar corretamente o combustível quando eu abastecia, nem o marcador e nem a autonomia identificavam o abastecimento. Então seguindo a dica de um usuário aqui, passei a tirar o fusível amarelo quando isso acontecia, era uma solução paliativa. Entretanto agr, nem isso tá resolvendo, eu abasteço, tiro o fusível e fica na mesma. Certamente é problema na boia que marca, será que a garantia cobre isso??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 08:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Wedson,

Sugiro você levar o carro a css de sua confiança para o técnico avaliar o problema e verificar se o defeito esta coberto pela garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 10:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Wedson Gaspar escreveu:
Eae turma blz? Seguinte, meu hb20s 1.6 automático 2014, começou a não marcar corretamente o combustível quando eu abastecia, nem o marcador e nem a autonomia identificavam o abastecimento. Então seguindo a dica de um usuário aqui, passei a tirar o fusível amarelo quando isso acontecia, era uma solução paliativa. Entretanto agr, nem isso tá resolvendo, eu abasteço, tiro o fusível e fica na mesma. Certamente é problema na boia que marca, será que a garantia cobre isso??


Do meu HB20 2013, trocaram a boia do tanque na garantia.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Wedson Gaspar escreveu:
Eae turma blz? Seguinte, meu hb20s 1.6 automático 2014, começou a não marcar corretamente o combustível quando eu abastecia, nem o marcador e nem a autonomia identificavam o abastecimento. Então seguindo a dica de um usuário aqui, passei a tirar o fusível amarelo quando isso acontecia, era uma solução paliativa. Entretanto agr, nem isso tá resolvendo, eu abasteço, tiro o fusível e fica na mesma. Certamente é problema na boia que marca, será que a garantia cobre isso??


Igual nosso amigo dexter falou sugiro que leve na garantia só lá vão te dar certeza mesmo se a garantia cobre.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Rainer.Pedrozo escreveu:
Wedson Gaspar escreveu:
Eae turma blz? Seguinte, meu hb20s 1.6 automático 2014, começou a não marcar corretamente o combustível quando eu abastecia, nem o marcador e nem a autonomia identificavam o abastecimento. Então seguindo a dica de um usuário aqui, passei a tirar o fusível amarelo quando isso acontecia, era uma solução paliativa. Entretanto agr, nem isso tá resolvendo, eu abasteço, tiro o fusível e fica na mesma. Certamente é problema na boia que marca, será que a garantia cobre isso??


Igual nosso amigo dexter falou sugiro que leve na garantia só lá vão te dar certeza mesmo se a garantia cobre.



Então colega, pelo que temos acompanhado aqui no forum e inclusive ocorreu tb comigo com nosso ex-HB20 1.6 e tb agora no nosso novo Creta Prestige 2.0 , o marcador de combustível deles mostrou problemas de imprecisão na marcaçlão do nível correto de combustóvel e reclamei sim na CCS Hyundai local e substituiram apenas o do nosso HB20.

Quanto ao caso do nosso atual Creta, desde que ele era zero KM , ele não marca corretamente o nível de combustível, reclamei na CCS mas infelzimente a fábrica ainda não enviou uma nova peça para a sua devida substituição, infelizmente !!!

Em ambos os casos, o marcador de nível mostra sempre um volume de combustível a menos do que a realidade e isso é inadmissível em qualquer veículo atual.

E tanto é assim que quando se enche completamente o tanque, o mostrador tb nunca marca que ele está completamente cheio ...

Essa dona Hyundai está pisando na bola, pq na nossa familia tb temos veículos da Peugeot, Nissan, Chevrolet e da VW e isso não tem ocorrido ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 11 Mar 2018 20:24 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2017 20:38
Mensagens: 6
Boa noite. Queria ver se alguém já teve as mesmas dificuldades que eu com o marcador de combustível. Meu HB20 é 16/17 1.0. Quanto eu encho o tanque, o marcador acompanha normalmente mas no computador de bordo a autonomia mostra um valor inferior ao que realmente deveria. E não atualiza. Pra exemplo, enchi o tanque o carro. Tava com o carro na reserva e enchi com 44litros. Quando sai do posto a autonomia marcava 410km com o tanque. Mesmo eu fazendo 13km/l. Abasteci na rodovia e rodei 8km na rodovia sem trânsito o consumo aumentou pra 15kmL e mesmo assim só diminuiu a autonomia do que tava e não atualizou. Outra coisa, quando abasteco pouco combustível e com o carro na reserva o marcador nao reconhece. Exemplo, o carro entrou na reserva e rodei uns 10km na reserva. Paro no posto e coloco 20 reais. Aqui na minha cidade a gasolina tá em torno de 3,80-3,90. O que dá mais de 5litros, somando com o que tem na reserva, era pra aparecer no marcador. Mas mesmo assim não aparece nada e a autonomia também não atualiza. Já passaram por isso também? Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 11 Mar 2018 21:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
victorathayde escreveu:
Boa noite. Queria ver se alguém já teve as mesmas dificuldades que eu com o marcador de combustível. Meu HB20 é 16/17 1.0. Quanto eu encho o tanque, o marcador acompanha normalmente mas no computador de bordo a autonomia mostra um valor inferior ao que realmente deveria. E não atualiza. Pra exemplo, enchi o tanque o carro. Tava com o carro na reserva e enchi com 44litros. Quando sai do posto a autonomia marcava 410km com o tanque. Mesmo eu fazendo 13km/l. Abasteci na rodovia e rodei 8km na rodovia sem trânsito o consumo aumentou pra 15kmL e mesmo assim só diminuiu a autonomia do que tava e não atualizou. Outra coisa, quando abasteco pouco combustível e com o carro na reserva o marcador nao reconhece. Exemplo, o carro entrou na reserva e rodei uns 10km na reserva. Paro no posto e coloco 20 reais. Aqui na minha cidade a gasolina tá em torno de 3,80-3,90. O que dá mais de 5litros, somando com o que tem na reserva, era pra aparecer no marcador. Mas mesmo assim não aparece nada e a autonomia também não atualiza. Já passaram por isso também? Obrigado.


victor, em caso de dúvida é sempre bom verificar com a css mais proxima. Na parte inicial do seu relato, talvez a autonomia 'não mude' pq a diferença que daria foi o que você rodou no periodo entre o abastecimento e a nova verificação.
Sobre a atualização do marcador. talvez seja o seguinte: O marcador é digital e se nao me engano são 12 divisoes. Isso daria um valor de 4.16l por 'marca' aproximadamente. Se não me engano, quando está no ultima barra e ja na reserva, a barra pisca. Talvez por ter colocado pouco combustivel, não chegou a aumentar uma barra, apenas a barra deixaria de piscar, digamos.

Mas em dúvida, é melhor ir na css com certeza.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 00:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu ainda estou acreditando que essa citada imprecisão do marcador de combustível dos veículos da linha HB20 e até dos veículos Creta já seja uma falha comum nesses veículos.

No nosso ex-HB20 1.6 13/13 , ele sempre marcava o nível de combustivel do tanque a menos do que o real e mesmo depois de confirmada essa falha, levei esse nosso HB20 na CCS Hyundai local que sempre me atende e o pessoal da oficina não teve mais o que fazer a não ser trocar toda a unidade medidora do nível de combustível do tanque e infelizmente, nem isso resolveu em nada quanto a essa falha da imprecisão desse instrumento.

E a mesma situação nos ocorreu quando retiramos o nosso atual Creta 2.0 novinho dessa mesma CCS, infelizmente tb foi a mesma coisa, ou seja, constatamos logo de cara que esse veículo tb mostrava uma nítida imprecisão desse instrumento do nível de combustível, mostrando uma quantidade de combustível inferior a real e então retornei com ele imediatamente na oficina dessa CCS, eles desmontaram o medidor do tanque, fizeram uns testes nele e finalmente me falaram que estava tudo normal ...

Então, já que é assim, achei melhor até largar isso prá lá pq concluí que esse é um óbvio defeito CRÔNICO dos veículos da Hyundai do Brasil !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de Combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2018 07:22 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2017 20:38
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
victorathayde escreveu:
Boa noite. Queria ver se alguém já teve as mesmas dificuldades que eu com o marcador de combustível. Meu HB20 é 16/17 1.0. Quanto eu encho o tanque, o marcador acompanha normalmente mas no computador de bordo a autonomia mostra um valor inferior ao que realmente deveria. E não atualiza. Pra exemplo, enchi o tanque o carro. Tava com o carro na reserva e enchi com 44litros. Quando sai do posto a autonomia marcava 410km com o tanque. Mesmo eu fazendo 13km/l. Abasteci na rodovia e rodei 8km na rodovia sem trânsito o consumo aumentou pra 15kmL e mesmo assim só diminuiu a autonomia do que tava e não atualizou. Outra coisa, quando abasteco pouco combustível e com o carro na reserva o marcador nao reconhece. Exemplo, o carro entrou na reserva e rodei uns 10km na reserva. Paro no posto e coloco 20 reais. Aqui na minha cidade a gasolina tá em torno de 3,80-3,90. O que dá mais de 5litros, somando com o que tem na reserva, era pra aparecer no marcador. Mas mesmo assim não aparece nada e a autonomia também não atualiza. Já passaram por isso também? Obrigado.


victor, em caso de dúvida é sempre bom verificar com a css mais proxima. Na parte inicial do seu relato, talvez a autonomia 'não mude' pq a diferença que daria foi o que você rodou no periodo entre o abastecimento e a nova verificação.
Sobre a atualização do marcador. talvez seja o seguinte: O marcador é digital e se nao me engano são 12 divisoes. Isso daria um valor de 4.16l por 'marca' aproximadamente. Se não me engano, quando está no ultima barra e ja na reserva, a barra pisca. Talvez por ter colocado pouco combustivel, não chegou a aumentar uma barra, apenas a barra deixaria de piscar, digamos.

Mas em dúvida, é melhor ir na css com certeza.


Bom dia, desculpa a demora em responder, estou em viagem. Coloquei o HB20 na estrada. Belém-Recife. Kkkk. Tinha acabado de fazer a revisão, quando voltar já vou estar quase fazendo a outra. 2.100km de ia e 2.100 de volta. Então, durante a estrada percebi que ao completar o tanque várias vezes a autonomia subiu bastante, antes enchia o tanque e marcava 410 km agora encho o tanque e está marcando 470--480. Engraçado isso mas deve ser alguma média que o computador de bordo encontra de acordo com outras medias do carro como velocidade e consumo. Quanto ao abastecer na reserva faz muito sentido o que disse. Engraçado que esses marcadores digitais tem essas coisas, antes do HB20 eu tinha um Sandero e era a mesma imprecisão o marcador de combustível. Obrigado pela resposta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB