Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CNH
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 21:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Putz, mais uma maneira de roubar dinheiro do povo. Imaginem a quantidade de Auto Escola que terá que funcionar para dar conta de milhões de motoristas.
Se a regra é fazer curso e provas e depois tirar a carteira ou carta, como queiram, vem alguém querendo ditar as regras e não vale mais nada o que já foi feito?
Isso é Brasil.
Já teve uma época aqui no Rio, que para renovar a carteira, tinha que fazer uma prova, uns 8 anos atrás, mas não aulinha ridícula, a pessoa recebia uma apostila, estudava e fazia a prova. Depois acabou.
Vergonha.

Segue o link para quem ainda não sabe do decreto.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/c ... 331501.php


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 22:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O que revolta Eduardo, é que aqui se tem a mania de focar no problema, não na solução.

Agora à noite, li que o curso vai ser grátis (talvez tenham jogado essa, depois que a repercussão geral foi de critica sobre os possiveis valores). Mas ainda assim, o que eu acho q vai acontecer é se abrir mais uma porta pra corrupção, onde sempre vai ter aquele pessoal que sabe que não tem condições de fazer o teste e passar e vai então surgir aquele cara que por uma certa quantidade de incentivo, resolverá todos os problemas de quem não poderia seguir dirigindo.

E é claro que o caos no transito e o desrespeito, vai seguir intacto, pois não se investe nada em educação (de qualquer tipo)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 17 Mar 2018 09:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
OSilva escreveu:
O que revolta Eduardo, é que aqui se tem a mania de focar no problema, não na solução.

Agora à noite, li que o curso vai ser grátis (talvez tenham jogado essa, depois que a repercussão geral foi de critica sobre os possiveis valores). Mas ainda assim, o que eu acho q vai acontecer é se abrir mais uma porta pra corrupção, onde sempre vai ter aquele pessoal que sabe que não tem condições de fazer o teste e passar e vai então surgir aquele cara que por uma certa quantidade de incentivo, resolverá todos os problemas de quem não poderia seguir dirigindo.

E é claro que o caos no transito e o desrespeito, vai seguir intacto, pois não se investe nada em educação (de qualquer tipo)


Concordo com Osilva isso só é mais uma oportunidade para alguém ganhar dinheiro na custa do povo. Traduzindo isso é o Brasil que temos.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 14:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Já caiu... um ministro derrubou a alteração...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 20:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
Já caiu... um ministro derrubou a alteração...


Depois de tanta reclamação, resolveram voltar atrás, mas só vou acreditar qdo noticiarem que ja foi publicada da revogação (mas de orelha em pé, pq vai aparecer alguem pra requentar essa ideia, talvez não hoje, mas daqui um tempo)

O lema aqui parece ser: foco no problema, não na solução deste.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 21:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tomara que derrubem mesmo essa imbecilidade dessa nova exigência e só para ilustrar esse assunto, no ano de 2000 o meu irmão caçula passou uma temporada de 2 anos com a esposa dele na parte sul do estado da Flórida.

Pois bem, como ele e a esposa já tinham a habilitação brasileira e necessitavam ambos de se locomoverem por lá com carros individuais, tiveram de tirar as habilitações americanas (driver's license) e um ano após eles já estarem lá foi visita-los e qual não foi a minha baita surpresa quando me mostraram as novas habilitações americanas deles e que custaram a eles cada uma delas uma taxa simbólica de pasmem ... apenas US$20,00.

Não me contive e tb fui lá no departamento de transito local e apenas munido do meu passaporte com o devido formulário constando a minha permanência nos EUA (I-94), da habilitação brasileira válida e retirei facilmente a minha habilitação americana, rápido e sem nenhuma burocracia.

Lógico que o vencimento dela equivale a data limite da permanência legal do estrangeiro dentro do território dos USA.

E sempre que eu retornar lá e quiser renova-la novamente, basta pagar essa mesma taxa federal, mostrar os mesmos documentos váilidos e estarei com a minha Driver's Licence americana prontinha para ser usada por todo os USA enquanto eu permanecer por lá.

Mas o que eu quero mostrar aqui é a facilidade e o custo bem reduzido lá nos EUA comparado com os custos que temos aqui no Brasil para conseguir a habilitação normal.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 21:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Opa, ainda bem que deram última forma.

Não era para educar e sim, arrecadar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 10:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Clever escreveu:
Já caiu... um ministro derrubou a alteração...


Ainda bem senão estavamos fud****.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 10:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Tomara que derrubem mesmo essa imbecilidade dessa nova exigência e só para ilustrar esse assunto, no ano de 2000 o meu irmão caçula passou uma temporada de 2 anos com a esposa dele na parte sul do estado da Flórida.

Pois bem, como ele e a esposa já tinham a habilitação brasileira e necessitavam ambos de se locomoverem por lá com carros individuais, tiveram de tirar as habilitações americanas (driver's license) e um ano após eles já estarem lá foi visita-los e qual não foi a minha baita surpresa quando me mostraram as novas habilitações americanas deles e que custaram a eles cada uma delas uma taxa simbólica de pasmem ... apenas US$20,00.

Não me contive e tb fui lá no departamento de transito local e apenas munido do meu passaporte com o devido formulário constando a minha permanência nos EUA (I-94), da habilitação brasileira válida e retirei facilmente a minha habilitação americana, rápido e sem nenhuma burocracia.

Lógico que o vencimento dela equivale a data limite da permanência legal do estrangeiro dentro do território dos USA.

E sempre que eu retornar lá e quiser renova-la novamente, basta pagar essa mesma taxa federal, mostrar os mesmos documentos váilidos e estarei com a minha Driver's Licence americana prontinha para ser usada por todo os USA enquanto eu permanecer por lá.

Mas o que eu quero mostrar aqui é a facilidade e o custo bem reduzido lá nos EUA comparado com os custos que temos aqui no Brasil para conseguir a habilitação normal.


Não entendi (ou acho que não). Você apenas foi ao lugar certo, pagou a taxa e apresentou os documentos, e retirou a habilitação, sem necessidade de fazer testes teoricos ou praticos, por já ser habilitado no brasil, é isso?

Eu sei que deve variar de estado pra estado (já que nos eua, há esse tipo de autonomia), mas li um pouco sobre esse processo de habilitação e pra quem nunca foi habilitado, há condições de vc sair com a permissão pra dirigir, tudo no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Praticamente sem burocracia, e a um custo irrisório praticamente. Muito diferente do nosso processo, que demora no minimo uns 4 meses e é bem caro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CN
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 12:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente isso colega, apenas quiz mostrar aqui a simplicidade que é tirar a habilitação americana para quem já é habilitado no seu país de origem além do custo irrisório comparado com o sistema brasileiro.

Tb fiquei sabendo lá na Flórida que para quem não tem habilitação, válido tb para estrangeiros e turistas legais lá, tira-se a habilitação no mesmo dia, mas nesse caso, vc faz provas escritas e de direção dentro dos departamentos de transito e tb paga essa taxa irrisória de na época apenas US$ 20,00.

Inclusive existe tb uma outra facilidade interessante de se optar em escolher entre fazer as provas na lingua inglesa ou em espanhol.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB