Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 19:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ainda com relação a opção de escolha dos HB20, cito aqui que no final de 2012 quando comprei o nosso então HB20 1.6 confort plus zero KM, que ele era naquela época de fato, o rei do pedaço, se mostrando como a única e mais saborosa cereja do bolo no nosso mercado de hatches compactos 2012/2013.

Ele papava todos os seus rivais de goleada e o seu motor 1.6 gamma era o que mostrava o melhor desempenho entre todos os seus concorrentes.

Eu mesmo cansei de deixar sem graça a bordo dele, donos de astras 1.8 e 2.0, civics e corollas 1.8 , palios e puntos 1.6 , fiestas e ka , gols e voyages 1.6!!!

Mas os anos se passaram, a fila andou e a dona Hyundai tem dormido literalmente no ponto até agora ...

E que me desculpem a sinceridade, mas não tenho razão nenhuma para defender aqui no forum os HB20 1.0 aspirados, pq quando essa versão foi lançada aqui, já tinha no nosso mercado, concorrentes como o Gol 2009 1.0 VHT ainda da geração 5 e que andavam sim mais do que eles e ainda faziam isso sendo um veiculo de projeto bem mais defasado por isso, nem era para ocorrer esse tipo de fato ...

Assim, que a realidade seja citada aqui até que novos fatos sobre os HB20 1.0 mudem essa história !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 22:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Ainda com relação a opção de escolha dos HB20, cito aqui que no final de 2012 quando comprei o nosso então HB20 1.6 confort plus zero KM, que ele era naquela época de fato, o rei do pedaço, se mostrando como a única e mais saborosa cereja do bolo no nosso mercado de hatches compactos 2012/2013.

Ele papava todos os seus rivais de goleada e o seu motor 1.6 gamma era o que mostrava o melhor desempenho entre todos os seus concorrentes.

Eu mesmo cansei de deixar sem graça a bordo dele, donos de astras 1.8 e 2.0, civics e corollas 1.8 , palios e puntos 1.6 , fiestas e ka , gols e voyages 1.6!!!

Mas os anos se passaram, a fila andou e a dona Hyundai tem dormido literalmente no ponto até agora ...

E que me desculpem a sinceridade, mas não tenho razão nenhuma para defender aqui no forum os HB20 1.0 aspirados, pq quando essa versão foi lançada aqui, já tinha no nosso mercado, concorrentes como o Gol 2009 1.0 VHT ainda da geração 5 e que andavam sim mais do que eles e ainda faziam isso sendo um veiculo de projeto bem mais defasado por isso, nem era para ocorrer esse tipo de fato ...

Assim, que a realidade seja citada aqui até que novos fatos sobre os HB20 1.0 mudem essa história !

Ianis, tudo bem?
Aguarde a terceira geração. Você não acha que eles vem arrebentando, ainda mais com o lançamento do Polo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 22:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?

Então companheiro, eu já torci muito pela Hyundai aqui no Brasil mas sinceramente, as decepções tem sido muitas :

Primeiro com o então novo HB20 1.0 turbo que foi só um ajeito mal feito e arranjado provisoriamente pela Hyundai Brasil na tentativa de concorrer em vão com os novos UPs TSI e olha que ao testa-lo ele ainda conseguiu me empolgar bem.

Mas depois ao ler na net que os dirigentes da Hyundai anunciaram apenas umas leves mudanças de design e na parte interna para essa futura 3ª geração da linha HB20 para o nosso mercado , enfim, apenas perfumarias não tão dignas de nota e assim, isso foi mais um outro banho de água gelada sobre meu entusiasmo pela marca ...

Pq eu esperava pelo menos algumas novidades e atualizações técnicas para essa nova geração de HB20 enfrentar de igual para igual os demais concorrentes aqui no nosso mercado e que já se fazem mais do que apenas uma necessidade, pq afinal essa linha HB20 bem que merece, mas esses dirigentes sul coreanos tem se mostrado uns irredutíveis quanto a isso, infelizmente!

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 11:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Na minha opinião HYUNDAI deveria sim dar uma renovada na linha HB20, alinhando tecnologias que já estão presentes em seus principais concorrentes, como Up e Ka. E parar por aí.
Melhorar o motor para ser mais econômico e condizente com a categoria. E também melhorar os preços, claro.

Já para concorrer com o POLO, a Hyundai deveria trazer o i20, que é um veículo "internacional" e com potencial para ficar entre o HB20 (que é um veículo feito para o Brasil, talvez por isso a pouca atenção da montadora.) e o i30!

Repito, a HYUNDAI fez muito em criar um veículo popular com a qualidade do HB20. Na época realmente foi um marco para a categoria, porém acabou sobrecarregando muito o projeto, inclusive entrando em uma faixa de preço em que não deveria estar!! Mas hoje infelizmente foi ultrapassada pela concorrência!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 21:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?

Então companheiro, eu já torci muito pela Hyundai aqui no Brasil mas sinceramente, as decepções tem sido muitas :

Primeiro com o então novo HB20 1.0 turbo que foi só um ajeito mal feito e arranjado provisoriamente pela Hyundai Brasil na tentativa de concorrer em vão com os novos UPs TSI e olha que ao testa-lo ele ainda conseguiu me empolgar bem.

Mas depois ao ler na net que os dirigentes da Hyundai anunciaram apenas umas leves mudanças de design e na parte interna para essa futura 3ª geração da linha HB20 para o nosso mercado , enfim, apenas perfumarias não tão dignas de nota e assim, isso foi mais um outro banho de água gelada sobre meu entusiasmo pela marca ...

Pq eu esperava pelo menos algumas novidades e atualizações técnicas para essa nova geração de HB20 enfrentar de igual para igual os demais concorrentes aqui no nosso mercado e que já se fazem mais do que apenas uma necessidade, pq afinal essa linha HB20 bem que merece, mas esses dirigentes sul coreanos tem se mostrado uns irredutíveis quanto a isso, infelizmente!

Valeu colega, é isso aí, abrç !

Eu ainda não li nada a respeito das novidades da 3ª geração, mas se for igual a que você leu, tremenda bola fora e irei partir p/ outra marca. Sem os itens de segurança fundamentais, mostra que esses caras não estão nem aí para as nossas vidas, só querem saber de dinheiro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 23:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?

Então companheiro, eu já torci muito pela Hyundai aqui no Brasil mas sinceramente, as decepções tem sido muitas :

Primeiro com o então novo HB20 1.0 turbo que foi só um ajeito mal feito e arranjado provisoriamente pela Hyundai Brasil na tentativa de concorrer em vão com os novos UPs TSI e olha que ao testa-lo ele ainda conseguiu me empolgar bem.

Mas depois ao ler na net que os dirigentes da Hyundai anunciaram apenas umas leves mudanças de design e na parte interna para essa futura 3ª geração da linha HB20 para o nosso mercado , enfim, apenas perfumarias não tão dignas de nota e assim, isso foi mais um outro banho de água gelada sobre meu entusiasmo pela marca ...

Pq eu esperava pelo menos algumas novidades e atualizações técnicas para essa nova geração de HB20 enfrentar de igual para igual os demais concorrentes aqui no nosso mercado e que já se fazem mais do que apenas uma necessidade, pq afinal essa linha HB20 bem que merece, mas esses dirigentes sul coreanos tem se mostrado uns irredutíveis quanto a isso, infelizmente!

Valeu colega, é isso aí, abrç !

Eu ainda não li nada a respeito das novidades da 3ª geração, mas se for igual a que você leu, tremenda bola fora e irei partir p/ outra marca. Sem os itens de segurança fundamentais, mostra que esses caras não estão nem aí para as nossas vidas, só querem saber de dinheiro.


Pode até ser que eles deem alguma bola fora, mas ai é partir pra algo que agrade, independente da marca. Eu cheguei a ler algo, mas já faz tempo e deve ser basicamente da mesma época que o ianis leu. O que eu lembro que foi dito é que a unica praticamente certeza é que o carro não iria aumentar de tamanho (na salvo engano, à epoca especularam se o HB20 iria ficar maior pra entrar na categoria de compacto premium e disputar com o polo, por exemplo). Apesar disso, foi salientado que era muito cedo pra dizer algo concreto sobre os aspectos da nova geração.

Talvez não venha um motor 100% novo e sim alguma melhoria (talvez isso mude se aprovarem o rota 2030, que vai exigir melhora no consumo e emissão de poluentes), mas imagino que o carro venha com mais itens de segurança que o atual, acompanhando o que a concorrencia está fazendo. De qualquer forma, alguns itens também vão passar a ser obrigatórios por lei, entre 2021 e 2023 (nao lembro qual dos prazos será para projetos novos) e ai, normalmente as montadoras 'adiantam' a chegada de algumas obrigatoriedades pra n perder mercado no intervalo entre o lançamento e o facelift de meio ciclo. Vamos aguardar sem sofrer por antecedência.

um exemplo? O i30 deixou de ser vendido em 2017 e não havia previsão de retorno. Esses dias li que a geração atual (lançada esse ano na europa) voltará a ser vendida no brasil, provavelmente esse ano ainda. Boato? Talvez, mas eu acho que não.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 18 Abr 2018 00:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então OSilva, foi basicamente isso que eu li dos dirigentes da Hyundai anunciando para essa futura nova geração da linha HB20 a ser lançada aqui no nosso mercado.

Ou seja, ao que tudo indica, a concepção mecânica desses novos HB20 vai permanecer basicamente essa mesma já antiga e ultrapassada, no que eu considero isso uma autêntica e total falta de bom senso e só para nos chatear mais, já sabemos que no portfolio de motores e de transmissões da matriz da Hyundai Motors, existem sim disponíveis novos e tecnicamente atualizados motores da geração downsizing turbo com injeção direta e câmbios aut. de dupla embreagem que são bem superiores a esses atuais disponíveis aqui para a nossa linha HB20.

Mas aqui no Brasil, resistem insistindo em manter essas velharias, apesar da concorrência mostrar já estar bem mais atualizada do que essa Hyundai do Brasil, mesmo se for considerada essa nova 3ª geração dos HB20 ainda a ser lançada aqui !

Uma lástima colega , infelizmente !

Obs : E de minha parte, já aviso de antemão que as críticas vão continuar até quem sabe, alguma delas possa cair nos ouvidos de algum dos cabeçudos dos dirigentes sul coreanos da matriz e eles ACORDEM para a realidade !!!

E o que eu tb tinha para elogiar da atual linha HB20, já o fiz aqui no forum foram muitas vezes !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 18 Abr 2018 20:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então OSilva, foi basicamente isso que eu li dos dirigentes da Hyundai anunciando para essa futura nova geração da linha HB20 a ser lançada aqui no nosso mercado.

Ou seja, ao que tudo indica, a concepção mecânica desses novos HB20 vai permanecer basicamente essa mesma já antiga e ultrapassada, no que eu considero isso uma autêntica e total falta de bom senso e só para nos chatear mais, já sabemos que no portfolio de motores e de transmissões da matriz da Hyundai Motors, existem sim disponíveis novos e tecnicamente atualizados motores da geração downsizing turbo com injeção direta e câmbios aut. de dupla embreagem que são bem superiores a esses atuais disponíveis aqui para a nossa linha HB20.

Mas aqui no Brasil, resistem insistindo em manter essas velharias, apesar da concorrência mostrar já estar bem mais atualizada do que essa Hyundai do Brasil, mesmo se for considerada essa nova 3ª geração dos HB20 ainda a ser lançada aqui !

Uma lástima colega , infelizmente !

Obs : E de minha parte, já aviso de antemão que as críticas vão continuar até quem sabe, alguma delas possa cair nos ouvidos de algum dos cabeçudos dos dirigentes sul coreanos da matriz e eles ACORDEM para a realidade !!!

E o que eu tb tinha para elogiar da atual linha HB20, já o fiz aqui no forum foram muitas vezes !!!




Acho o que vocês leram, foi especulação, pois nada foi definido (ainda). De burro os coreanos não tem nada. Mesmo o motor continuando, a segurança hoje, é fundamental , pois salva vida e os concorrentes estão aí para abocanhar os clientes da Hyundai na hora do up. Vamos aguardar. Se o X tiver interessante, mais seguro, tecnológico, econômico e um pouco mais macio, continuo na marca, caso contrário........


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 18 Abr 2018 21:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:

Acho o que vocês leram, foi especulação, pois nada foi definido (ainda). De burro os coreanos não tem nada. Mesmo o motor continuando, a segurança hoje, é fundamental , pois salva vida e os concorrentes estão aí para abocanhar os clientes da Hyundai na hora do up. Vamos aguardar. Se o X tiver interessante, mais seguro, tecnológico, econômico e um pouco mais macio, continuo na marca, caso contrário........


Exatamente Eduardo!

Muita especulação e nada absolutamente confirmado. A unica informação 'concreta' é de que o carro não ia ter aumentado o seu entreeixos, pois não havia a intenção de mudar de categoria. Porém entendo que ninguém quer 'acordar o cachorro' e soltar o q vai fazer antes da hora. Se o HB20 chegou como novidade e trazendo muitas coisas acima dos concorrentes no lançamento e hj ficou no fim da fila, não vejo isso como 'atraso' e sim como a chance de se renovarem e voltar ao início da fila de opções.

A unica certeza é que independente do que façam, não vai agradar à todo mundo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 19 Abr 2018 11:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, vou concordar mas apenas em parte com o que vc citou acima e explico:

Ou seja, que os coreanos da Hyundai do Brasil não são burros, pode até ser, mas que são fabricantes espertos, pelo menos aqui no Brasil eles não o são totalmente e se mostram apenas oportunistas, mas não espertos pq já estão deixando os seus concorrentes diretos se moverem antes deles e o pior é que essa atitude vai defasando cada vez mais os seus atuais produtos e dando tempo para a concorrencia ir avançando cada vez mais no mercado ...

E só para citar um exemplo disso :

Se fosse hoje para eu escolher entre um HB20 1.0 aspirado e um Gol track 1.0 todos eles zero KM , eu iria de olhos fechados no gol, pq apesar dele ainda ter uma estrutura de concepção um pouco mais antiga do que a do HB20, mas em compensação a sua mecânica é mais moderna, mais parruda e mais confiável do que a do HB20.

Mas já se essa escolha fosse entre um Gol 1.6 modelo básico e um HB20 1.6 e ambos zero KM , nesse caso aqui eu já escolheria de olhos fechados o HB20 1.6 pq obviamente que ele ganha dessa versão de gol em TUDO !!!

E nem vou citar aqui o exemplo do novo Polo pq isso se torna desnecessário além de que já é algo mais do que óbvio para todos verem e comprovarem que se trata de um outro universo quando comparado com a atual linha HB20 ...

Alem de tudo que já citei acima, convenhamos que é NUNCA que a tecnologia/engenharia da Hyundai Motors poderá concorrer de igual para igual com o grupo VW/Audi !!!

Espero assim que tenham entendido esse meu ponto de vista !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB