Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?
Então companheiro, eu já torci muito pela Hyundai aqui no Brasil mas sinceramente, as decepções tem sido muitas :
Primeiro com o então novo HB20 1.0 turbo que foi só um ajeito mal feito e arranjado provisoriamente pela Hyundai Brasil na tentativa de concorrer em vão com os novos UPs TSI e olha que ao testa-lo ele ainda conseguiu me empolgar bem.
Mas depois ao ler na net que os dirigentes da Hyundai anunciaram apenas umas leves mudanças de design e na parte interna para essa futura 3ª geração da linha HB20 para o nosso mercado , enfim, apenas perfumarias não tão dignas de nota e assim, isso foi mais um outro banho de água gelada sobre meu entusiasmo pela marca ...
Pq eu esperava pelo menos algumas novidades e atualizações técnicas para essa nova geração de HB20 enfrentar de igual para igual os demais concorrentes aqui no nosso mercado e que já se fazem mais do que apenas uma necessidade, pq afinal essa linha HB20 bem que merece, mas esses dirigentes sul coreanos tem se mostrado uns irredutíveis quanto a isso, infelizmente!
Valeu colega, é isso aí, abrç !
Eu ainda não li nada a respeito das novidades da 3ª geração, mas se for igual a que você leu, tremenda bola fora e irei partir p/ outra marca. Sem os itens de segurança fundamentais, mostra que esses caras não estão nem aí para as nossas vidas, só querem saber de dinheiro.
Pode até ser que eles deem alguma bola fora, mas ai é partir pra algo que agrade, independente da marca. Eu cheguei a ler algo, mas já faz tempo e deve ser basicamente da mesma época que o ianis leu. O que eu lembro que foi dito é que a unica praticamente certeza é que o carro não iria aumentar de tamanho (na salvo engano, à epoca especularam se o HB20 iria ficar maior pra entrar na categoria de compacto premium e disputar com o polo, por exemplo). Apesar disso, foi salientado que era muito cedo pra dizer algo concreto sobre os aspectos da nova geração.
Talvez não venha um motor 100% novo e sim alguma melhoria (talvez isso mude se aprovarem o rota 2030, que vai exigir melhora no consumo e emissão de poluentes), mas imagino que o carro venha com mais itens de segurança que o atual, acompanhando o que a concorrencia está fazendo. De qualquer forma, alguns itens também vão passar a ser obrigatórios por lei, entre 2021 e 2023 (nao lembro qual dos prazos será para projetos novos) e ai, normalmente as montadoras 'adiantam' a chegada de algumas obrigatoriedades pra n perder mercado no intervalo entre o lançamento e o facelift de meio ciclo. Vamos aguardar sem sofrer por antecedência.
um exemplo? O i30 deixou de ser vendido em 2017 e não havia previsão de retorno. Esses dias li que a geração atual (lançada esse ano na europa) voltará a ser vendida no brasil, provavelmente esse ano ainda. Boato? Talvez, mas eu acho que não.