Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media audio
MensagemEnviado: 02 Mai 2018 19:13 
Offline

Registrado em: 08 Set 2017 18:15
Mensagens: 10
Boa noite,

Estou enfrentando um problema chato com o HB20. Vou tentar explicar de forma resumida: o celular está pareado com o áudio, mas só faz a conexão de "call audio" e "contacts", não toca som de mídia (Spotify, Google Music, áudio do WhatsApp, etc.)
O interessante é que, ao entrar no carro e dar partida, o celular conecta automaticamente e fica apenas na configuração de chamadas. No entanto, já percebi que se eu estiver com a tela de configuração do bluetooth aberta no celular e, assim que ele conectar, eu habilitar forçadamente a opção de "media audio", ela fica azul (conecta) e tudo funciona normalmente (call & media).
Porém, se eu deixar passar algum tempo (poucos segundos) depois do celular ter conectado com o carro, quando eu tento ligar forçada a opção de media, a conexão bluetooth trava, o sistema do carro deixa de reconhecer o celular, desconecta o bluetooth e volta a conectar novamente sem habilitar a media.
Já reinstalei aplicativos, já resetei o bluetooth (do carro e do celular), já tentei MUITA coisa e continua da mesma forma, não consigo sequer encontrar QUEM é o culpado (celular? Som? Aplicativos?)

Detalhando as variáveis do problema:
Se eu desligar o bluetooth do celular e religar, às vezes ele volta e conecta call & media audio, sem que eu precise fazer nada (como deveria ser).
Se eu habilitar rapidamente o media audio do celular, logo após ele conectar, o bluetooth funciona call & media audio.
Se eu demorar a habilitar, trava tudo.
Se eu tirar o pareamento e colocar novamente, às vezes ele volta e conecta call &media audio, às vezes não.

Não consigo achar um padrão e gostaria de saber se alguém já passou por uma situação exatamente assim e o que fez pra resolver (ou se continua frustrado como eu).

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 01 Jun 2018 17:28 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2016 15:01
Mensagens: 1
Cara, estou tendo o mesmo problema, porém identifiquei que é o meu celular (Samsung S9). Meu antigo Redmi 4 funcionava sem problemas. Procurando em alguns fórums da samsung, já identifiquei esse problema com outras pessoas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 01 Jun 2018 18:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Como o amigo acima falou, talvez o celular ou a versão do android podem ter influencia no problema. Fora isso, o que pode acontecer em algum caso é o celular estar pareando ou pareado com algum outro aparelho bluetooth (Por exemplo, eu tenho um dock de celular e uma vez esqueci o celular conectado nele e fui até o carro pra mexer algo. Configurei o celular para que ao conectar no carro por bluetooth, abra o app de musica. Assim que liguei o carro, o celular detectou o radio do carro conectado (conectou só chamada) e o audio começou a tocar no meu dock que nesse caso estava com prioridade, por já estar conectado. Fiquei uns 5 minutos tentando resolver e acabei desligando tudo. Quando cheguei perto do dock, vi ele ligado e entendi pq o radio aceitava todos os comandos de midia, mas não havia som no carro: estava tocando no dock apenas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 07 Jun 2018 15:58 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2018 15:54
Mensagens: 1
cara..tenho o mesmo problema..
alguém achou uma solução??
Me parece que quando eu pareio o celular toda vez com a tela no "Phone" a chance de tocar mídia é maior do que só fazer chamadas.
Alguem consegue conectar o celular pelo USB?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 10 Jun 2018 23:13 
Offline

Registrado em: 08 Set 2017 18:15
Mensagens: 10
Pois é...essa questão de estar pareado com outro aparelho é fora de cogitação, pois meu aparelho não estava pareado com nenhum outro. Não sei se mencionei no meu post anterior, mas meu celular (S7) funcionava perfeitamente bem ATÉ esse último security update que houve no Nougat. Foi após esse grande update (em que o Quick Connect se transformou em SmartThings) que tudo começou a dar errado. Já desabilitei o SmartThings (no caso, "desinstalei" e voltei a usar o Quick Connect) mas continua sem funcionar. Já tirei todas as permissões de ambos os programas (Quick e Smart), continua sem funcionar.
Então, eu terminei aceitando que o problema foi na atualização do Android em relação ao Bluetooth.
Eu já sei exatamente tudo que acontece no celular e como conectar (como falei no meu primeiro post), mas é um saco ter que ficar ligando o bluetooth manualmente e também manualmente ter que entrar nas configurações e, assim que o call audio conectar, eu ligar rapidamente (tem que ser quase instantâneo) o media audio. Dessa forma, porém, eu acho mais "rápido" que fazer o unpair e pair novamente.
Já utilizei meu bluetooth em outros dois carros (Mitsubishi TR4 e Volkswagen Jetta) e funciona maravilhosamente bem, como deveria ser.
Queria muito acessar um menu de informações que existe no sistema de mídia do HB20, mas não sei qual a combinação de teclas, nem acho nada na internet a respeito disso. Talvez se eu fizesse um downgrade para a versão anterior, não sei. É bem frustrante essa situação.
Se vocês descobrirem mais algo, por favor, informem aqui.

Obrigado pelas respostas, galera.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 13:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Chapter, como é a respeito do bluetooth, talvez se vc entrar em contato com o suporte da samsung e tb da hyundai descrevendo o problema, eles possam verificar algum erro de programação no app de bluetooth e resolver. Recentemente eu descobri que meu celular congelava por 10min quando eu ligava ou reiniciava, pq o android ficava otimizando um app qualquer. Enfim, descobri que esse app era o deezer e ai entrei em contato com eles. Me retornaram ontem, dizendo que vão providenciar a correção.

Que eu me lembre assim de cabeça, parece que há alguma incompatibilidade do S7, mas com o app do carlink, mas nada relacionado ao bluetooth

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 21:08 
Offline

Registrado em: 08 Set 2017 18:15
Mensagens: 10
OSilva escreveu:
Chapter, como é a respeito do bluetooth, talvez se vc entrar em contato com o suporte da samsung e tb da hyundai descrevendo o problema, eles possam verificar algum erro de programação no app de bluetooth e resolver. Recentemente eu descobri que meu celular congelava por 10min quando eu ligava ou reiniciava, pq o android ficava otimizando um app qualquer. Enfim, descobri que esse app era o deezer e ai entrei em contato com eles. Me retornaram ontem, dizendo que vão providenciar a correção.

Que eu me lembre assim de cabeça, parece que há alguma incompatibilidade do S7, mas com o app do carlink, mas nada relacionado ao bluetooth


Pois é, OSilva. Eu não saberia nem por onde começar em relação a isso. Não sei com quem falar da Samsung (alguém que se interesse em realmente resolver o problema), assim como não faço ideia com quem falar da Hyundai. É aquela velha história: se só "poucas" pessoas têm um problema e ele não é grave, dificilmente alguém se interessará em resolver.
Fora isso, o engraçado é que antes tudo funcionava perfeitamente bem. Como eu disse, foi após essa atualização do Android que deu alguma bronca grande. Antes, funcionava exatamente como deveria ser: eu pareava meu celular com o carro e, ao ligar o veículo, o bluetooth conectava automaticamente e eu já começava a ouvir meu Spotify.
Hoje, repito, ainda funciona, porém não automático dessa forma. Fazendo no manual, eu ainda consigo fazer o sistema funcionar, então não diria que é uma incompatibilidade. Se eu pudesse arriscar, eu diria que é como se o Samsung não reconhecesse o aparelho de som do Hyundai como um sistema de mídia, apenas como um viva-voz telefônico. Tanto que, de cara, o CALL audio funciona normalmente (automático, rápido, como deveria ser), mas o MEDIA audio não se habilita (não toca Spotify, áudios do WhatsApp, som de vídeo do YouTube, NADA que não seja ligação telefônica). O Android SEQUER tenta conectar o sistema como Media. Quando você força o reconhecimento,, no entanto, ele reconhece e funciona normalmente.
Com que developer eu vou falar a respeito disso para resolver essa bronca? Eu não tenho muita esperança, sinceramente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 21:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Chapter81 escreveu:
OSilva escreveu:
Chapter, como é a respeito do bluetooth, talvez se vc entrar em contato com o suporte da samsung e tb da hyundai descrevendo o problema, eles possam verificar algum erro de programação no app de bluetooth e resolver. Recentemente eu descobri que meu celular congelava por 10min quando eu ligava ou reiniciava, pq o android ficava otimizando um app qualquer. Enfim, descobri que esse app era o deezer e ai entrei em contato com eles. Me retornaram ontem, dizendo que vão providenciar a correção.

Que eu me lembre assim de cabeça, parece que há alguma incompatibilidade do S7, mas com o app do carlink, mas nada relacionado ao bluetooth


Pois é, OSilva. Eu não saberia nem por onde começar em relação a isso. Não sei com quem falar da Samsung (alguém que se interesse em realmente resolver o problema), assim como não faço ideia com quem falar da Hyundai. É aquela velha história: se só "poucas" pessoas têm um problema e ele não é grave, dificilmente alguém se interessará em resolver.
Fora isso, o engraçado é que antes tudo funcionava perfeitamente bem. Como eu disse, foi após essa atualização do Android que deu alguma bronca grande. Antes, funcionava exatamente como deveria ser: eu pareava meu celular com o carro e, ao ligar o veículo, o bluetooth conectava automaticamente e eu já começava a ouvir meu Spotify.
Hoje, repito, ainda funciona, porém não automático dessa forma. Fazendo no manual, eu ainda consigo fazer o sistema funcionar, então não diria que é uma incompatibilidade. Se eu pudesse arriscar, eu diria que é como se o Samsung não reconhecesse o aparelho de som do Hyundai como um sistema de mídia, apenas como um viva-voz telefônico. Tanto que, de cara, o CALL audio funciona normalmente (automático, rápido, como deveria ser), mas o MEDIA audio não se habilita (não toca Spotify, áudios do WhatsApp, som de vídeo do YouTube, NADA que não seja ligação telefônica). O Android SEQUER tenta conectar o sistema como Media. Quando você força o reconhecimento,, no entanto, ele reconhece e funciona normalmente.
Com que developer eu vou falar a respeito disso para resolver essa bronca? Eu não tenho muita esperança, sinceramente.


Entendi. Se funcionava bem antes, então o problema é com a samsung (ou talvez o google). Isso pq o radio nao teve alteração, mas o google alterou/atualizou o seu sistema e a samsung usa o programa base e insere modificações proprias. Ainda assim eu tentaria reunir as informações e entrar em contato com a samsung (algum setor responsavel pela atualizações do sistema de telefone). Faria uma pesquisa antes, pra levantar se mais pessoas tiveram esse problema e tentar pedir auxilio. Você ja tentou conectar um fone bluetooth? ele seria basicamente a mesma ideia do radio (atende chamadas e reproduz musicas) e ver se dá o problema?
pode ser algo relacionado a prioridade de conexao

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 19 Jun 2018 14:21 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2018 13:33
Mensagens: 1
Olá pessoal.

Eu tenho esse mesmo problema no meu galaxy s7 junto com o meu HB20. Antes de comprar o HB20 eu tinha um Punto com um som que eu mesmo instalei da Pioneer, onde o mesmo tinha Bluetooth e interface Spotify, o que ajudava e muito (não precisava abrir o app pra tocar as musicas).

Nunca testei outros aparelhos sem ser samsung para ver se o problema persiste, mas realmente não é normal. A aleatoriedade com que acontece é irritante, pois não dá nem para remediar. Alguém aí já testou com algum celular de outra marca sem ser Samsung? Se alguém souber de alguma coisa me avisem, estou uma pilha de nervos com esses probleminhas. Já deixei até um pen drive no carro para não ficar passando raiva toda hora. Aliás, conexão com o celular via USB também não rola, não sei pq

Boa sorte ai pessoal, tomara que a gente ache uma resposta


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 25 Jun 2018 10:19 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2018 13:51
Mensagens: 14
Amigo, estou com o mesmo problema.
Para resolver tenho que desabilitar e habilitar o bluetooth, toda vez.
As vezes conecta sem problemas.

Ainda não resolveu?


lfn.ferreira escreveu:
Cara, estou tendo o mesmo problema, porém identifiquei que é o meu celular (Samsung S9). Meu antigo Redmi 4 funcionava sem problemas. Procurando em alguns fórums da samsung, já identifiquei esse problema com outras pessoas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB