Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 12 Abr 2018 19:30 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
Minha saga de vazamento de óleo.

O meu carro está com 44 mil km, fui fazer a troca de 2 pneus e quando o carro estava no elevador o borracheiro me chamou pra mostrar que o cárter estava todo melado de óleo. Isso foi no sábado, andei 300 k, liguei na CSS na segunda e agendei pra levar lá na terça. o carro ficou lá, e na quarta-feira fui buscar, não fizeram nada, só limparam o óleo e falaram que eu deveria rodar mais 2 mil km e voltasse lá pra avaliar, ou se o óleo baixar muito eu voltasse . Mas já na quinta notei que o óleo baixo um pouco já e o carro tava com um barulho muito feio. Levei na CSS hj de novo, o barulho era uma mangueira e estava batendo e foi resolvido na hora. Falei diretamente com o mecânico, ele viu que já tinha sujado um pouco novamente e ele achava que era na cola que junta o carter ao motor, o procedimento padrão era desmontar, limpar a cola e colar de novo mas pra isso teria que mandar as fotos para a fábrica e eles autorizarem o serviço, falou que demoraria uns 30 dias pra ficar pronto. Vou fazer uma viajem de 400 km e vou tentar já deixar o carro lá prox semana.

Agoira veremos se a garantia vai cobrir isso ou se vão me dar um carro reserva. Vou relatar aki qualquer coisa que acontecer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 12 Abr 2018 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa estratégia de trabalho adotada pela Hyundai do Brasil aqui no nosso mercado interno é muito burocrática e complicada demais, dificultando o bom andamento e a agilidade dos eventuais serviços a serem realizados em garantia nos seus veículos, como se os seus produtos fossem os mais confiáveis e perfeitos do mundo e por isso , nunca sujeitos a apresentarem nenhum problema posterior ...

Com isso eles pensam que dificultando assim esse procedimento, vão cansar prematuramente os clientes e assim obriga-los a arcar com esses eventuais serviços por conta própria, mas que normalmente são de OBRIGAÇÃO ÚNICA dela e não dos proprietários, afinal, se ela coloca no mercado a venda ao público os seus produtos, que ela então arque prontamente com toda a responsabilidade de manter com agilidade a garantia integralmente disponível e sem demais desculpas burocráticas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 24 Abr 2018 08:50 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
Estranhamente, o vazamento parece que parou. Todo dia pela manhã tira uma foto da marca do óleo e notei que parou de baixar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 03 Mai 2018 20:03 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2018 22:48
Mensagens: 7
CapSpeirs escreveu:
Estranhamente, o vazamento parece que parou. Todo dia pela manhã tira uma foto da marca do óleo e notei que parou de baixar.
Tive um problema recente com vazamento de óleo, não conseguia ver de onde vinha e agendei pra levar na CSS, segundo eles, foi um parafuso do catalizador que estava folgado... fizeram um aperto químico e limparam todo o local. Ficou zerado!


Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mai 2018 21:36 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
kleber aragao escreveu:
CapSpeirs escreveu:
Estranhamente, o vazamento parece que parou. Todo dia pela manhã tira uma foto da marca do óleo e notei que parou de baixar.
Tive um problema recente com vazamento de óleo, não conseguia ver de onde vinha e agendei pra levar na CSS, segundo eles, foi um parafuso do catalizador que estava folgado... fizeram um aperto químico e limparam todo o local. Ficou zerado!


Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Hoje percebi que voltou a vazar, amanhã vou levar na CSS. Vou comentar do seu caso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 12:36 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Tenho certeza que irão resolver; mas caramba, um problema simples deste, ter que pedir permissão até do papa, só para reaplicar a junta do carter... fala sério...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 12:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavobrt escreveu:
Tenho certeza que irão resolver; mas caramba, um problema simples deste, ter que pedir permissão até do papa, só para reaplicar a junta do carter... fala sério...


Isso é aquela já conhecida morosidade, burocracia e falta de agilidade da Hyundai do Brasil para resolver alguns problemas verificados nos HB20 ainda em garantia.

Inclusive o gerente geral da CCS HMB local é meu amigo e ele já me falou durante alguns bate-papos com ele que trabalhar com os coreanos da Hyundai é bem dificil pq eles são IRREDUTÍVEIS e NADA MALEÁVEIS quando o assunto é se relacionar com eles ...

Tb já havia percebido isso quando contatei por algumas vezes o 0800 da fábrica em busca de informações técnicas sobre o nosso ex-HB20 1.6 pq de fato, eles são um povo bem dificil de lidar com eles sim, pq eles se acham mais inteligentes e eficientes do que o povo brasileiro , talves por serem da raça amarela asiática que se consideram algo superior aos demais ... coitados !!!

Inclusive só para constar aqui, tenho um primo da minha esposa que trabalhou dedicadamente e arduamente na fábrica da Hyundai do Brasil de Piracicaba desde à época da preparação e lançamento da linha HB20 aqui no Brasil e ele me disse que engoliu fogo com essa raça de coreanos e tanto foi assim que depois de mais algum tempo após o lançamento dos HB20, ele se demitiu pq não aguentava mais a sistemática estúpida e nada maleável de trabalhar com eles !!!

E confesso que grande parte do motivo que comprei um dos primeiros HB20 1.6 fabricados foi devido a referencias pessoais dele sobre essa linha HB20 !

Mas uma coisa é certa : eles ainda vão cheirar por um longo tempo o chulé dos fabricantes de veículos norte americanos e europeus e vão ter de tolerar e se conformarem sim com a forte concorrência sempre vinda deles ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 11:13 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
Levei o carro novamente, informaram que deve demorar 7 dias pra ficar pronto.

Falei pro atendente sobre apertar os parafusos e ele informou que esse não seria o procedimento correto por o vazamento poderia voltar depois.

Veremos se vai resolver.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 11:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Se tiver a opção; leve em outra concessionária que o diagnóstico pode divergir e o serviço ser de pronto.

Imagina se fosse um fusca, então, com seus vazamentos que cada vez que eu o levasse para tirá-los - na Hyundai, neste exemplo - levasse 7 ou 30 dias, nunca usaria o carro. kkkkkkk....... Vergonha!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vazamento de óleo do motor
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 12:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Acompanhando o tópico aqui, quando me lembro do nosso ex-HB20 1.6 2013 que rodamos com ele por longos 5 anos e 50000 kms e ele nunca, jamais apresentou o mínimo vazamento de oleo sequer em nenhum local do motor dele e até hj continua assim pq o vendi para a minha cunhada que me incumbiu de continuar cuidando da manutenção preventiva dele.

Sempre que ele é erguido no elevador, olho e confirmo que está tudo sequinho por baixo, sinal de que a mecânica dele foi bem montada, pelo menos nesses primeiros HB20 essa prova é real ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB