ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, apenas para explicar um pouco melhor para vcs o pq desse cuidado maior da minha parte com essas trocas de oleo nesses intervalos que eu citei, os resultados dessa atitude serão colhidos normalmente depois dos 50000 kms rodados, quando o desgaste dos anéis dos pistons, das bronzinas móveis e fixas, dos comandos de válvulas, tuchos e válvulas começarem a se acentuar por trabalharem com oleos já velhos e desgastados !
Mas é lógico que isso nenhum fabricante vai citar, afinal eles querem mostrar que os seus produtos são sempre os melhores do mercado, que são inquebráveis e super duráveis ... rsrsrsrsrs!!!
Mas a realidade é que o oleo do motor, do câmbio, diferenciais, o fluído de freios/embreagem, o liquido de arrefecimento do radiador devem ser mantidos sempre o mais novos possível pq somente assim se pode garantir a máxima durabilidade e vida útil de um veículo !
Os fabricantes de veículos por sua vez, espaçam o máximo esse períodos de troca numa já bem conhecida estratégia de marketing, que é exatamente para mostrarem que os seus veículos tem uma manutenção cada vez mais barata, mas o resultado disso só vem com o tempo, assim a realidade prática é bem outra, infelizmente é isso aí colegas !
Ainda sobre o tópico de uso severo em centros urbanos como nossas capitais onde os carros passam mais tempo parados em engarrafamentos do que circulando, não só o óleo e filtro precisam ser trocados mais frequentemente;
Entendo que tudo que está em uso quando o motor está em funcionamento precisa também ser trocado ou revisado com mais frequência pois geram uma quilometragem virtual como os filtros de combustível, ar, líquido do arrefecimento, velas, correias, fluidos...
Ou seja, em resumo, ao meu ver e levando-se em conta o que diz o manual, deve-se antecipar as revisões passando todas a ser de 5000 ao invés de 10000. Corrijam-me se eu estiver entendendo errado o manual
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