Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 23 Nov 2017 17:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
boscolo escreveu:
Ahh sim, acho que eu me equivoquei em um ponto
Quando disse equalizacao, nao lembrei dos modos pre definidos.

Meu radio nao possui as equalizacoes (JAZZ, ROCK etc ) somente o ajustes que citei.

Nao sei se resolveria colocar uma central multimidia ( que nao queria gastar tanto ) ou simplesmente colocar
um amplificador.


Eu ainda acho que você precisa de um equalizador ou tentar antes nos ajustes de graves (bass), médios (mid) e diminuir os agudos (treble). Pelo post inicial, vc já conseguiu a potencia que gostaria, falta é reforçar as baixas frequencias.
Como eu não sei se os ajustes do seu radio são por barras ou numeros, vou postar uma imagem do meu pra você tentar achar valores compatíveis.

O ajuste da foto abaixo ('personalização do usuário), tem exatamente os mesmos valores do pré ajuste "ROCK", porém dessa forma consigo complementar e conseguir um pouquinho mais de reforço nas graves usando a opção 'baixos lig.', que fica indisponível o pré-ajuste. Lembrando que uso os autofalantes originais de fábrica.


Anexo:
EQcustom.JPG
EQcustom.JPG [ 37.42 KiB | Exibido 39877 vezes ]

Nota: As linhas brancas marcam o centro da escala e a barra azul é onde está posicionado o ajuste.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 08:06 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Entao, no meu é só mesmo o GRAVE , MEDIO E AGUDO que da para ajustar. Nao tenho nenhuma outra frequencia.
Será que se eu colocar um modulo de 4 canais eu tenho uma melhora nos graves ? Nao to afim de gastar 1k em uma central rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 10 Dez 2017 18:59 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2017 18:19
Mensagens: 54
Qual a melhor marca de auto-falantes para troca, sugestões?

Tenho um HB20 Confort com Bluemedia e sinto os graves fracos em volume baixo, em volume mais alto melhora.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 11 Dez 2017 04:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:04
Mensagens: 58
Localização: Fortaleza - CE
jplima escreveu:
Qual a melhor marca de auto-falantes para troca, sugestões?

Tenho um HB20 Confort com Bluemedia e sinto os graves fracos em volume baixo, em volume mais alto melhora.


Melhores sem limite de orçamento tem vários importados, mas um ótimo custo benefício sao os da bravox, e um nivel acima, da JBL. Mas não JBL Selenium, só JBL mesmo.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 18/18
(Sem garagem aqui ainda)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 30 Mar 2018 17:49 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 19:15
Mensagens: 5
Olá pessoal, preciso de uma ajuda nesse "projeto" simples pro som do meu carro.

Meu carro tem o Bluemedia (MAVN-HBPEL1) instalado, teria como instalar um módulo+subwoofer e posteriormente um kit duas vias? Quero um som de qualidade razoável sem trocar a multimidia, é possivel? Frisando que é um som "pra dentro" do carro e não aqueles sons bem potentes pra fora (voltado pra festas e etc). O que mais costumo ouvir no carro é hip-hop, rock progressivo e psicodélico.

Quero ir aos poucos e começar pelo subwoofer e módulo (mono, apenas para o sub). Dei uma pesquisada e dizem que a marca AUDIOPHONIC é uma marca bem conceituada que traz um bom custo/benefício, dei uma olhada no "Audiophonic Club C1-12" (400W) que está por 358 no ML e um módulo DAT PR500 por 338 reais. Seriam boas compras? Quero gastar até uns 800 reais nesse conjunto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 01 Jun 2018 14:22 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2018 23:37
Mensagens: 8
marqueserick escreveu:
Olá pessoal, preciso de uma ajuda nesse "projeto" simples pro som do meu carro.

Meu carro tem o Bluemedia (MAVN-HBPEL1) instalado, teria como instalar um módulo+subwoofer e posteriormente um kit duas vias? Quero um som de qualidade razoável sem trocar a multimidia, é possivel? Frisando que é um som "pra dentro" do carro e não aqueles sons bem potentes pra fora (voltado pra festas e etc). O que mais costumo ouvir no carro é hip-hop, rock progressivo e psicodélico.

Quero ir aos poucos e começar pelo subwoofer e módulo (mono, apenas para o sub). Dei uma pesquisada e dizem que a marca AUDIOPHONIC é uma marca bem conceituada que traz um bom custo/benefício, dei uma olhada no "Audiophonic Club C1-12" (400W) que está por 358 no ML e um módulo DAT PR500 por 338 reais. Seriam boas compras? Quero gastar até uns 800 reais nesse conjunto.


Ira tocar muito com esse modulo e sub, são marcas bem faladas e conhecidas, inclusive o meu é o club 10" (300w) com soundigital sd400.2(trocarei futuramente) e toca absurdo, só não esquecer de casar impedância e como você ira utilizar o som original sera necessário um conversor RCA de qualidade

Um kit duas vias é o "ingrediente" principal no segmento SQ escolha com sabedoria e pesquise bastante.

Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 16 Out 2018 10:26 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2017 15:37
Mensagens: 7
boscolo escreveu:
Entao, no meu é só mesmo o GRAVE , MEDIO E AGUDO que da para ajustar. Nao tenho nenhuma outra frequencia.
Será que se eu colocar um modulo de 4 canais eu tenho uma melhora nos graves ? Nao to afim de gastar 1k em uma central rs


O que melhora os graves é colocar um subwoofer, um altofalante desenvolvido para reproduzir graves e um módulo exclusivo para ele.
Um sub pequeno, se utilizar as saídas da central pra amplificar o estéreo, já vai ser suficiente.

Agora, o grande desafio é não "estragar" o som com um subwoofer de suspensão dura, ou que esteja fora de fase com as portas. Ou mesmo empoderar demais em graves e querer que o estéreo acompanhe, sem equilibrar a potência em nível congruente.

Tonalidade? Não é isso que melhora o som, aliás, com os falantes originais o sensato é deixar o mais próximo do flat.

Não adianta querer forçar os fullranges originais de 25 watts.

Acreditem, QUALIDADE é mais um conceito, mais um saber utilizar o que o equipamento disponibiliza, ou não querer forçar mecanicamente para tentar tirar o que ele não pode fisicamente fornecer, do que equipamentos milagrosos.

Não que não existam de fato equipamentos milagrosos, mas esses estão num patamar muito alto de investimento.

São para aficcionados que podem e se permitem colocar a emoção acima da razão.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 12 Jan 2019 12:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2019 12:36
Mensagens: 4
Aproveitando o engate do assunto...

Quero fazer a mesma coisa, estou projetando um sub ativo, porém não sei de onde tirar o 'remote'.

Alguém que já fez algo parecido, poderia me informar de onde tiraram o sinal do remote?

Existe alguma saída no chicote do aparelho própria pra essa finalidade?

Abração!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 15 Jan 2019 11:48 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2017 15:37
Mensagens: 7
Boa tarde:

Normalmente esses conversores RCA que se compra no mercado (sinal que irá para o módulo do sub) vem com um sinal para remote, que chaveia ao receberem sinal do rádio.

[ ]´s


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 04 Fev 2019 18:38 
Offline

Registrado em: 06 Jul 2014 19:23
Mensagens: 3
Tenho um HB20S Premium 2014, estou pensando em colocar um CM, andei vendo umas da Pioneer mas queria saber a opinião de vocês.
Também vou ter que trocar os alto falantes.
Aguardando ajuda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB