Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora?
MensagemEnviado: 03 Jun 2018 11:19 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2018 11:08
Mensagens: 5
Bom dia, comprei o hb20 copa mas ainda não retirei, a concessionaria ofereceu kit: camera de re, frisos laterais e protetor de carter por R$ 1200.

Achei bem caro. A camera de ré nem me importo muito, mas se for somente o friso e protetor de carter por 1000 :shock: achei muitoooo caro.

Eu procurei no google existem os frisos por fora mais baratos e o protetor de carter tambem, muito mais em conta. Mas percebi que ninguem coloca no anuncio original, não existe por fora pra comprar essas peças originais? alguem sabe?

Obrigado

Fabio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 03 Jun 2018 14:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha, a camera de ré não é muito barata normalmente e geralmente quando a css oferece, ela usa o modelo original hyundai, que é montado junto com uma das luzes de placa. Não sei se encontraria esse modelo fora da css, mas acredito que a maior parte do valor vai nisso.
Já o friso de porta, a principio eu ia colocar na css (também não era barato), pois meu pai colocou o friso na css e era um modelo exclusivo (muito bonito por sinal). Porém, na minha compra, pedi imagem do friso pra ter certeza e recebi fotos de um friso comum de mercado (se acha no ml e afins), talvez pq na epoca não tinha na cor do carro, não sei. Mas acabei desistindo e comprei por fora um friso transparente no mercado livre (NP adesivos é a marca, salvo engano). Funciona com todas as cores - exceto preto -, ficando bem bonito e discreto. Estou sem servidor de fotos, mas vou tentar postar algo pra te dar referencia logo mais.

Do protetor de carter, não posso falar nada, o meu veio como 'brinde', então nem sei o modelo exato.

EDIT: Seguem fotos

Anexo:
Descrição do arquivo: Friso Original, comprado na CSS
Friso_Css.JPG
Friso_Css.JPG [ 50.31 KiB | Exibido 17668 vezes ]


Anexo:
Descrição do arquivo: Friso Transparente com logo Cromado
Friso_Tr.JPG
Friso_Tr.JPG [ 55.42 KiB | Exibido 17668 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Editado pela última vez por OSilva em 03 Jun 2018 16:11, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 03 Jun 2018 14:48 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2018 11:08
Mensagens: 5
OSilva escreveu:
Olha, a camera de ré não é muito barata normalmente e geralmente quando a css oferece, ela usa o modelo original hyundai, que é montado junto com uma das luzes de placa. Não sei se encontraria esse modelo fora da css, mas acredito que a maior parte do valor vai nisso.
Já o friso de porta, a principio eu ia colocar na css (também não era barato), pois meu pai colocou o friso na css e era um modelo exclusivo (muito bonito por sinal). Porém, na minha compra, pedi imagem do friso pra ter certeza e recebi fotos de um friso comum de mercado (se acha no ml e afins), talvez pq na epoca não tinha na cor do carro, não sei. Mas acabei desistindo e comprei por fora um friso transparente no mercado livre (NP adesivos é a marca, salvo engano). Funciona com todas as cores - exceto preto -, ficando bem bonito e discreto. Estou sem servidor de fotos, mas vou tentar postar algo pra te dar referencia logo mais.

Do protetor de carter, não posso falar nada, o meu veio como 'brinde', então nem sei o modelo exato.


Obrigado pelas informações!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 03 Jun 2018 16:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
fjqx escreveu:
OSilva escreveu:
Olha, a camera de ré não é muito barata normalmente e geralmente quando a css oferece, ela usa o modelo original hyundai, que é montado junto com uma das luzes de placa. Não sei se encontraria esse modelo fora da css, mas acredito que a maior parte do valor vai nisso.
Já o friso de porta, a principio eu ia colocar na css (também não era barato), pois meu pai colocou o friso na css e era um modelo exclusivo (muito bonito por sinal). Porém, na minha compra, pedi imagem do friso pra ter certeza e recebi fotos de um friso comum de mercado (se acha no ml e afins), talvez pq na epoca não tinha na cor do carro, não sei. Mas acabei desistindo e comprei por fora um friso transparente no mercado livre (NP adesivos é a marca, salvo engano). Funciona com todas as cores - exceto preto -, ficando bem bonito e discreto. Estou sem servidor de fotos, mas vou tentar postar algo pra te dar referencia logo mais.

Do protetor de carter, não posso falar nada, o meu veio como 'brinde', então nem sei o modelo exato.


Obrigado pelas informações!


Editei o post com duas imagem de referencia que consegui anexar. Assim você tem uma base melhor pra escolher

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 04 Jun 2018 09:07 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2018 11:08
Mensagens: 5
OSilva escreveu:
fjqx escreveu:
OSilva escreveu:
Olha, a camera de ré não é muito barata normalmente e geralmente quando a css oferece, ela usa o modelo original hyundai, que é montado junto com uma das luzes de placa. Não sei se encontraria esse modelo fora da css, mas acredito que a maior parte do valor vai nisso.
Já o friso de porta, a principio eu ia colocar na css (também não era barato), pois meu pai colocou o friso na css e era um modelo exclusivo (muito bonito por sinal). Porém, na minha compra, pedi imagem do friso pra ter certeza e recebi fotos de um friso comum de mercado (se acha no ml e afins), talvez pq na epoca não tinha na cor do carro, não sei. Mas acabei desistindo e comprei por fora um friso transparente no mercado livre (NP adesivos é a marca, salvo engano). Funciona com todas as cores - exceto preto -, ficando bem bonito e discreto. Estou sem servidor de fotos, mas vou tentar postar algo pra te dar referencia logo mais.

Do protetor de carter, não posso falar nada, o meu veio como 'brinde', então nem sei o modelo exato.


Obrigado pelas informações!


Editei o post com duas imagem de referencia que consegui anexar. Assim você tem uma base melhor pra escolher


Show, obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 16:08 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2018 16:05
Mensagens: 2
Boa tarde amigo.

Retirei o meu Hb20 a 10 dias atrás da concessionária, e o vendedor me disse que não havia necessidade de pagarmos pelo carter, pois o hb20 ja vinha com uma proteção de fábrica. Pegamos o Unique 18/19.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
gemarchiori escreveu:
Boa tarde amigo.

Retirei o meu Hb20 a 10 dias atrás da concessionária, e o vendedor me disse que não havia necessidade de pagarmos pelo carter, pois o hb20 ja vinha com uma proteção de fábrica. Pegamos o Unique 18/19.


É bom vc dar uma olhada embaixo e ver se realmente há uma proteção. Aqui no forum esse é um tema polêmico. Eu uso e ja raspei algumas vezes, outros colegas aqui não veem a menor necessidade.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 20:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tanto esses frisos laterais e tb esses protetores de cárter obedecem um determinado padrão pre-estabelecido e por isso, não podem ser diferentes esses produtos quando vendidos na rede de CCS Hyundai dos vendidos pelas lojas especializadas como a Tuning Parts que inclusive já comprei deles e gostei muito da qualidade dos produtos dessa loja como por exemplo o jogo de tapetes de carpete do HB20 hatch que são idênticos aos oferecidos pelas CCS da Hyundai , mas o preço é obviamente sempre menor ao cobrado pelos CCS.

Obs : Já quanto ao protetor de cárter , eu dispensei claramente quando comprei esse meu atual HB20 1.6 zero KM no final de 2012 apesar da insistência do vendedor ao que eu justifiquei falando que eu não teria a mínima intenção de usa-lo em terrenos acidentados e que na maior parte do tempo ele seria usado apenas no trasito urbano e em ocasionais viagens, lógico que por ruas e rodovias pavimentadas.

Quem quiser, poderá a qq momento olhar a parte de baixo do meu HB20 que não verá nenhum arranhado e nem raspões.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 22:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Tanto esses frisos laterais e tb esses protetores de cárter obedecem um determinado padrão pre-estabelecido e por isso, não podem ser diferentes esses produtos quando vendidos na rede de CCS Hyundai dos vendidos pelas lojas especializadas como a Tuning Parts que inclusive já comprei deles e gostei muito da qualidade dos produtos dessa loja como por exemplo o jogo de tapetes de carpete do HB20 hatch que são idênticos aos oferecidos pelas CCS da Hyundai , mas o preço é obviamente sempre menor ao cobrado pelos CCS.

Obs : Já quanto ao protetor de cárter , eu dispensei claramente quando comprei esse meu atual HB20 1.6 zero KM no final de 2012 apesar da insistência do vendedor ao que eu justifiquei falando que eu não teria a mínima intenção de usa-lo em terrenos acidentados e que na maior parte do tempo ele seria usado apenas no trasito urbano e em ocasionais viagens, lógico que por ruas e rodovias pavimentadas.

Quem quiser, poderá a qq momento olhar a parte de baixo do meu HB20 que não verá nenhum arranhado e nem raspões.


Ianis, do protetor de carter eu concordo contigo pq, sendo o protetor de boa qualidade e feito corretamente para o hb20, ele precisa usar os mesmos pontos de fixação estabelecidos.

Mas do friso lateral eu não posso concordar, pois alguns posts acima eu mostrei 2 modelos de friso de porta:

O modelo prata é original hyundai, oferecido pela css à epoca (salvo engano, só nas cores prata, branco, preto e vermelho) e não existia nenhum exatamente igual no ML. Até existem modelos parecidos, mas com diferenças perceptiveis em seu perfil (falo isso pq fiquei praticamente 1 ano pesquisando). Inclusive, algum usuário postou certa vez, o friso de porta original com variação no logo, que vinha em versão cromada, direto do balcão da css.

Já o modelo marrom (na verdade é transparente, aplicável em qualquer cor, exceto preto), eu comprei após querer um exatamente igual ao prata, mas na cor bronze terra e não encontrar de forma alguma. Nessa época, me foi oferecido pela CSS, mas o desenho não correspondia ao do prata e que tinha a 'ponta' frontal redonda, exatamente o mesmo q se encontra fácil no mercado livre por um preço muito inferior.
Esse transparente, é produzido pela NP adesivos em versões sem logo e com logo cromado. No final deu o efeito que queria ('completar' a porta, oferecer alguma proteção e ser discreto), com custo a contento.


PS: Não foi mencionado no tópico, mas só como informação pra quem tiver interesse, as calhas de chuva do HB20 vendidas na css são da TGpoli.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu pelo feedback OSilva !

Mas já vou pedindo as devidas desculpas aos colegas que gostam e utilizam normalmente nos seus veículos , aquelas calhas transparentes nos vidros laterais das portas mas a realidade é que eu particularmente nunca consegui me simpatizar com elas, nem no passado e muito menos no futuro pq vejo que elas se mostram horríveis e bregas e que por isso, destoam totalmente dos vidros das portas e vejo que elas tb desfiguram com o visual e o design normal das laterais dos veículos, por isso que para mim, elas estão 101% dispensadas pq elas sempre me passam a impressão de um acessório muito antigo e já bem ultrapassado !

Obs : Lembro-me muito bem do meu saudoso pai e de seus amigos que rodavam naquela época (anos 60 e 70) de Rural, Itamaraty , simca , galaxie e outros veículos da época e que sempre usavam essas calhas de vidros nas portas achando que estavam embelezando aqueles veículos mas eu desde aquela época já achava esse acessório feio demais prá xuxu assim como aqueles antigos para-barros que ficavam instalados atrás dos pneus dos quais tb nunca me simpatizei devido ao estilo antigo e brega deles !!!

E aí de mim se ousasse falar sequer alguma coisa contrária a todos aqueles senhores mais velhos ... rsrsrsrsrs!!!

Mas é isso aí colegas, só uma opinião pessoal !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB