Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 08 Jul 2018 21:25 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2017 18:53
Mensagens: 6
Boa noite pessoal.

Possuo um HB20 2017 que veio de fábrica com o Blueaudio.

Recentemente adquiri uma Bluemedia, juntamente com a caixa USB/Auxiliar e o cabo compatível para funcionamento do USB.

A central funciona perfeitamente no modo Bluetooth, rádio e etc. Todavia, quando conectei meu iPhone no USB surgiu a seguinte mensagem na Central:

"iPhone não está respondendo. Por favor, volte a ligar e tente novamente".

Reiniciei o celular e novamente a mesma mensagem. Testei cabos diversos e nada. Testei com o iPhone do meu sócio e também deu a mesma coisa. Por fim, testei com o iPhone de um amigo e o carplay abriu, porém trava logo em seguida.

Alguém já passou por essa situação? Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Ainda, vejo que meu celular carrega mais devagar no USB do Bluemedia do que com o Blueaudio.

Detalhes do sistema:

Model: MHB-L300B
SW Ver: 2.01.05
Micom: 0.32.00
Platform: 1.76.00
Car Link: 0.41.0

Obrigado.

Matheus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 08 Jul 2018 22:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Bom, eu não uso o carplay, então fica dificil ajudar.

A unica coisa que pensei é o seguinte:

Entre os 3 iphones testados, quais a versões do sistema?

Talvez fosse bom entrar em contato com uma css ou mesmo com a hyundai informando o problema. Acredito que em algum momento, vai precisar ser feita uma atualização no software da central (da mesma forma que foi feito pra adicionar o carplay e o android auto que não existiam)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 08 Jul 2018 22:46 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2017 18:53
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Bom, eu não uso o carplay, então fica dificil ajudar.

A unica coisa que pensei é o seguinte:

Entre os 3 iphones testados, quais a versões do sistema?

Talvez fosse bom entrar em contato com uma css ou mesmo com a hyundai informando o problema. Acredito que em algum momento, vai precisar ser feita uma atualização no software da central (da mesma forma que foi feito pra adicionar o carplay e o android auto que não existiam)


Fala meu amigo,

Todos os iPhones estão com a última versão do iOS (11.4) e todos são compatíveis com o Carplay (1 iPhone 5S e 2 iPhone 7).

Cogito duas hipóteses: chicote que liga o USB no Bluemedia com defeito ou problemas com o o software da central.

De qualquer forma vou tentar agendar na css pra resolver isso, tendo em vista que comprei a Bluemedia justamente pra poder usar o Waze no Carplay (próxima atualização do iOS irá permitir).

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 09 Jul 2018 01:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ahhh..

Quando li seu post, acho que acabei pulando o inicio, onde vc diz que o carro veio com o radio e você colocou o multimidia.

Na verdade existe sim uma incompatibilidade ou diferença no chicote entre o modelo que tem o radio e o que quem a central. Existem alguns topicos sobre o assunto, onde alguem até conseguiu fazer funcionar o USB (normalmente o usb e aux deixam de funcionar), mas até onde sei, o aux não volta a funcionar.

Um dos pontos de duvida é que a caixinha usb do console, Existe em 3 codigos hyundai diferentes e só uma delas que funciona. Outro ponto é o chicote que vai entre a caixa usb e o radio, que é de um modelo específico.

Espero que consiga uma solução e nos diga o resultado. Boa sorte e desculpe pelo lapso de leitura.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 09 Jul 2018 09:29 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2017 18:53
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Ahhh..

Quando li seu post, acho que acabei pulando o inicio, onde vc diz que o carro veio com o radio e você colocou o multimidia.

Na verdade existe sim uma incompatibilidade ou diferença no chicote entre o modelo que tem o radio e o que quem a central. Existem alguns topicos sobre o assunto, onde alguem até conseguiu fazer funcionar o USB (normalmente o usb e aux deixam de funcionar), mas até onde sei, o aux não volta a funcionar.

Um dos pontos de duvida é que a caixinha usb do console, Existe em 3 codigos hyundai diferentes e só uma delas que funciona. Outro ponto é o chicote que vai entre a caixa usb e o radio, que é de um modelo específico.

Espero que consiga uma solução e nos diga o resultado. Boa sorte e desculpe pelo lapso de leitura.


OSilva,

Antes de comprar a central eu verifiquei os tópicos aqui no fórum (que por sinal ajudam MUITO). Estava prestes a comprar na css com os códigos que os participantes colocaram. Porém, quando comprei a Bluemedia o vendedor mandou junto tanto a caixinha quanto o cabo compatível. :D

Liguei agora na CSS e agendei horário amanhã. Segundo a consultora, há uma atualização do SW do Bluemedia e eles farão pra mim.

Amanhã posto o resultado.

Novamente, obrigado pelas considerações! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 09 Jul 2018 11:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Poxa, é bom saber que tem uma atualização de software pra central. Em breve vou fazer a revisão e pedirei para verificarem e atualizarem a central. No meu caso, eu espero que seja algo relacionado à possibilidade de usar o Android auto sem fio.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 10 Jul 2018 21:38 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2017 18:53
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Poxa, é bom saber que tem uma atualização de software pra central. Em breve vou fazer a revisão e pedirei para verificarem e atualizarem a central. No meu caso, eu espero que seja algo relacionado à possibilidade de usar o Android auto sem fio.


Peguei meu carro agora pouco na css e segundo o técnico o problema está na central. Ele fez os mesmos testes que eu (conectou outros iphones e somente um emparelhou mas travou a tela.

Ele tirou a minha e colocou outra do pós vendas e funcionou perfeitamente.

Em relação a atualização, a Bluemedia que eu comprei já estava com a ultima atualização.

Dei azar. Vou conversar com o vendedor pra trocar ou ele me devolver o dinheiro.

Se alguém, por algum motivo teve o mesmo problema e conseguiu sanar, fico à disposição.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 00:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Matheus Detz escreveu:

Peguei meu carro agora pouco na css e segundo o técnico o problema está na central. Ele fez os mesmos testes que eu (conectou outros iphones e somente um emparelhou mas travou a tela.

Ele tirou a minha e colocou outra do pós vendas e funcionou perfeitamente.

Em relação a atualização, a Bluemedia que eu comprei já estava com a ultima atualização.

Dei azar. Vou conversar com o vendedor pra trocar ou ele me devolver o dinheiro.

Se alguém, por algum motivo teve o mesmo problema e conseguiu sanar, fico à disposição.


só pra eu entender. Tiraram a central que você comprou e colocaram uma outra central original da css pra teste? Como tudo funcionou, te voltaram a central q tá apresentando problemas?


Olha, Se o problema for atualização, será que você nao consegue o arquivo (existia um topico sobre isso) e faz a atualização por conta?

Se achar que é arriscado, melhor nem mexer.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 00:50 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2017 18:53
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Matheus Detz escreveu:

Peguei meu carro agora pouco na css e segundo o técnico o problema está na central. Ele fez os mesmos testes que eu (conectou outros iphones e somente um emparelhou mas travou a tela.

Ele tirou a minha e colocou outra do pós vendas e funcionou perfeitamente.

Em relação a atualização, a Bluemedia que eu comprei já estava com a ultima atualização.

Dei azar. Vou conversar com o vendedor pra trocar ou ele me devolver o dinheiro.

Se alguém, por algum motivo teve o mesmo problema e conseguiu sanar, fico à disposição.


só pra eu entender. Tiraram a central que você comprou e colocaram uma outra central original da css pra teste? Como tudo funcionou, te voltaram a central q tá apresentando problemas?


Olha, Se o problema for atualização, será que você nao consegue o arquivo (existia um topico sobre isso) e faz a atualização por conta?

Se achar que é arriscado, melhor nem mexer.


Cara, eu não acreditei muito na conversa do técnico na css. Senti que ele tava meio perdido.
A central estava atualizada na ultima versão e tudo mais.

Encaminhei pro vendedor pra ele verificar o problema e ele constatou que o chicote USB ou a caixa USB estava com problemas.
Ele adaptou um chicote USB novo, testou e me mostrou através de um video e funcionou perfeitamente. Estou esperando a Bluemedia voltar pelos correios e instalarei pra ver como fica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemedia - Problemas espelhamento CarPlay
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 09:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Poxa!
Tomara que agora tudo funcione direitinho. Boa sorte

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB