Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 26 Jun 2018 11:03 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2018 13:51
Mensagens: 14
Amigo, resolveu o problema?
Irei daqui algumas horas na concessionária, eles já estão ciente do meu problema e espero que resolva.
Inclusive mostrei o seu print aqui e falei que mesmo problema estou sofrendo.

Depois do veredito, irei colocar aqui qual foi o que eles resolveram.
Mas creio que é problema no Samsung né e não no HB2O né?
Pois outros celulares conectam sem problemas.

Abraços

Chapter81 escreveu:
Boa noite,

Estou enfrentando um problema chato com o HB20. Vou tentar explicar de forma resumida: o celular está pareado com o áudio, mas só faz a conexão de "call audio" e "contacts", não toca som de mídia (Spotify, Google Music, áudio do WhatsApp, etc.)
O interessante é que, ao entrar no carro e dar partida, o celular conecta automaticamente e fica apenas na configuração de chamadas. No entanto, já percebi que se eu estiver com a tela de configuração do bluetooth aberta no celular e, assim que ele conectar, eu habilitar forçadamente a opção de "media audio", ela fica azul (conecta) e tudo funciona normalmente (call & media).
Porém, se eu deixar passar algum tempo (poucos segundos) depois do celular ter conectado com o carro, quando eu tento ligar forçada a opção de media, a conexão bluetooth trava, o sistema do carro deixa de reconhecer o celular, desconecta o bluetooth e volta a conectar novamente sem habilitar a media.
Já reinstalei aplicativos, já resetei o bluetooth (do carro e do celular), já tentei MUITA coisa e continua da mesma forma, não consigo sequer encontrar QUEM é o culpado (celular? Som? Aplicativos?)

Detalhando as variáveis do problema:
Se eu desligar o bluetooth do celular e religar, às vezes ele volta e conecta call & media audio, sem que eu precise fazer nada (como deveria ser).
Se eu habilitar rapidamente o media audio do celular, logo após ele conectar, o bluetooth funciona call & media audio.
Se eu demorar a habilitar, trava tudo.
Se eu tirar o pareamento e colocar novamente, às vezes ele volta e conecta call &media audio, às vezes não.

Não consigo achar um padrão e gostaria de saber se alguém já passou por uma situação exatamente assim e o que fez pra resolver (ou se continua frustrado como eu).

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 14:37 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2018 14:25
Mensagens: 1
Olá amigos, compartilho do mesmo problema, acabei de comprar meu HB20 e é bem frustante tentar ligar meu galaxy s9 diariamente.
Muitas vezes acabo desistindo e fico só na rádio.

Estou pensando em adotar o cabo auxiliar ou pendrive.

Enquanto isso tenho um amigo que trabalha na samsung com a parte de conectividade dos aparelhos. Eles já investigaram uma vez sobre isso. Soubendo de alguma solução posto aqui pra vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 14:42 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2018 13:51
Mensagens: 14
Galera, resumir o problema é do Android.
Porém não sei se é da Samsung ou Google.

Pois tentei outros devices e todos funcionaram sem problema.
E eu recentemente peguei um Galaxy S7 com Android 7.0 (desatualizado) e funcionou direitamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 23:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
andremouradeandrade escreveu:
Galera, resumir o problema é do Android.
Porém não sei se é da Samsung ou Google.

Pois tentei outros devices e todos funcionaram sem problema.
E eu recentemente peguei um Galaxy S7 com Android 7.0 (desatualizado) e funcionou direitamente.


você testou com a mesma versão de sistema, mas com outras marcas que não samsung? Pelo visto vai ser preciso tentar filtrar os problemas pra ficar mais facil achar qual é o dispositivo q da o erro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 09 Ago 2018 11:50 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 13:47
Mensagens: 1
Boas...
Tinha um Galaxy Gran prime... funcionava perfeitamente desde que comprei o meu HB20 1.6 2016.
Troquei há poucos dias por um J5 e está acontecendo o mesmo problema.
Telefone e contatos OK, mas, quando clico na opção para audio (do J5) ele desmarca sozinho...

Acompanhando os colegas pra ver se aparece uma solução.

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 11 Ago 2018 10:46 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2017 15:06
Mensagens: 1
Bom dia, meus amigos!

Tenho o mesmo problema no meu HB20, o som fica travando, não reproduz mídias ou quando reproduz fica com o som "rápido". Já tive problemas em que o celular, Zenfone 3, travou e só foi possível utiliza-lo ao desligar o carro.
Andei pesquisando na internet e há relatos de que a versão Android Oreo, 8.x, está causando diversas problemas com dispositivos bluetooth. Encontrei informações que o problema já está sob conhecimento da Google e estão trabalhando na correção.

De qualquer forma, irei ligar no SAC Hyundai e comunicar o problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 25 Ago 2018 13:16 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
Bom dia,

Estou com o mesmo problema com meu HB20 comprei recentemente e este problema parece simples mas tira a paciência toda vez ter que ativar o áudio de mídia manualmente.
Meu aparelho também eh um Samsung (A8) e já testei outros Samsung e sempre o mesmo problema.
Acredito que o problema seja Samsung x Hyundia pq em outros veículos de outras fabricantes meu aparelho funciona corretamente.

Alguém já conseguiu resolveu ?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 27 Ago 2018 21:53 
Offline

Registrado em: 10 Ago 2018 23:06
Mensagens: 1
Boa noite colegas,

Como muitos desse tópico do fórum, comprei recentemente um HB20 com bluaudio e tive dificuldades para ter uma conexão fácil com o meu celular (Galaxy S8+). Para que eu pudesse escutar as músicas por bluetooth tinha que toda vez ligar o bluetooth com o carro já ligado e conectar manualmente, se deixa-se para conectar automaticamente, ele só pegava a agenda e as ligações, nada de música.

Acho que encontrei uma solução que deu certo para mim, espero que resolva para vocês.

Baixei esse aplicativo: Bluetooth Auto Connect.

De configurações, configurei somente a opção "profiles" que marquei as opções "media, call e phonebook". Em devices deixei marcado o carro e no topo. Na parte de "Events" marquei a caixa de "bluetooth on" e "device disconnected".

Fiz alguns poucos testes e funcionou do jeito que eu gostaria. Agora se eu deixar o bluetooth ligado direto e ligo o som do carro ele conecta automaticamente e transmite o som da mídia direitinho. Ainda testarei mais. Comentem se deu certo ou se acharam alguma outra configuração melhor. Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 27 Ago 2018 22:32 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
Mat_DP escreveu:
Boa noite colegas,

Como muitos desse tópico do fórum, comprei recentemente um HB20 com bluaudio e tive dificuldades para ter uma conexão fácil com o meu celular (Galaxy S8+). Para que eu pudesse escutar as músicas por bluetooth tinha que toda vez ligar o bluetooth com o carro já ligado e conectar manualmente, se deixa-se para conectar automaticamente, ele só pegava a agenda e as ligações, nada de música.

Acho que encontrei uma solução que deu certo para mim, espero que resolva para vocês.

Baixei esse aplicativo: Bluetooth Auto Connect.

De configurações, configurei somente a opção "profiles" que marquei as opções "media, call e phonebook". Em devices deixei marcado o carro e no topo. Na parte de "Events" marquei a caixa de "bluetooth on" e "device disconnected".

Fiz alguns poucos testes e funcionou do jeito que eu gostaria. Agora se eu deixar o bluetooth ligado direto e ligo o som do carro ele conecta automaticamente e transmite o som da mídia direitinho. Ainda testarei mais. Comentem se deu certo ou se acharam alguma outra configuração melhor. Abraço
Até que fim alguém parece ter achado uma solução, já estava pensando em trocar de aparelho.

Vou testar no meu e passo o feedback a vocês também.



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 28 Ago 2018 11:04 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2018 14:16
Mensagens: 5
Estou tento o mesmo problema com o meu Samsung S7 edge com o blueAudio do HBS, vou testar essa solução do aplicativo Bluetooth auto connect.
Obs.: Minha noiva tem um iphone e funciona normalmente a conexão com o blueAudio, é um problema exlcusivo do android.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB