Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 31 Out 2017 14:45 
Offline

Registrado em: 31 Out 2017 14:42
Mensagens: 1
Boa tarde;

Tive o mesmo problemas com a marcha lenta ao ligar o ar condicionado, sendo q fui ate uma CCS e falaram q é normal,,,,,mais facil.


Eu tenho um mecanico q solucionou o problema e ficou como saiu de fabrica.

Segue o telefone do mecanico 11 2631-8130


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 02 Nov 2017 06:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Lucaslda escreveu:
Srs.

Verifiquei que o ponteiro do RPM está oscilando constantemente entre 750 e 950 giros na marcha lenta (parado em semáforo) apenas quando abasteço com gasolina e o ar está ligado, no álcool é quase imperceptível, alguém percebeu o mesmo? É normal isso ?

Apenas com o Ar Condicionado ligado.

Vídeo da oscilação:


Obrigado.


Tambem Acontece com o meu 1.0 28000kmtrs rodados. Agora só não sei se e com etanol ou gasolina. Vou tirar essa duvida.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 02 Nov 2017 13:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, peço até licença para deixar a minha opinião que pode ir contra o que pensa a maioria dos colegas que tem HB20 1.0 aspirado como é esse o caso aqui .

E desculpem tb pelo texto longo, mas esse assunto é extenso e temos de considerar que nem todos aqui entenderiam bem se essa explicação fosse escrita de maneira mais sintetizada.

O pequeno motor flex de 3 cilindros dos HB20 tem uma taxa de compressão de nada menos de 12,5 : 1 o que significa uma compressão bem elevada e impensável para se conseguir fazer esse pequeno motor funcionar perfeitamente com essas nossas atuais gasolinas de baixas octanagens.

Mas alguém aqui pode citar que se ele é flex , então por causa disso, que ele pode funcionar sim com gasolinas ...

Sim, ele vai funcionar até com gasolinas, mas vai sempre mostrar um funcionamento deficitário e de baixo rendimento pq funcionaria com avanços de ignição bem atrasados, o que prejudica um melhor rendimento geral desse pequeno motor.

E quando cito aqui que ele vai funcionar com avanços de ignição atrasados é pq caso contrário, ele seria destruído em poucos minutos de funcionamento devido às fortes e fatais detonações a que ele seria exposto, pondo fim definitivo a toda sua vida util.

E porque isso ocorreria ?

Pq uma taxa de compressão de 12,5 :1 é altíssima para essas nossas pobres gasolinas comuns e aditivadas de apenas 87 a 89 octanas.

E as nossas gasolinas do tipo premium podium e a octapro de 96 octanas podem até "quebrar o galho" um pouco melhor do que essas demais gasolinas de menor octanagem, mas mesmo assim, com essas melhores gasolinas elas JAMAIS poderão mostrar o mesmo rendimento conseguido se esse pequeno motor 1.0 desses HB20 for alimentado apenas com o nosso nobre etanol e suas altas e sempre desejadas 113 octanas.

É por isso que eu insisto aqui no forum de que qualquer motor flex atual deve funcionar preferencialmente com etanol, ou pelo menos, com uma mistura contendo uma maior parte dela composta de etanol do que dessas nossas ineficazes gasolinas, pq assim, se ganha em rendimento e até num melhor funcionamento geral desses motores.

E se alguém aqui perguntar , então já que é assim, pq projetar esses motores flex com essas elevadas taxas de compressão se elas se mostram incompatíveis para funcionar perfeitamente com as nossas gasolinas e pessoalmente respondo aqui que é para haver basicamente um maior e melhor rendimento e desempenho geral desses motores flex quando eles forem abastecidos com etanol ou com misturas contendo a maior parte dela de etanol do que de gasolina mas que com isso, ele vai sim perder rendimento com certeza, sempre quando for abastecido apenas com essas nossas gasolinas, isso é um fato já amplamente comprovado, além de um outro fato tb importante de que o etanol detesta baixas compressões e assim, ele é bem ao contrário do que realmente ocorre com todas as gasolinas ...

E lembrando aqui que quanto maior for a compressão de qualquer motor, maior será o desempenho geral dele aliado ainda a um menor consumo médio.

E que essas maiores taxas de compressões em qualquer motor significam tb exigir naturalmente combustíveis de elevada octanagem para o seu perfeito funcionamento e rendimento !

Eis aqui portanto, toda a equação a ser resolvida sobre os motores flex ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : O meu atual HB20 1.6 que ainda é dos primeiros 13/13 , desde que ele saiu novinho e zerado da CCS Hyundai, NUNCA, jamais ele foi abastecido apenas com esses nossos LIXOS de gasolinas que só servem mesmo para "temperar" com uns 15% a 30% delas o nosso etanol e nada mais além disso !!!

E "tempera-se" o etanol com essa pequena quantidade de gasolinas apenas para aumentar um pouco mais a autonomia proporcionada pelas gasolinas e as vantagens delas não passam disso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 11 Jan 2018 15:07 
Offline

Registrado em: 21 Dez 2012 02:12
Mensagens: 4
Olá amigos tenho uma HB20 2013 1.0 com 89.000km e quando ele era novo a oscilação era pequena a semana passada estava oscilando muito com gasolina e o ar ligado.
Levei na Hyundai informando o problema ao mecânico que as vezes o motor quase desliga.
O mecânico falou que era o compressor do ar-condicionado que estava amarrando e que já tinha visto hb20 com esse problema mesmo 0km. Foi substituído na garantia e agora está perfeito com álcool e/ou gasolina com ar-condicionado ligado ou desligado tanto faz está melhor que quando era novo. A rotação parado em 818 ~ 820rpm o ponteiro nem se mexe
Com o aplicativo "Torque" e um ODB2 mostra a rotação em 818 ~ 820.
A Oscilação não é normal!!!!!!...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 12 Jan 2018 07:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
O meu faz o mesmo... tá com pouco mais de 5mil km e oscila entre 800 e 1000 rpm... com ou sem ar e sempre com gasolina.

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 03 Ago 2018 03:40 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 21:39
Mensagens: 1
Amigo você mencionou que resolveu o seu problema de oscilação na marcha lenta com ar ligado na gasolina. Pois tenho tb hb20 1.0 passo por este mesmo problema com ar ligado até sem ligar o ar o carro as vezes oscila marcha lenta tanto na gasolina e no alcool já levei na CSS eles não resolve até já fiquei super bravo com supervisor da oficina css e gostaria possivel de sua parte uma ajuda sobre isso ou mesmo uma orientação em que fazer. Pois se eu pudesse eu procuraria o seu mecânico, o único problema que moro no interior do estado São Paulo que fica aproximadamente a 451Km de distancia da capital


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 08 Ago 2018 00:25 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
O meu faz essa oscilação desde 0km na gasolina seja ar ligado ou desligado.
Desencanei disso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 08 Ago 2018 13:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Pode ser que essa oscilação da rotação do motor em marcha lenta nesses modelos de HB20 seja relacionada com essa nova atualização de software da ECU liberada recentemente pela fábrica para esses veículos HB20 1.0 !

Assim, é sugerido aos donos de HB20 1.0 que levem os seus veículos numa CCS Hyundai mais proxima para atualizarem a ECU desses veículos.

Isso é um serviço feito rapidamente, pq basta ligar um scanner na tomada do referido veículo na parte de baixo do painel do lado esquerdo da coluna de direção e rapidinho se faz essa atualização do software.

Inclusive alguns colegas daqui do forum que já fizeram essa atualização, relataram aqui leves melhoras percebidas no desempenho e tb no consumo médio desses modelos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 08 Ago 2018 20:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Opa! Tem mais informações sobre a atualização Ianis? Me interessei!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 08 Ago 2018 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Grilloex, essa atualização é a única até agora que a dona Hyundai do Brasil anunciou e liberou a nível de sua rede de CCS.

Mas ainda deixo aqui uma observação sobre isso, porque se foi possível fazer essa correção no software original da ECU desses motores 1.0 kappa dos HB20, isso quer dizer que a calibração original deixa muito a desejar, ou seja, que o pessoal da engenharia de calibração de motores da dona Hyundai do Brasil ficou com preguiça ou economizou mão de obra e assim deixou de dar uma melhor afinada na calibração original dessa ECU desses seus motores kappa 1.0 !

E vejo isso como uma baita BURRICE da dona Hyundai pq com uma calibração mais afinada nessas ECU, o funcionamento desses motores só tem a ganhar tanto em desempenho e tb em consumo médio, mas cadê que essa economia ranzinza, medíocre e oriental de palito deixa os seus engenheiros trabalharem com uma maior liberdade para melhorar um pouco mais o rendimento desses motores!!!

E é justamente nesses momentos que ao se instalar um bom chip nesses motores, esse acessório vai agir exatamente nessa grande margem deixada propositalmente pelo fabricante na calibração original dessas ECU e o resultado prático disso é que o motor só tem a ganhar com mais performance e ainda com mais algum ganho em economia de combustível com esses chips que seriam os piggybacks como o Unichip ou os remaps de ECU atualmente disponíveis no mercado.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB