Ontem a noite encontro casualmente com um velho amigo que comprou um gol 1.6 semi-novo com o câmbio aut. I-Motion .
E ele estava bastante empolgado com a performance desse novo veículo dele principalmente pq ele estava abastecendo somente com etanol e que assim, ele percebia esse gol mais esperto.
Eu sinceramente nunca havia conduzido esse modelo da VW já com esse novo câmbio aut. , mas já sabia que aquele velho motor 1.6 lançado desde 2008 e com apenas 2 válvulas por cilindro não tinha como prometer muita coisa em rendimento ...
E apenas para tirar essa dúvida, fizemos já bem tarde da noite, um rápido teste na rodovia desse gol contra o meu HB20 1.6 tb abastecido com etanol.
De fato, arrancando parado num pedaço de rodovia plana e reta e devido aos pneus do HB20 já estarem mais gastos , esse gol pulou um carro inteiro na frente do HB20 e para busca-lo , foram necessários um espaço de uns 400 mts de pista para alcança-lo e ultrapassa-lo e é verdade que depois disso, percebe-se que o HB20 só vai aumentando progressivamente a distância desse gol.
Então, a surpresa para mim foi dupla, tanto desse câmbio I-Motion e tb do impressionante rendimento desse já antigo motor 1.6 da VW que com certeza, deve sim ter recebido melhoramentos na sua calibração desse o seu lançamento em 2008 até agora e que a VW curiosamente , ainda preferiu omitir isso.
É isso aí colegas, valeu !
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|