Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 04 Set 2018 12:44 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
Acho que tem vantagens e desvantagens...

Em todos os meus carros, o estepe sempre acaba ficando novinho lá atrás só ocupando espaço.

A unica vantagem mesmo é se o pneu e roda forem da mesma medida dos originais, para quando precisar trocar, utilizar o estepe e assim precisar comprar apenas 3 pneus. Apesar de que as fabricas de pneus estão sempre tirando os modelos de pneus de linha, ai essa idéia vai por água abaixo.
No meu caso, o HB20 confort 2018, apesar do estepe ter as mesmas medidas dos outros pneus do carro, o modelo do pneu é diferente.

De resto, principalmente no HB20 que é visado para roubo de estepe, por economia de espaço e diminuição de peso, acho que o estepe fino é uma vantagem sim.


Se não me engano, os pneus que vem no carro são o Pirelli P1 e o estepe o P4....

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 04 Set 2018 13:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavobrt escreveu:
sou totalmente a favor do estepe fino; menor peso morto no carro, mais economia de combustível, mais desempenho, menor distância de frenagem e é mais leve, facilitando a troca e ainda por cima economiza espaço no porta malas.
e na questão de custos, acho um desperdício você ter um pneu que acaba não usando.
sobre o furo que o colega acima falou, poderia ter acontecido com o estepe normal, da mesma forma.
vamos deixar de ser caipiras pessoal.
se dependesse de caipirice ainda estaríamos andando de fusca a ar.



Gustavo, veja só, vc tem razão mas apenas em parte pq o que eu citei acima é que esses estepes finos estão sim bem mais propensos e sujeitos a serem menos confiáveis rodando no Brasil do que na America do Norte ou na Europa , enfim , em países considerados de primeiro mundo.

Mas concordo contigo que a evolução tecnológica na area automotiva sempre será bem vinda em qq parte do mundo, apesar de que vários fatores negativos vão continuar a existir para não colaborarem 100% com o incentivo dessa evolução :

Exemplos :

A qualidade dos combustíveis ruins, ruas e estradas normalmente em estado precário e uma assistência técnica ainda não totalmente preparada para acompanhar toda essa evolução tecnológica atual !

É isso aí cloega , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 04 Set 2018 13:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
andersonpg escreveu:
Acho que tem vantagens e desvantagens...

Em todos os meus carros, o estepe sempre acaba ficando novinho lá atrás só ocupando espaço.

Aqui em casa, o ultimo carro ficou conosco por 15 anos e o estepe só saiu da mala pra aproveitar o pneu pra rodizio ou quando o pneu novo foi usado pra completar o jogo de 4 pneus na troca. De resto é isso ai mesmo, só peso e espaço ocupado.

A unica vantagem mesmo é se o pneu e roda forem da mesma medida dos originais, para quando precisar trocar, utilizar o estepe e assim precisar comprar apenas 3 pneus. Apesar de que as fabricas de pneus estão sempre tirando os modelos de pneus de linha, ai essa idéia vai por água abaixo.
No meu caso, o HB20 confort 2018, apesar do estepe ter as mesmas medidas dos outros pneus do carro, o modelo do pneu é diferente.

Pois é. No meu caso, ainda que o modelo dos pneus fossem iguais, não teria como aproveitar, pq as rodas de liga são 15" e o estepe é 14".

De resto, principalmente no HB20 que é visado para roubo de estepe, por economia de espaço e diminuição de peso, acho que o estepe fino é uma vantagem sim.

Por peso e espaço (caso o piso do porta malas fosse rebaixado) sim, mas por furto, não vai impedir que tentem abrir o carro pra roubar o estepe (pq o ladrão talvez nem saiba se é estepe fino ou não), fora que já tem casos de estepe fino sendo roubado (carros de outras marcas).


Se não me engano, os pneus que vem no carro são o Pirelli P1 e o estepe o P4....
Ao que parece, depende da epóca, modelo ou lote, não sei. O meu veio com 4 pneus goodyear e o estepe é pirelli.


Eu acho que poderiam mudar a legislação e permitir o uso de um kit reparo ao invés da obrigatoriedade do estepe. Sem o estepe, os porta malas iam receber um acrescimo de espaço consideravel e provavelmente até mais espaço para o tanque de combustivel, que ajudaria na autonomia dos modelos. De quebra, ia acabar essa farra de roubo de estepe que temos por aqui.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 05 Set 2018 11:49 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
OSilva escreveu:
andersonpg escreveu:
Acho que tem vantagens e desvantagens...

Em todos os meus carros, o estepe sempre acaba ficando novinho lá atrás só ocupando espaço.

Aqui em casa, o ultimo carro ficou conosco por 15 anos e o estepe só saiu da mala pra aproveitar o pneu pra rodizio ou quando o pneu novo foi usado pra completar o jogo de 4 pneus na troca. De resto é isso ai mesmo, só peso e espaço ocupado.

A unica vantagem mesmo é se o pneu e roda forem da mesma medida dos originais, para quando precisar trocar, utilizar o estepe e assim precisar comprar apenas 3 pneus. Apesar de que as fabricas de pneus estão sempre tirando os modelos de pneus de linha, ai essa idéia vai por água abaixo.
No meu caso, o HB20 confort 2018, apesar do estepe ter as mesmas medidas dos outros pneus do carro, o modelo do pneu é diferente.

Pois é. No meu caso, ainda que o modelo dos pneus fossem iguais, não teria como aproveitar, pq as rodas de liga são 15" e o estepe é 14".

De resto, principalmente no HB20 que é visado para roubo de estepe, por economia de espaço e diminuição de peso, acho que o estepe fino é uma vantagem sim.

Por peso e espaço (caso o piso do porta malas fosse rebaixado) sim, mas por furto, não vai impedir que tentem abrir o carro pra roubar o estepe (pq o ladrão talvez nem saiba se é estepe fino ou não), fora que já tem casos de estepe fino sendo roubado (carros de outras marcas).


Se não me engano, os pneus que vem no carro são o Pirelli P1 e o estepe o P4....
Ao que parece, depende da epóca, modelo ou lote, não sei. O meu veio com 4 pneus goodyear e o estepe é pirelli.


Eu acho que poderiam mudar a legislação e permitir o uso de um kit reparo ao invés da obrigatoriedade do estepe. Sem o estepe, os porta malas iam receber um acrescimo de espaço consideravel e provavelmente até mais espaço para o tanque de combustivel, que ajudaria na autonomia dos modelos. De quebra, ia acabar essa farra de roubo de estepe que temos por aqui.



Sim, também acho que estepe não precisaria ser um item obrigatório.

E se todos os modelos começassem a adotar estepe fino, ia diminuir essa palhaçada de furto de estepe, afinal esses pneus só servem para estepe mesmo, quem ia querer comprar?

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 05 Set 2018 14:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
andersonpg escreveu:


Sim, também acho que estepe não precisaria ser um item obrigatório.

E se todos os modelos começassem a adotar estepe fino, ia diminuir essa palhaçada de furto de estepe, afinal esses pneus só servem para estepe mesmo, quem ia querer comprar?


Olha, ainda assim tenho dúvidas. Só uns exemplos de 'aplicação' que poderiam fazer: Usar em charrete ou nessas carroças que catador de reciclaveis faz com corpo de geladeira.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 06 Set 2018 11:40 
Offline

Registrado em: 06 Set 2018 11:31
Mensagens: 1
Ontem a noite roubaram meu estepe (HB20 Unique 2019), com macaco e chave de roda :( . Os malandros tiveram que quebrar o parachoque dianteiro e arrombar a maçaneta do passageiro pra acessar o interior do carro, que nem tem 2.000 km ainda. Agora estou buscando um estepe pra comprar e ficou mais ou menos R$ 400,00 com o macaco e chave. Sabem se o valor médio é esso mesmo?

Eu particularmente não queria comprar pq não viajo com esse carro, até porque não recomenda-se passar de 80kph com aquele projeto de pneu. Na necessidade eu acionaria a assistência 24h do seguro.

O que acham? Compensa comprar o estepe fino mesmo ou melhor o normal?

Ahh.. outra pergunta, aquele anti-furto de estepe funciona? Vcs tem experiência positiva com uso deles?

_________________
Nenhum homem livre pode ser privado do uso de armas
(Thomas Jefferson)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 06 Set 2018 12:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Fui ver o do meu carro HB20 5 anos 17/18 e o estepe apesar de não ser o fino, não tem a mesma medida do que está em uso... Em uso temos rodas Good Year 185/60R15 já o estepe tem um Pirelli 175/70R14... que deve ser o que vem nos HB20 com roda de ferro... Bem, pra rodar até um borracheiro acredito que não tenha problema ser com dimensões diferentes da que está em uso no carro.


Anexos:
AAAAAAAAAA.jpg
AAAAAAAAAA.jpg [ 406.76 KiB | Exibido 7205 vezes ]

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 06 Set 2018 13:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Fique tranquilo LeandruSales pq o pneu 185/60-15 tem o mesmo diâmetro externo do pneu 175/70-14 apesar da leve menor largura desse de aro 14 , portanto eles se equivalem na altura e assim, podem ser usados normalmente e sem maiores problemas em caso de uma emergência !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 06 Set 2018 13:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
vinicius12345 escreveu:
Ontem a noite roubaram meu estepe (HB20 Unique 2019), com macaco e chave de roda :( . Os malandros tiveram que quebrar o parachoque dianteiro e arrombar a maçaneta do passageiro pra acessar o interior do carro, que nem tem 2.000 km ainda. Agora estou buscando um estepe pra comprar e ficou mais ou menos R$ 400,00 com o macaco e chave. Sabem se o valor médio é esso mesmo?

Eu particularmente não queria comprar pq não viajo com esse carro, até porque não recomenda-se passar de 80kph com aquele projeto de pneu. Na necessidade eu acionaria a assistência 24h do seguro.

O que acham? Compensa comprar o estepe fino mesmo ou melhor o normal?

Ahh.. outra pergunta, aquele anti-furto de estepe funciona? Vcs tem experiência positiva com uso deles?


O negócio Vinicius acho que nem é a questão de viajar ou não. O que acontece é que estepe e alguns desses itens são obrigados por lei a ter no carro. Se vc for parado numa fiscalização, recebe multa e talvez até recolhido ao pátio.

Sobre a questão do antifurto, aqui usamos para rodas e estepe. Espero sinceramente nunca colocar à prova seu uso, mas decidi colocar depois que um amigo sofreu uma tentativa de furto das rodas e o parafuso de segurança impediu que os ladrões levassem (em compensação, lavaram as 4 rodas de um carro proximo). Acaba sendo um investimento pequeno em relação ao prejuízo de ter rodas e estepe roubados. O macaco e chave, eu mantenho por baixo da roda no carro, que está fixa com o parafuso de segurança.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 2019 Unique
MensagemEnviado: 07 Set 2018 11:26 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
Gustavobrt escreveu:
sou totalmente a favor do estepe fino; menor peso morto no carro, mais economia de combustível, mais desempenho, menor distância de frenagem e é mais leve, facilitando a troca e ainda por cima economiza espaço no porta malas.
e na questão de custos, acho um desperdício você ter um pneu que acaba não usando.
sobre o furo que o colega acima falou, poderia ter acontecido com o estepe normal, da mesma forma.
vamos deixar de ser caipiras pessoal.
se dependesse de caipirice ainda estaríamos andando de fusca a ar.



Então, caipira é defender o uso de pneu normal no estepe?? e a sua pança gorda que pesa muito mais que qualquer pneu, isso não conta?? me diga, deve dar uns 30kg de economia de peso no carrro somente pelo pneu smilinguido de moto!! COM CERTEZA!!... A exemplo da VW , o polo que tem padrão de carro médio, pesa só 1060kg , enquanto isso o concorrente ARGO da fiat pesa 1150kg, e o polo tem pneu de verdade e o carro não é caipira não. Estamos no Brasil fio, aqui tem buraco por todo lugar, e então carrega você o pneu original furado no seu colo, se tá achando facil não ter onde colocar esse trem, Claro, pra quem mora numa grande capital , é facil falar asneiras ,,,agora sai viajar nesse brasilzão aí pra vc ver .....

um amigo meu teve que literalmente colocar no colo o pneu do Cruze , que nao tem espaço no porta malas ... me digas, onde tu coloca o pneu original quando vc está com porta malas cheio e com 5 pessoas no Carro!!????????????????? me digas, vamo lá!!???

isso é que é coisa de caipira!!!kkkkk carrega no colo né!!!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB