Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 26 Set 2018 13:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse topico, deixando aqui mais uma dica sobre a limpeza de bicos injetores :

Saibam que o etanol é um excelente detergente e assim, ele limpa e remove todas as sujeiras deixadas pela queima das gasolinas como aquelas carbonizações que sujam esses injetores.

Portanto quem ainda prefere usar as gasolinas, a dica é alternar pelo menos a cada 3 tanques de gasolinas consumidos, abastecer com um tanque inteiro de etanol para assim ajudar numa melhor faxina em todo o sistema de alimentação do motor inclusive a dos injetores.

Obs : Já estamos há quase 6 anos usando regularmente o nosso atual HB20 1.6 e como ele sempre é abastecido basicamente com etanol, nunca houve essa necessidade de limpeza dos injetores dele, apenas as velas de ignição foram trocadas no intervalo citado no manual de manutenção preventiva e nem mesmo precisei durante todo esse tempo utilizar algum aditivo para combustível, pq o etanol já cuida muito bem dessa faxina.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 26 Set 2018 13:49 
Offline

Registrado em: 20 Set 2015 21:20
Mensagens: 17
Tudo ok,troca de 1 bobina na garantia... tudo ok... se der ruim relato aqui novamente...

_________________
Honda Hrv EXL 1.8 CVT Branco Perolizado 18/18.
HB20 Comfort Style 1.0 Branco Polar 15/15.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 11 Out 2018 16:48 
Offline

Registrado em: 11 Out 2018 16:31
Mensagens: 1
thorsouza89 escreveu:
Apenas uma bobina queimada...troca realizada pela garantia... irão efetuar um "teste" pra ver se esta tudo ok...


Ola amigo tudo bem tenho um HB20s com 43 mil rodados ano 2015, comprei faz um 30 dias e estou com o mesmo problema.
o Carro esta na garantia de motor e cambio da agencia, mas o mecânico da agencia não consegue resolver o problema de jeito nenhum. Estou ficando meio desanimado ate, pensando em devolver o carro. O carro fica com a luz da injeção acesa, fraco e pipocando quando acelera. Agora ele me disse que tem um recall para fazer de atualização de software e também do abs. Você ou alguém passou por um problema parecido. Estou com medo que seja um problema físico na central, e isso vai me dar dor de cabeça no futuro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 11 Out 2018 19:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
cgomes escreveu:
thorsouza89 escreveu:
Apenas uma bobina queimada...troca realizada pela garantia... irão efetuar um "teste" pra ver se esta tudo ok...


Ola amigo tudo bem tenho um HB20s com 43 mil rodados ano 2015, comprei faz um 30 dias e estou com o mesmo problema.
o Carro esta na garantia de motor e cambio da agencia, mas o mecânico da agencia não consegue resolver o problema de jeito nenhum. Estou ficando meio desanimado ate, pensando em devolver o carro. O carro fica com a luz da injeção acesa, fraco e pipocando quando acelera. Agora ele me disse que tem um recall para fazer de atualização de software e também do abs. Você ou alguém passou por um problema parecido. Estou com medo que seja um problema físico na central, e isso vai me dar dor de cabeça no futuro.



Seja bem vindo ao forum colega e é recomendado se precaver quanto a esse HB20 pq se ele é 2015 , normalmente e o correto é ele estar na garantia até 2010 a menos que ele já tenha mais de 100000 kms rodados.

Não é normal a nenhum veículo da linha HB20 ficar rodando com a luz amarela do sistema de injeção acesa, pq isso significa que existem avarias a serem resolvidas e se vc não levar esse veículo para corrigir isso o quanto antes em uma CCS Hyundai, maiores serão os problemas num futuro próximo.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 11 Out 2018 19:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:


Seja bem vindo ao forum colega e é recomendado se precaver quanto a esse HB20 pq se ele é 2015 , normalmente e o correto é ele estar na garantia até 2010 a menos que ele já tenha mais de 100000 kms rodados.



Ianis, Acredito que vc quis dizer que a garantia vai até 2020 e se me permite uma observação: salvo engano, a garantia da hyundai é de 5 anos sem limite de Km no caso de uso particular e 5 anos ou 100mil km no caso de uso como frota ou taxi. Sempre o que ocorrer primeiro e observando as exigências para manutenção da cobertura da mesma, é claro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 11 Out 2018 21:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:


Seja bem vindo ao forum colega e é recomendado se precaver quanto a esse HB20 pq se ele é 2015 , normalmente e o correto é ele estar na garantia até 2010 a menos que ele já tenha mais de 100000 kms rodados.



Ianis, Acredito que vc quis dizer que a garantia vai até 2020 e se me permite uma observação: salvo engano, a garantia da hyundai é de 5 anos sem limite de Km no caso de uso particular e 5 anos ou 100mil km no caso de uso como frota ou taxi. Sempre o que ocorrer primeiro e observando as exigências para manutenção da cobertura da mesma, é claro.


Valeu pela correção OSilva, então nesse caso, esse HB20 do colega em questão ainda deveria estar na garantia a menos que foi negligênciada alguma das revisões obrigatórias e por isso ele não tem mais essa garantia de fábrica de 5 anos.

E se for esse o caso, penso que esse HB20 já não mereceria assim , os créditos de confiança dele para ser comprado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz no painel acesa, motor falhando e pipocando.
MensagemEnviado: 11 Out 2018 21:40 
Offline

Registrado em: 20 Set 2015 21:20
Mensagens: 17
Então pelo seu relato parece ser bobina fato bem ralatado ai no topico pelos colegas e que se confirmou no meu e foi resolvido com a troca pela garantia. Verifica se vc ainda tem garantia dd fabrica,se nao tiver, veja se na loja eles irao "cobrir" esses custos e manda eles arrumarem... oque nao dá é pra vc "ter e nao ter o carro" pq nessas condiçoes serve pra quase nada...

_________________
Honda Hrv EXL 1.8 CVT Branco Perolizado 18/18.
HB20 Comfort Style 1.0 Branco Polar 15/15.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB