Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 17:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
jjuulliioo escreveu:
Boa tarde galera, cheguei agora da CSS, o cara rapaz me disse que não poderia me devolver o carro hj, pq eles estavam achando que esse problema pode ser a bomba de óleo, então se alguém tiver esse problema, pode ser isso, o que ele for me passando durante a semana, eu posto aqui.



Opa, se for mesmo algum problema na bomba de oleo , o correto nesses casos é a sua completa substituição, afinal, a vida util de qq motor está diretamente dependente dessa bomba .

Vamos acompanhando o desfecho de mais esse caso e torcendo para que tudo se resolva o melhor possível.

Agradeço pelo seu feedback e boa sorte aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 21:47 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 19:14
Mensagens: 5
Hoje 25/09/2018 o meu HB20 1.0 16/17 também piscou algumas vezes a luz do óleo. Esperei algumas horas depois de chegar em casa e fui checar o nível, estava na marcação do máximo, ou seja não é falta de óleo. Eu cheguei a ligar o carro e esperar um bom tempo olhando o painel (carro parado na garagem) para ver se acendia novamente, não aconteceu. Acho que vou te7r que levar para a concessionária essa semana :/ (ainda faltam 4500km para a revisão de 50000km). Por favor, avisem se tiver qualquer novidade sobre o assunto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 23:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
kocdracos escreveu:
Hoje 25/09/2018 o meu HB20 1.0 16/17 também piscou algumas vezes a luz do óleo. Esperei algumas horas depois de chegar em casa e fui checar o nível, estava na marcação do máximo, ou seja não é falta de óleo. Eu cheguei a ligar o carro e esperar um bom tempo olhando o painel (carro parado na garagem) para ver se acendia novamente, não aconteceu. Acho que vou te7r que levar para a concessionária essa semana :/ (ainda faltam 4500km para a revisão de 50000km). Por favor, avisem se tiver qualquer novidade sobre o assunto.



Seja bem vindo ao forum e conforme esse seu relato, não espere mais para levar esse seu HB20 numa CCS Hyundai de sua confiança pq isso é bom já que fica registrado lá essa ocorrência desse seu veículo.

O pessoal da oficina autorizada vai checar a pressão de oleo e o sistema elétrico para confirmarem assim, onde de fato possa estar a causa real desse problema, se ela é de origem mecânica ou eletrica.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 29 Set 2018 09:46 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 09:45
Mensagens: 6
Bom dia pessoal, ontem fui ao meu mecânico e pedi pra ele medir a pressão de óleo do meu HB20, realmente está dentro do normal como informado na CCS, porém algo nos chamou a atenção, quando o carro está em marcha lenta a pressão está normal, mas quando vc pisa no acelerador a pressão cai cerca de 1BAR e volta ao normal muito rápido, o que segundo ele não acontece com outros veículos que ele já mediu, mas não soube dizer como é no HB20 pois é o primeiro que ele faz essa medição, acredito que esse é o defeito que estamos tendo, pois com o motor bem aquecido a pressão cai bastante e quando damos aquela pisadinha pra sair com o carro principalmente devagar ou para manobrar a pressão cai 1BAR momentaneamente chegando ao limite do interruptor de óleo que se não me engano é 0,2BAR e a lâmpada pisca, só conseguimos pensar nessa hipótese por enquanto, e acreditamos ser algo realmente relacionado com a bomba de óleo ou defeito crônico deste motor, enfim, vou levar o carro novamente na CCS e comentar isso, espero que seja esse o defeito e que nós consigamos resolver este problema nas nossas carangas. Se alguém tiver mais alguma novidade posta aí, valeu... E um bom final de semana a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 29 Set 2018 14:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
juniormexico escreveu:
Bom dia pessoal, ontem fui ao meu mecânico e pedi pra ele medir a pressão de óleo do meu HB20, realmente está dentro do normal como informado na CCS, porém algo nos chamou a atenção, quando o carro está em marcha lenta a pressão está normal, mas quando vc pisa no acelerador a pressão cai cerca de 1BAR e volta ao normal muito rápido, o que segundo ele não acontece com outros veículos que ele já mediu, mas não soube dizer como é no HB20 pois é o primeiro que ele faz essa medição, acredito que esse é o defeito que estamos tendo, pois com o motor bem aquecido a pressão cai bastante e quando damos aquela pisadinha pra sair com o carro principalmente devagar ou para manobrar a pressão cai 1BAR momentaneamente chegando ao limite do interruptor de óleo que se não me engano é 0,2BAR e a lâmpada pisca, só conseguimos pensar nessa hipótese por enquanto, e acreditamos ser algo realmente relacionado com a bomba de óleo ou defeito crônico deste motor, enfim, vou levar o carro novamente na CCS e comentar isso, espero que seja esse o defeito e que nós consigamos resolver este problema nas nossas carangas. Se alguém tiver mais alguma novidade posta aí, valeu... E um bom final de semana a todos.



Então JuniorMexico, está sim de acôrdo e dentro da lógica esse seu relato e no caso dessa diminuição da pressão de oleo , as causas recaem sim diretamente na bomba de oleo .

Lógico que estamos aqui considerando o oleo do motor e o filtro de oleo com suas respectivas manutenções absolutamente em dia, pq oleos vencidos e filtros de oleo saturados de sujeiras devido a falta de substituição tb bagunçam com todo o sistema de lubrificação do motor.

Já quanto ao fato dessa pressão de oleo cair um pouco com o motor bem quente, esse já é um fato normal pq quando o oleo aquece bem, ele diminui mais a sua viscosidade e assim, causa essa pequena queda dos valores encontrados para a pressão de oleo em quaisquer rotações do motor.

E como já existem aqui mesmo no forum casos de bomba de oleo de HB20 1.0 sendo condenadas e substituidas devido a problemas nela que causam essa nociva baixa pressão de oleo, não é de se duvidar que nesse seu caso, tb haja essa necessidade de substituição dessa bomba.

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 29 Set 2018 22:32 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2018 09:29
Mensagens: 12
Fala galera, levei o carro na CSS dia 25/9 e peguei dia 27/9, o consultor disse que o problema da luz era o sensor de temperatura do óleo que estava com problema, menos mal que não foi a bomba de óleo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 11 Out 2018 18:30 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 19:14
Mensagens: 5
Boa noite pessoal, eu levei o carro na concessionária e era um problema em um sensor. Levei o carro às 8:30 e recebi no mesmo dia 17h. Também foi feito uma atualização para proteção do catalisador segundo o que disseram. Ambos cobertos pela garantia pelo menos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 11 Out 2018 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
kocdracos escreveu:
Boa noite pessoal, eu levei o carro na concessionária e era um problema em um sensor. Levei o carro às 8:30 e recebi no mesmo dia 17h. Também foi feito uma atualização para proteção do catalisador segundo o que disseram. Ambos cobertos pela garantia pelo menos



Antes assim que foi só a substituição de um sensor e ainda atualizaram o software da ECU desse veículo.

E essa explicação que o pessoal dessa CCS Hyundai lhe falou sobre essa atualização da ECU, de fato procede, pq após essa atualização, a queima do combustível será mais otimizada e isso favorece na prática , numa maior vida útil do catalisador.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 23 Out 2018 14:05 
Offline

Registrado em: 23 Out 2018 14:02
Mensagens: 2
Prezados amigos do fórum, estou com o mesmo problema da luz espia do óleo piscar quando vou sair com o carro sem acelerar muito! Porém não é sempre que o ocorre! Agradeço por qualquer novidade!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 26 Out 2018 21:25 
Offline

Registrado em: 04 Out 2017 11:34
Mensagens: 1
Boa noite pessoal, estou com o HB faz 1 ano (2015 / 1.0), assim que comprei notei isso, nas saídas sem acelerar ou mesmo acelerando pouco, a luz do óleo dava umas piscadinhas rápidas... no meu caso, (antes tinha um Fox) e ele era bem acelerado , qse nunk usava o acelerador assim que tirava o pé do pedal da embreagem (conforme ia tirando o pé da embreagem a aceleração era compensada mesmo sem acionar o pedal do acelerador, coisa q não ocorre no HB) , acabei ficando acostumado com o modo de condução do Fox.. Conforme fui utilizando o HB, fui mudando um pouco a maneira de condução, tipo, logo que vou tirando o pé da embreagem já vou acelerando, tipo, tem um tempo ali entre tirar pé da embreagem e acelerar que com o tempo fui acostumando, hj já não dá mais as piscadas na luz do óleo.. Assim que comprei ele me fez lembrar o Peugeot 207 que tive, com a diferença que no 207 se não acelerasse ele morria kkk fora o delay horrivel do acelerador do 207... Resumindo, acabei assimilando isso como característica do carro e como a luz n acende mais, acredito que n tenha problema no motor, de qualquer forma estou acompanhando o tópico.. grande abraço..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB