Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20
Autor Mensagem
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 01:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
MarceloVeiga escreveu:
Galera o meu hb20 a tempos fazia aquele barulho de téc tec tipo metal no vidro, no painel do lado do passageiro. Mas com muita insistência em procurar, hoje descobri que o meu barulho vinha da dobradiça do porta luvas. Para vocês se certificarem que é o mesmo barulho quando vocês tiverem ouvindo o barulho e abrirem o porta luvas e cessar o barulho, ótimo é o barulho das dobradiças plásticas do porta luvas. Solução para o problema, coloquei óleo wd-40 para lubrificar as dobradiças e pronto o carro ficou extremamente silencioso como nunca. Espero ajudar alguns membros a sanar esse problema. ;)


O meu também teve esse problema e a solução também foi o WD40, mas eu nem precisei lubrificar as dobradiças, foi só tirar a lata do porta-luvas... :mrgreen:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 16:35 
Offline

Registrado em: 08 Dez 2015 13:56
Mensagens: 2
Boa tarde galera, tudo bem?
Sobre o barulho no pianel do HB, conseguiram resolver, como?
o meu apareceu um barulho no painel, parece vir de trás do som, parece ser algo relacionado com o controlador de direção do ar, mas não tenho certeza.
E a tampa do porta malas tbm, com um barulho terrivel.
Me digam uma coisa, esse ruidos a Css faz pela garantia, ou tem que pagar algo a mais?

obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 17 Jul 2016 15:03 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 14:43
Mensagens: 5
Ola!

O meu começou, o tal barulho, atras do velocímetro (em direção ao centro superior do painel) há 3 meses... (hoje com 19mil KM). Estava esperando a revisão de 20mil, mas não aguentei o barulho, apos já ter levado à uma concessionaria que não deu a mínima a reclamação - quando não pediram para deixar o carro por ate 5 dias para verificarem (Caoa é péssima, claro que não deixei - podiam quebrar o que estava bom e ficar pior :shock: )

Pois bem, arranquei as saídas de ar centrais (e nem foi preciso retirar o som) e vi os cabos do aparelho soltos (aparecendo sobre o radio) em contato com o plástico sem revestimento do interior do painel... São dois que visivelmente compõe o chicote do som (um mais grosso encapado com isolante tipo carpete e outro fino encapado com isolante plastico brilhante (parece mangueira de chuveiro, mas preta)... Prendi as duas (uma na outra) e as organizei atras do aparelho novamente (deu para sentir que logo abaixo, a parte interior do painel, é revestida com um carpete)... saí para testar nas ruas de sempre, e, o barulho acabou!!! :D

Ps: para arrancar as saídas de ar, acompanhei um tutorial do youtube sobre como tirar o radio do HB20

Ate+ ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 00:13 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2016 00:09
Mensagens: 2
Aqui também começou esse maldito barulho....To me esforçando pra esperar até a revisão de 10 mil pra reclamar.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 08 Out 2018 12:02 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Uma dúvida, adquiri um HB20 usado. O carro tem um barulho(não estou certo se é este dos cabos do rádio), mas geralmente só acontece em ruas de paralelepipedo(ou muito ruins), no entanto parece vir da mesma direção só que atrás do velocímetro, mais para o lado esquerdo. A minha pergunta é: Quão dificil é desmontar essa parte do painel? Tava pensando em colocar umas fitas espumadas justamente para evitar o barulho(ou encaixar algo que talvez esteja solto).

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 08 Out 2018 13:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
O nosso atual HB20 13/13 1.6 tb apresenta uma leve e sutil vibração por dentro do painel dos instrumentos mas somente ao trafegar por pavimentações irregulares, já reclamei na CCS Hyundai em todas as revisões e até na última quando ele completou os 50000 kms antes de vencer a garantia dos 5 anos e nada, não resolveram.

Acredito que isso deve gerar alguma mão de obra mais extensa e demorada para a resolução desse problema e por esse motivo, eles evitam desmontar o painel desses HB20 para tentar sanar esses tipos de ruídos.

E assim, resolvi até largar isso prá lá !

Obs : E que me desculpem os colegas do forum por essa citação, mas o nosso atual jetta TSI 13/13, comprado zero KM como foi tb esse nosso HB20 e que está rodado praticamente a mesma coisa desse HB20 (50000 kms) e usado de igual forma, NUNCA apresentou até hj sequer um mínimo grilo, vibração ou ruídos interno ou externo de qq tipo.

Tudo bem que são categorias bem diferentes de veículos, mas a realidade é que a dona Hyundai do Brasil ainda tem muito o que aprender sobre uma melhor montagem e qualidade dos veículos da linha HB20.

Mas é isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB