Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 11:07 
Offline

Registrado em: 09 Out 2018 11:01
Mensagens: 3
Olá pessoal,
Mês retrasado eu tirei um HB20 premium zero km e estou um pouco decepcionado com o consumo, eu basicamente percorro SP-Campinas todos os dias, ando em torno de uns 130 km ao dia.
O painel do carro está mostrando um consumo médio de 9/9.5 km ao litro de álcool, porém ao fazer a conta do consumo real, está dando em torno de 7.5/7.8 km ao litro, eu ando basicamente 80 por cento estrada e 20 cidade.
Gostaria de saber de vcs se esse consumo é normal, estou andando ultimamente em torno de 380/360 km com o tanque a álcool.
Estou gastando tanto que to quase trocando por um outro carro 1.0 kkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 11:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Fala cara, tudo bom?

Se você tivesse dado uma olhada aqui no fórum sobre o consumo, talvez não teria comprado esse modelo =(

Infelizmente uma das maiores reclamações do 1.6 automático, realmente é o consumo que não condiz com o carro.
Afinal, ninguém compra um carro popular para gastar mais que um "premium" como por exemplo o Virtus - que inclusive seria minha escolha na sua situação!

Mas agora só lhe restar ver as postagens sobre o assunto, e tentar melhorar esse consumo ai.

Boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 11:46 
Offline

Registrado em: 09 Out 2018 11:01
Mensagens: 3
Letox escreveu:
Fala cara, tudo bom?

Se você tivesse dado uma olhada aqui no fórum sobre o consumo, talvez não teria comprado esse modelo =(

Infelizmente uma das maiores reclamações do 1.6 automático, realmente é o consumo que não condiz com o carro.
Afinal, ninguém compra um carro popular para gastar mais que um "premium" como por exemplo o Virtus - que inclusive seria minha escolha na sua situação!

Mas agora só lhe restar ver as postagens sobre o assunto, e tentar melhorar esse consumo ai.

Boa sorte!

Eu tava vendo o virtus com meu pai na época, porém acabei decidindo pelo hb20, bom, logo eu terei que dar entrada em um ap e utilizarei o mesmo como essa entrada e depois eu compro um outro carro, obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 13:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
GuiCalari,

o HB20 realmente não chega a ser um exemplo de consumo, mas uma coisa que pode estar influenciando nesse consumo é a qualidade do combustível. Recentemente tenho lido relatos sobre combustiveis fora da especificação, mesmo em postos renomados.

Se vc anda livre na rodovia, mas pega trecho de transito pesado na cidade, isso vai ter uma influencia bem grande nessa média de consumo. Eu acabo nem levando em consideração o meu consumo na cidade, pq além de serem trechos curtos, não consigo desenvolver velocidade, ficando com médias em torno de 10km/h e logicamente, consumo bem alto. Já em trecho rodoviário, eu não acho tão ruim o consumo. Com etanol, eu fico com medias de consumo entre 11,3 e 12,5km/l (a pior e a melhor media que fiz), com velocidade dentro do limite da rodovia.

Conversando com donos de outros carros aqui na região, o consumo é parecido no geral.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 15:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
GuiCalari escreveu:
Olá pessoal,
Mês retrasado eu tirei um HB20 premium zero km e estou um pouco decepcionado com o consumo, eu basicamente percorro SP-Campinas todos os dias, ando em torno de uns 130 km ao dia.
O painel do carro está mostrando um consumo médio de 9/9.5 km ao litro de álcool, porém ao fazer a conta do consumo real, está dando em torno de 7.5/7.8 km ao litro, eu ando basicamente 80 por cento estrada e 20 cidade.
Gostaria de saber de vcs se esse consumo é normal, estou andando ultimamente em torno de 380/360 km com o tanque a álcool.
Estou gastando tanto que to quase trocando por um outro carro 1.0 kkkkk




Seja bem vindo ao forum e tb sou mais um que concordo com os demais colegas acima de que essa versão de HB20 consome um pouco mais do que essa mesma versão porém com câmbio manual.

Tanto é que se os primeiros HB20 1.6 com o câmbio manual de 5 marchas já eram razoavelmente econômicos e após o lançamento da nova linha 2016 com os novos câmbios manuais de 6 marchas parece que eles ainda ganharam uma pequena redução no consumo médio principalmente em viagens por rodovias, onde se permite um maior e mais extenso uso da 6ª marcha.

Nessa mesma nova linha HB20 a partir de 2016 , tb foram lançados os novos câmbio aut. de 6 marchas, mas eles sempre se mostram com um consumo médio um pouco maior do que os HB20 com os novos câmbios manuais de 6 marchas.

E tb já é fato que os câmbios aut. da linha HB20 , não colaboram tanto para a obtenção de melhores médias de consumo como ocorre com os câmbios manuais dessa linha de veículos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 09 Out 2018 20:02 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
O motor está amaciando, depois melhora. O. Eu carro faz na Rodovia Fernao Dias 11,2 km/l rodando no etanol com ar ligado. Cuidado pra fazer esse calculo manualmente porque dá diferença sim, mas bem pouco!! O ideal é encher o tanque até no primeiro desarme da bomba, rodar pelo menos meio tanque e depois abastecer no mesmo posto e na mesma bomba pra ver quanto de combustível coube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 15 Out 2018 12:11 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Não sei quantos KMs rodou mas realmente pode ser porque o motor ainda está amaciando. No seu caso eu rodaria pelo menos uns 5.000km, se continuar a fazer essa média, vale cobrar da Hyundai um reparo uma vez que o carro é novo. Outra coisa que talvez ajude a mensurar se você está gastando muito é a média de velocidade do computador de bordo.
Apenas como exemplo o meu é um 2015, portanto AT4 e faz média entre 7-7.5 no álcool cidade(utilizando o cálculo da bomba). Ainda não testei em estrada então não posso afirmar nesse tipo de situação.
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 15 Out 2018 17:25 
Offline

Registrado em: 09 Out 2018 11:01
Mensagens: 3
Boa tarde pessoal,
Obrigado a todos pelas respostas,
hoje mesmo atingi 4500 km rodados e o consumo continua muito abaixo do que eu esperava, já troquei de postos, já fiz de tudo, no computador de bordo tá acusando média de 8.5 km/l e o cálculo manual mal chega a 8.
kk To quase desistindo do carro e passando pra frente, só esse mês já gastei 200 reais a mais do que estava acostumado a gastar...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 15 Out 2018 17:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
GuiCalari escreveu:
Boa tarde pessoal,
Obrigado a todos pelas respostas,
hoje mesmo atingi 4500 km rodados e o consumo continua muito abaixo do que eu esperava, já troquei de postos, já fiz de tudo, no computador de bordo tá acusando média de 8.5 km/l e o cálculo manual mal chega a 8.
kk To quase desistindo do carro e passando pra frente, só esse mês já gastei 200 reais a mais do que estava acostumado a gastar...



Boa tarde GuiCalari e de acôrdo com essa sua média conseguida com etanol para essa versão de HB20 , ela está sim dentro do esperado para essa situação de uso e muito dificilmente algum CCS Hyundai vai conseguir fazer alguma mágica para melhora-la ainda mais se esse seu veículo está funcionando perfeito e sem nenhuma luz amarela acesa no painel.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 1.6 AT Premium
MensagemEnviado: 27 Nov 2018 19:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Consumo é muito relativo, na cidade no anda e para consome, na estrada de boa ele é bem econômico.

O meu é o Premium aut.2016 esta com 38 mk e considero bem econômico pelo que ele anda, pois quando necessário é esperto e ligeiro.

Saí de minha cidade aqui no RS e fui até Gravatal/SC uma distancia de uns 400 quilômetros e consegui média 16,5 andando na boa na velocidade da estrada e sem pressa.


Para mim referente a consumo não tenho do que reclamar.

Já cogitei trocar pelo Yaris XLS mas aquele conjunto mecânico me faria sentir saudades do HB20 na primeira ultrapassagem.

Fui ver o Polo Highline também mas aquele motor turbo de baixa cilindrada não me convence por sua durabilidade, vou aguardar para ver como ele se sai daqui a 1 ano.


Agora estou aguardando lançarem o novo HB20 2020 para ver como será o conjunto mecânico, se for igual a este que tenho sou candidato.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB